Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbeth

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Show! Obrigado pela sugestão, vou dar uma olhada! A placa-mãe é essa daqui.
  2. Olá pessoal! Tudo bom? Tenho um PC aqui em casa que definitivamente está precisando de uma atualização. Queria fazer um upgrade MESMO, pra melhorar até onde for possível em um orçamento de 2500,00~3000,00. Basicamente eu uso para jogar e para fazer trabalhos de edição de vídeo. E nesses dois quesitos ele tem me deixado na mão ultimamente hahaha. Vou deixar aqui abaixo as configurações atuais: VGA NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz Placa-mãe A320 8GB Memória Inclusive eu tenho um SSD 480 GB Kingston A400 que comprei para um notebook parado aqui. O PC em questão tem um HD de 1TB. Desde já, agradeço as recomendações. Valeeu!
  3. Olá, pessoal! Gostaria de uma sugestão de vocês. Estou com um PC que me serve muito bem para jogar - consigo rodar alguns títulos como The Witcher 3 e GTA V sem maiores problemas. Porém ultimamente estou pegando uns trabalhos mais pesados de edição de vídeo e nisso ele está me devendo um pouco. Até em arquivos pesados do Photoshop (com muitas pranchetas e tal) ele costuma travar. O último upgrade já tem mais de um ano, então gostaria de mais uma dica de vocês, no que eu poderia melhorar. As configurações atuais: VGA NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz placa-mãe A320 8GB Memória Obrigado!
  4. Entendi! Sobre o SSD, qual eu poderia comprar? Qualquer um é compatível? Não manjo muito de SSD. Agora, sobre a fonte, darei uma olhada nessa que recomendou. Obrigado!
  5. Olá pessoal. Recentemente eu dei um upgrade no meu PC para games, e pretendo usar as peças que sobraram para montar um PC só para internet e edição de imagens. Os componentes que tenho para usar neste PC mais simples são: AMD A4-7300 3.8 GHz (tem placa de vídeo integrada), placa-mãe A68HM-PLUS da ASUS com 8 G de memória e fonte Power X PX500W. Sei que preciso comprar um HD, além do gabinete. Precisa de mais alguma coisa? (Os outros periféricos eu tenho). O que recomendariam nesse caso, com um orçamento de 400,00?
  6. Amigo, desculpa te encher mais uma vez hehehe. Estou montando a sua configuração (ryzen) e fiquei com uma dúvida na compra da placa-mãe. Você disse que recomendaria a 350, mas colocou a 320 pra entrar no orçamento. Vi aqui que a TeraByte tá com boas promoções. Então até que compensaria a 350, mas por outro lado a 320 tá bem barato (e atrativo kkk). A diferença entre elas é muita coisa? No caso, essas: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9484/placa-mãe-biostar-pro-a320mh-ddr4-amd-am4 https://www.terabyteshop.com.br/produto/9175/placa-mãe-asrock-ab350m-hdv-ddr4-usb-31-amd-am4 Obrigado!
  7. Perfeito amigo. Muito obrigado. Seguirei suas recomendações!
  8. Pessoal, muito obrigado pelas recomendações. Queria aproveitar o post para fazer mais uma pergunta. Eu entendo mais ou menos o conceito de gargalo, e sei que essa placa de vídeo é muita areia pro meu processador, mas isso aqui está normal? CPU quase sempre em 100% e a GPU nem com 20%, mesmo jogando. Engraçado que, antes de eu colocar a placa de vídeo, conseguia rodar Cities Skylines, agora não consigo. Por outro lado, games como Alan Wake e World of Warcraft ficaram (bem) melhores agora. Foi mal fugir do assunto. Obrigado!
  9. Ah, esqueci! É A68HM-PLUS da ASUS. Valeu pela recomendação! O lance da fonte já tava esperando por isso. Esse PC foi muito barato, logo não confio em peça nenhuma dele kkkkk. Vou tratar disso como prioridade então.
  10. Fala galera, tudo bom? Seguinte.. recentemente eu resolvi fazer um upgrade no meu PC. Usava ele só para internet e trabalho, mas comecei a pegar uns trampos de edição e tô afim de jogar. Ele é bem simples (AMD A4-7300 3.8 GHz, com 8 G de memória, fonte Power X PX500W). A placa era integrada, mas já pensando no upgrade comprei uma GTX 1050 TI. Instalei ela e, como era de se esperar, não tá resolvendo muito. Bom, alguns jogos estão rodando lindamente, mas o CPU está sempre próximo de 100%. Não tem muita saída com esse processador né? Nesse caso, gostaria de algumas recomendações com um orçamento de 1500,00. Creio que a única solução aqui seja outra plataforma, certo? Valeu!
  11. Acabei comprando a GTX 1050 ti já pensando no upgrade. Ainda não tive tempo para testar, mas farei isso em breve. Tenho receio de dar muito gargalo com esse meu processador ruim, caso for jogar algo mais recente. No caso de fazer esse upgrade na plataforma, com um orçamento de 1500, o que me recomendariam? Ah, e minha fonte é power x px500w. Valeu!
  12. Obrigado, amigo! Então esta placa de vídeo que eu citei é compatível com a minha placa-mãe, certo? E essa que você citou também?
  13. Olá pessoal. Gostaria da ajuda de vocês no seguinte. Meu PC é bem intermediário (placa-mãe A68HM-PLUS da Asus, processador AMD A4-7300 APU 3.8 GHz, com 8 G de memória). Estou fazendo uns jobs de edição de vídeo e tá bem capenga com a placa Radeon integrada. Gostaria de recomendações de placas de vídeo de entrada com este propósito. Estava pensando na VGA EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB. Seria o suficiente? Essa placa funcionaria normalmente no meu PC? (não sei a fonte, mas é 500W) Obrigado!
  14. Cara, muito obrigado. O DDU fez toda a diferença. Não sabia desse. Fiz como falou e quando fui reinstalar os drivers dessa vez deu tudo certo. Valeu!!
  15. Olá. Estou com um problema aqui com um PC recém comprado, e creio que seja coisa simples, mas como não manjo muito não consegui resolver. O fato é que comprei um PC bem simples (no caso, esse). Foi só mesmo para jogar World of Warcraft. O problema é que, ao iniciar o jogo, percebi que o desempenho estava bem ruim. Sei que a placa de vídeo é integrada, e que não posso esperar muito dela, mas estava realmente bem ruim. Fui checar no "Can You Run It" e percebi que o dedicado para a placa de vídeo estava apenas 16 MB. Fui na BIOS para colocar mais, voltei e continuava tudo igual. Só então lembrei de checar o driver, mas lá no Gerenciador de Dispositivos está "Não há drivers instalados para este dispositivo." Algo similar aparece quando tento acessar o Configurações do Radeon: "Não há placas gráficas da AMD instaladas ou o driver da AMD não está funcionando corretamente". Beleza, o problema é que fui tentar baixar o bendito driver pelo Catalyst ou outros similares e aparece que todos os drivers estão beleza e atualizados. Nisso não consegui instalar, ou resolver o problema. O que aconteceu? O pessoal que montou o PC esqueceu alguma coisa? O que eu faço? Se formatar vai ficar beleza? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!