Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ivan Pedro

Membros Plenos
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Boa, pessoal! Seguinte, eu tenho essa APU descrita no título, o A10. Tava pensando em comprar uma GPU dedicada que seria no caso a 750 TI e usada porque ela nova não compensa o preço...Mas aí lembrei desse R3 2200G e vi que o preço dele é bem interessante e um desempenho muito bom mesmo sem placa de vídeo, além de ser bem mais recente que o meu atual, o A10 né. Aí cheguei em pensar de ao invés de comprar a 750 TI usada, comprar um 2200G, memórias DDR4 porque as minhas são DDR3 e uma MOBO compatível, da mais simples mesmo só pra aceitar o processador que no caso é socket AM4. Será que vale a pena ? Tipo, eu pensei que poderia ser melhor gastar mais um pouco nesse caso e no futuro vou ter mais opções, podendo colocar tanto a 750 TI quanto uma 1050 ou 1050 TI que o processador empurra tranquilaço, diferente do A10...Obrigado pela atenção desde já!
  2. Tenho placa não, o processador é uma APU, vem com uma placa integrada que roda algumas coisinhas...O problema era inexplicável e acabei conseguindo resolver de forma também inexplicável. Eu já não aguentava mais e resolvi abrir o PC pra ver se era algum problema físico ou algo de tipo. Mas antes de fazer algo relacionado a tentar resolver este problema, resolvi dar uma arrumada nos cabos da fonte do gabinete e fiz um, digamos que, um cable management "apressado" e até que melhorou...Mas enfim, eu resolvi ver se não era com as memórias, porque tenho um pente de 8gb + um pente de 2gb totalizando 10gb de ram. Tirei o pente de 8gb e coloquei outro pente de 2gb ficando com 4gb, como era antes de eu comprar a de 8. Depois disso eu formatei novamente e quando fui instalar o driver, ele foi de boa. Não sei se era com as memórias ou sla...pelo menos o problema foi resolvido. :D
  3. Olá, gente! Espero que estejam bem, porque eu posso quase dizer que não estou...Seguinte, formatei o PC ontem e foi tudo tranquilo, aí quando fui instalar o driver de vídeo da AMD, driver o qual já estava instalado antes de formatar e funcionava normalmente, ele não instala! Simplesmente no meio da instalação, fica uma tela preta que não sai...Minha config é: A10 7700K 3.4ghz, 10 GB de ram, HD 1TB, SSD 120GB, Fonte Corsair VS400, placa-mãe Asrock FM2A68MDG3+. Já formatei 3 vezes e nada...Coloquei duas versões mais antigas do driver e mesmo assim deu a mesma coisa! Já estou sem saber o que fazer, sério!!! Obrigado desde já a quem conseguir me ajudar e a aqueles que também tentaram.
  4. Sei não, mano...Minha config é praticamente atual. A RAM comprei tem menos de um mes, o processador vai fazer um ano, o resto tem como placa-mãe tal tem mais de um ano...Gostaria de manter e só incrementar mais algumas coisas pra melhorar meu desempenho nos jogos.
  5. Cara, são basicamente jogos que são da época da placa, podemos assim dizer...Vou falar todos que tenho aqui e que quero jogar com gráficos mais altos e uma taxa de FPS por volta de 50 (pelo menos): GTA IV, Dragon Ball Xenoverse 2, Euro Truck 2, American Truck, Dirt 3 (talvez também o Dirt Rally), F1 2013 e 2014, Paladins, Warface, GTA V (acho que o mais pesado dentro todos kkkk) Pes 2017 e 2018, Just Cause 2...Basicamente são esses. adicionado 0 minutos depois Mas qual será que eu encontro mais barato ?
