Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maurício De Cesaro

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia! Comprei um NVMe 4.0 pelo Aliexpress (já comprei em outras oportunidades, nunca tive problema), instalei na minha B550m Aorus Elite, que é compatível com 4.0 assim como o meu Ryzen 5600x. No entanto, o Windows não está reconhecendo a unidade de disco. O NVMe aparece na BIOS da placa-mãe, bem como seus dados, inclusive realizei um teste pela ferramenta da BIOS e passou no resultado. Não aparece no Gerenciador de disco, nem mesmo no Diskpart pelo CMD. Fiz um teste com um Pendrive bootavel com Windows e para minha surpresa ele aparece normalmente na instalação do Windows, bem como entrando no Diskpart pelo CMD de reparação do Windows pelo Pendrive. Então, aloquei o espaço pela tela de instalação do Windows e formatei, porém, o Windows ativo que está no outro disco, ainda não encontra a unidade. Fiz o procedimento de alocar, formatar e determinar letra de unidade pelo Diskpart do Pendrive com Windows, e também nada no Windows ativo reconhecer o NVMe. Não queria ter que usar uma nova formatação do zero e configurar tudo novamente, fiz a pouco tempo. Alguém tem uma sugestão de como resolver o problema? Alguém já viu isso acontecer?
  2. Boa tarde! Estou montando um novo PC com as seguintes configurações: Ryzen 5 5600x GTX 1060 6Gb 2x 8gb RAM 2 SSD Sata 512 Gb 1 HD Sata 7200 rpm Gabinete ainda a adquirir com controlador e 06 fans Tenho uma fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 do computador antigo que está ainda em uso. No cálculo do Outervision Power supply Calculator o "Recommended PSU Wattage" ficou em 377 W e 393 W com overclock na placa de vídeo, sendo que "exagerei" nos itens, como aumentando memória e armazenamento. Minha pergunta é: considerando que não vou fazer Overclock em nada, na prática a fonte que já tenho aguentaria a configuração ou seria melhor adquirir uma nova com maior capacidade?
  3. Minha fonte atual é uma C3Tech DSA-5060V que diziam ser 600W reais, mas pelo teste do Clube do Hardware ela era uma fonte que poderia ser recomendada, mas se fosse determinada como de 400W. (Mas deu conta do recado por estes 7 anos, até com uma placa de video que consumia mais energia. O Gabinete está bom, mas acho que como vou passar para meu irmão que usa pouco, só pra internet e Youtube, e precisa de um pc, já é bom ter alguma ideia. Obrigado pelas dicas!
  4. Boa noite. Estou querendo fazer um upgrade no meu pc, ele está bem defasado pois montei já fazem uns 7 anos, mas me atendeu bem até agora. Não sou entusiasta fanático de jogos e também não tenho muito tempo livre para jogar como eu gostaria, não tenho jogado nada realmente muito pesado, o que mais jogo é PES 2018, mas quero jogar algo do tipo Rise of Tomb Raider, For Honor, Far Cry Primal, Mortal Kombats, Injustice 2, entre outros. Já tenho a placa de vídeo que comprei recentemente, uma GTX 1050 TI 4GB, e também os HDs. Nesse caso, preciso de quase tudo e estou pensando o seguinte: Processador Rayzen 5 1600 Mobo B350 (sugerem alguma marca e modelo específicos?) 8GB Ram (Crucial Ballistix, HyperX ou Corsair Vengeance, acham que dual channel vai fazer muita diferença?) Fonte (sugerem fonte de qual capacidade? 450 real está bom, ou precisa ser mais? Além da Corsair, recomendam outras marcas?) Gabinete (sugerem algum com bom custo benefício?) Também gostaria de saber, tenho um Cooler para Processador CoolerMaster Hyper 212X que uso na máquina atualmente, consigo utiliza-lo na nova configuração? Será que vou precisar de muitos fans pro gabinete? O que acham da configuração? Desde já, agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!