Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ivan Pedro

Membros Juniores
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Ah, que bom, era só pra ter certeza mesmo...Quanto a parte de esperar pra ligar, não se preocupem porque só vou ligar ela quando já tiver trocado os capacitores, não é por agora kkkkk e nem vai ser pra usar, a fonte nem era minha adicionado 3 minutos depois Ah, vou aproveitar e fazer mais uma pergunta...A cor e tamanho dos capacitores interfere em algo, não né ? Tipo, se o capacitor do aparelho é verde e de um tamanho um pouco pequeno, eu achar um de mesma quantidade de uF e tensão igual, mas com tamanho e cor diferente tem algum problema ou funcionará normal ?
  2. Pelo o que voce disse, a máquina será voltada para atividades bem simples, correto ? Sendo assim só para atividades que não requerem muito poder de processamento e potencia como jogos e programas de edição, 3.000 reais dá pra voce comprar e ainda sobrar bastante, disso é muito provável! Não sei qual, eu, em particular, poderia lhe recomendar...Mas há vários notebooks bons aí no mercado, de uma boa pesquisada nos preços, nas peças que o compõe e etc para fazer uma boa compra. Agora relacionado relacionado aos transtornos sobre consertos...Qualquer computador dá problemas sem aviso prévio, de um Celeron a um i9. O certo é o proprietário cuidar bem do aparelho, usar da forma correta, fazer limpezas de vez em quando de maneira adequada, monitorar temperaturas, não correr risco com vírus e tal. Espero ter ajudado
  3. Galera, uma dúvida aqui. Tenho aqui uma fonte bem velha e surradíssima que estou limpando pra ver se conserto depois, tem dois capacitores estufados (250W, é aquelas fontes cinzas), tava CHEIA de poeira e limpei um pouco e continuarei depois. A dúvida é: Joguei um pouco de álcool isopropílico na placa dela e limpei com o pincel, será que tem algum problema ? Bom , o álcool isopropílico é de se limpar placas de componentes eletronicos, certo ? No momento nem pensei em nada, mas depois passou pela minha mente que nunca havia visto ninguém falando e nunca vi alguém lavar fonte com o isopropílico...Agradeço desde já.
  4. Tenho um processador A10 7700K da AMD e quero comprar a GT 1030, mas não sei se vai encaixar e empurrar de boa, será que vai ? Sem gargalo fluindo tranquilo ? Ah, só pra constar meu PC é 4GB de RAM. Agradeço desde já.
  5. placa-mãe é uma Asrock FM2A68M-DG3+ Processador um A10 7700K Memória Ram de 4gb (2 módulos de 2gb) Fonte Corsair 400W E o HD atual que é de 230gb :/ Já troquei os cabos SATA e tentei outros, mas continuou. No Gerenciamento de Disco mostrava como "Desconhecido" e "Não inicializado" um negócio assim, nem dava pra particionar.
  6. Bom, comprei um HD novo de 1TB da Seagate, porque o meu já é bem das antigas e é só de 230GB (passo maior sufoco aqui) só que quando fui instalar o Windows no novo HD, não conseguia completar a formatação porque ficava exatamente o seguinte https://imgur.com/a/Is3BA3j Se eu aperto em "novo" e avanço, já aparece essa mensagem https://imgur.com/a/8758D4Q Já tentei trocar o cabo SATA, o slot na placa-mãe e nada. Ele tá novinho, o comprei hoje, tive o maior cuidado pra trazer e por ele no PC Eu acredito que tenha sido defeito de fábrica e já tenha vindo assim. Poderiam me ajudar ? O que acham que pode ser ?
  7. Tenho esse processador, o A10 7700K que roda os jogos de boa até, só que aí queria comprar uma placa de vídeo para poder rodar melhor ainda e ficar tranquilaço. Tenho como alvo a GT 1030 pois gostei dela. Mas queria saber, será que casa bem esse processador com tal placa de vídeo sem dar gargalo, rodando tudo beleza ?
  8. No caso com um Multímetro, certo ?
  9. Pessoal, seguinte...Eu removi uma USB Femea de um carregar universal velho, e queria saber se ela está funcionando mas não sei como testar...vocês mitológicos poderiam me ajudar ?? xD
  10. Não sei kkkkk mas tá tranquilo mano, já instalei aqui de boa hehehe valeu ae rs!
  11. Obrigado, brother! xD @Evandro Ah mano, tenho outra dúvida. Para instalação, tem problema ser no chão ? Porque não tenho nenhuma bancada ou algo do tipo para colocar o PC.
  12. Pessoal, estou prestes a fazer um upgrade de processador. Tenho um A4 4000 e quero pegar o A8 7650K. Mas aí tenho algumas dúvidas em relação a processadores: - Sempre que remover o processador, ao instala-lo de volta deve-se por uma nova pasta térmica retirando a antiga da CPU e do CPU Cooler ? - Ao efetuar a compra de um processador, para saber se tem compatibilidade, deve-se saber apenas o socket e versão de BIOS ? - Depois de trocar o processador do PC, é necessário formata-lo, ou não tem necessidade ? Mas se quiser formatar, tem algum problema ? - Como o 7650K é uma APU, instala-se o driver de vídeo normalmente após a instalação do mesmo, certo ? Desde já obrigado a todos
  13. Então deve-se colocar um com capacitancia igual, mas a tensão pode aumentar caso não encontre igual, certo ?
  14. O monitor é um AOC F19L 2010. Será que colocando de fonte daria pra funcionar pelo menos por mais um ano ou um ano e meio ?
  15. Tenho um monitor velho aqui que não usava por conta que ele não ligava e ficava o led piscando. Mas descobri que o problema eram os Capacitores Eletrolíticos, 3 estão estufados. Então queria saber, posso trocar esses Capacitores por uns de uma fonte caso não os encontre para comprar ? Agradeço desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×