  6. Guys, to pensando em comprar uma placa de vídeo futuramente e me veio a mente e vi alguns vídeos da GTX 750 e 750 TI. Tenho uma config de: A10 7700K 3.40 Ghz (APU), RAM de 10 GB (8GB 1600 mhz + 2GB 1333mhz, aí no caso as duas trabalham em 1333) Fonte Corsair 400W e aí de resto é SSD, HD tal coisas que não influenciam muito. Mas eaí, será que essa placa pega bem, roda os jogos tranquilo sem gargalo com essa configuração ? Ah, relacionado a RAM, eu sei. To planejando em, depois da placa, comprar uma outra memória de 8GB identica a que já tenho e fazer Dual Channel 16GB em 1600mhz cada uma. Obrigado a todos desde já!
  7. Rapaiz, as memórias não são de mesma frequencia...A de 8GB é 1600 e a de 2GB 1333. Mas aí a de 1600 acaba reduzindo para trabalhar em conjunto com a de 2. Pelo menos eu colocando a de 8 e a de 2 juntas "melhorou" (voltando a ficar como estava em dual channel de 4gb, 2gb cada). O SO é o Windows 10 64 bits.
  8. Pessoal, preciso de ajuda urgente, ou pelo menos explicações! Seguinte, primeiro de tudo, meu PC é: placa-mãe: ASRock FM2A68M-DG3+; Processador: AMD APU A10 7700K 3,4 ghz, Memória RAM: DDR3 4GB 1333 mhz (Dual Channel com 3,46 utilizável, pois 512 mb vai pra o processador que é APU); Fonte: Corsair 400W; HD 1TB; SSD 120GB. Resolvi aumentar a quantidade de memória RAM aqui do PC. Por ser uma APU, aumentar a quantidade de memória aumenta o desempenho (certo ?) então, comprei um módulo de 8GB (DDR3) e coloquei no PC (coloquei pra ver como ia ficar o desempenho só com um módulo, que são os 8GB, mas o meu objetivo era usar 8GB + um dos módulos que tenho aqui de 2GB e ficar 10), assim, aumentando bastante a quantidade de memória e aumentando também o meu desempenho (o que eu pensava e queria) porém, eu coloquei o módulo de 8GB e o PC reconheceu de boa, a Bios, o Windows e tal, MAASSS, chega nos jogos o desempenho CAIU PRA CARA***!!! Sério, eu fiquei decepcionadíssimo e pensei "não é possível! deve ter algo de errado!" jogos que rodavam no médio em 60fps (isso com os 4GB) como o PES 2017, caiu para 30/35 fps! O ETS 2 de 30/35/40 caiu para 15/20! Sério, eu fiquei abismado, até olhei de novo na bios e no Windows e tava mostrando 8GB e utilizável 6,96, mais ou menos por aí porque automaticamente foram 1024mb dedicado para o processador (o que na teoria deveria ser algo bom e melhorar meu desempenho!) E então eu resolvi fazer o que tinha dito antes, colocar um dos módulos de 2GB junto com os 8GB, e coloquei. Juntou os dois e ficou 10GB, porém, novamente, o desempenho melhorou, mas comparado a situação anterior, somente...O PC ficou como se tivesse os 4GB ainda! É, 8GB + 2GB = 10GB como se tivesse 4GB! Jogos que rodavam aos seus 60fps, 30fps voltaram ao normal, o que deveria ter aumentado, não é ?! como eu faço um aumento tão grande de memória ram assim e continua a mesma coisa!? Como de 4GB Dual Channel para 8GB Single Channel o desempenho diminui!? Já passei a memória compartilhada de 512mb para 1024 (1GB), 2048 (2GB) e continua o desempenho como se ainda estivesse com os 4GB! Gente, por favor, quem souber me explicar o porque disso ou me dizer a solução, FICAREI MUITÍSSIMO GRATO! Porque, cara...To muito decepcionado! To a tempo querendo aumentar a RAM pra melhorar um pouco meu desempenho e ficar a mesma coisa, fora o dinheiro gasto até porque memória não é nada barato, é uma baita de uma decepção! Obrigado a todos desde já.
