Olá! Alguns dias atrás abri meu computador para trocar a minha GTX650 por uma RX580. Aproveitando que já tava aberto, eu limpei tudo com um aspirador de pó no modo invertido (soprando). Aproveitei para soltar o cooler do gabinete em si e dar uma limpada, logo em seguida montei tudo de novo e troquei a placa.
Liguei o PC, desinstalei os drivers da Nvidia e instalei os da AMD e, pra estreiar a placa nova, joguei o Kingdom Come por umas horas, rodou tranquilo. Uns dois dias depois fui rodar o Xcom 2, que nao é muito bem otimizado e ainda tava entupido de mod, e o computador inteiro apresentou problemas.
Liguei de novo, apareceu a mensagem de que o Wattman foi reiniciado, tentei rodar o jogo de novo e deu tela azul. Pesquisei e segui esse vídeo, resolveu o problema. Seguindo alguns vídeos, experimentei um pouco com overclock e experimentei uns crashes por culpa da temperatura da CPU enquanto jogava, então voltei ao stock com as mudanças pra solucionar o Wattman crash. Mesmo no stock, sem OC nenhum, o monitor do MSI Kombustor mostrava que a CPU pegava 100°C, e depois de jogar por um tempo mais prolongado, o PC ainda apresenta problemas por razão da temp da cpu.
Poderia ser problema na pasta térmica da placa nova? Ou o cooler que eu desmontei nao foi recolocado direito? Talvez eu só precise de um cooler novo? Eu sei que tem algo errado, porque mesmo em stock e aumentando em 60% a velocidade dos Fans no MSI Afterburner, a cpu varia de 47°C a 60°C em idle. Desde já agradeço.