  9. Tenho um PC que o processador é uma APU, um A10 7700K da AMD. E só possuo 4GB de RAM, com 3,46 utilizável (2 pentes de 2 GB). E pensei, pois já ouvi falar, que em uma APU, quanto mais memória RAM voce tiver é melhor e mais será usado o processador. Enfim, será que eu comprando um pente de 4GB e junto com um dos dois de 2GB (totalizando 6GB) ou comprando um de 8GB e juntando ficando no total 10GB, eu terei um bom salto de desempenho ? Tanto no PC em geral quanto (principalmente) nos jogos ? Obrigado desde já a todos! :D
  10. Ah, que bom, era só pra ter certeza mesmo...Quanto a parte de esperar pra ligar, não se preocupem porque só vou ligar ela quando já tiver trocado os capacitores, não é por agora kkkkk e nem vai ser pra usar, a fonte nem era minha adicionado 3 minutos depois Ah, vou aproveitar e fazer mais uma pergunta...A cor e tamanho dos capacitores interfere em algo, não né ? Tipo, se o capacitor do aparelho é verde e de um tamanho um pouco pequeno, eu achar um de mesma quantidade de uF e tensão igual, mas com tamanho e cor diferente tem algum problema ou funcionará normal ?
  11. Pelo o que voce disse, a máquina será voltada para atividades bem simples, correto ? Sendo assim só para atividades que não requerem muito poder de processamento e potencia como jogos e programas de edição, 3.000 reais dá pra voce comprar e ainda sobrar bastante, disso é muito provável! Não sei qual, eu, em particular, poderia lhe recomendar...Mas há vários notebooks bons aí no mercado, de uma boa pesquisada nos preços, nas peças que o compõe e etc para fazer uma boa compra. Agora relacionado relacionado aos transtornos sobre consertos...Qualquer computador dá problemas sem aviso prévio, de um Celeron a um i9. O certo é o proprietário cuidar bem do aparelho, usar da forma correta, fazer limpezas de vez em quando de maneira adequada, monitorar temperaturas, não correr risco com vírus e tal. Espero ter ajudado
  12. Galera, uma dúvida aqui. Tenho aqui uma fonte bem velha e surradíssima que estou limpando pra ver se conserto depois, tem dois capacitores estufados (250W, é aquelas fontes cinzas), tava CHEIA de poeira e limpei um pouco e continuarei depois. A dúvida é: Joguei um pouco de álcool isopropílico na placa dela e limpei com o pincel, será que tem algum problema ? Bom , o álcool isopropílico é de se limpar placas de componentes eletronicos, certo ? No momento nem pensei em nada, mas depois passou pela minha mente que nunca havia visto ninguém falando e nunca vi alguém lavar fonte com o isopropílico...Agradeço desde já.
  13. Tenho um processador A10 7700K da AMD e quero comprar a GT 1030, mas não sei se vai encaixar e empurrar de boa, será que vai ? Sem gargalo fluindo tranquilo ? Ah, só pra constar meu PC é 4GB de RAM. Agradeço desde já.
  14. placa-mãe é uma Asrock FM2A68M-DG3+ Processador um A10 7700K Memória Ram de 4gb (2 módulos de 2gb) Fonte Corsair 400W E o HD atual que é de 230gb :/ Já troquei os cabos SATA e tentei outros, mas continuou. No Gerenciamento de Disco mostrava como "Desconhecido" e "Não inicializado" um negócio assim, nem dava pra particionar.
  15. Bom, comprei um HD novo de 1TB da Seagate, porque o meu já é bem das antigas e é só de 230GB (passo maior sufoco aqui) só que quando fui instalar o Windows no novo HD, não conseguia completar a formatação porque ficava exatamente o seguinte https://imgur.com/a/Is3BA3j Se eu aperto em "novo" e avanço, já aparece essa mensagem https://imgur.com/a/8758D4Q Já tentei trocar o cabo SATA, o slot na placa-mãe e nada. Ele tá novinho, o comprei hoje, tive o maior cuidado pra trazer e por ele no PC Eu acredito que tenha sido defeito de fábrica e já tenha vindo assim. Poderiam me ajudar ? O que acham que pode ser ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×