Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juliane Rodrigues Leão

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite, pessoal. Tô montando uma máquina nova pra trabalhar e as peças estão chegando. Peguei uma Aorus Elite B550 + R7 5700x e encontrei na amazon uma corsair vengeance 16gb 3000mhz na promoção, peguei duas. Elas chegaram agora e vi que na caixa indica suporte para intel e embora tenha uma página no site da Corsair sobre o desempenho da vengeance em overclock para AMD, as imagens das embalagens no rodapé da pagina são iguais asque chegaram pra mim. A maquina que tenho hoje é uma ASRock a320 + R5 2400G com uma ballistix e uma hyperx 8+8 2400, ambas rodam ok, não sabia dessa questão de compatibilidade, acreditava que ser DDR4 e frequência era o que bastava. Como não chegou o restante das peças não tenho como testar. Mas to muito na dúvida se preciso trocar essas memórias e se existe mesmo essa incompatibilidade. Agradeço demais quem puder me dar esse help.
  2. Alô alô. Tô precisando de um help pra terminar de montar um setup. Se trata de um PC para escritório que não me atentei que o processador não tinha vídeo, é um R5 1600 com uma Asus Prime a320mk. A PCYes AMD Radeon HD5450 é compatível com essa configuração? Preciso de uma peça de mais baixo custo possível só mesmo que dê vídeo. Agradeço desde já.
  3. @mick.07 to querendo/podendo gastar ate 2750,00, a vista, no pacote completo (note+SSD). Pensei antes em aumentar a RAM do dell e substituir o hd pro ssd, mas so o modulo especifico que ele aceita da Kingston de 4gb saia a mais de 350,00.. Arquitetura dell... Considerando o resto do conjunto não valia o investimento. Já limpei o contato da memória, o HD ta funcionando muito bem, a bateria, mantenho limpo interno e so uso com as saidas bem livres, e ele esquenta muito pouco tambem. Formatei recente, tudo tá OK, o desempenho dele sempre foi fraquíssimo, so vi os reviews dele depois que comprei, sabe. Ressuscitei um zumbi pro meu pai esse FDS, um Pentium e5500 de uns 8 anos que botou ele no chinelo. E pra fechar o pacote a tela de 14 sem antirreflexo e o teclado me limitam muito pra projetar. Por isso tô precisando de outro.
  4. Prezados, boa tarde! Tô no último ano de arquitetura e tô aguentando as pontas com um bebê de quase 3 aninhos da Dell, i3-5005u (Inspiron 14 b08p), uso muito autocad, revit, sketchup e v-ray. Agora, tenho enfrentado uns probleminhas de fechamento automático durante o processo de renderização, onde perco todo o trabalho (que demora hoooooras) e fico p*** da vida, rs, e as vezes tela azul no w10 indicando problema no hardware, que em alguns foruns sugerem ser sobre o esforço do processador. Pra mim, a mobilidade é indispensável, se não optava por um desktop. Quero comprar um pra me aguentar esse ano de faculdade e pra alguns trabalhos extras, e também que me atenda pro próximo curso que pretendo começar no próximo ano, de análise e des. de sistemas. Não conheço muito dos processadores AMD, então tava monitorando um Lenovo IdeaPad 330 com i7 de 8ª 8gb/ram e mx150, 2gb e o Samsung x50, mx110 com a mesma conf., só que estão um pouco fora do meu orçamento, porque queria investir num ssd paralelo, já que as opções com ssd estão absurdas de caras... Então, joguei minhas expectativas no Samsung x40 i5 de 8ª com mx110 ou o Lenovo com a mx150, mas o valor continua beeem salgado, que eu tenho mas tô tentando economizar (ainda preciso trocar meu oculos) ;/ Aí, gostei de um Acer (a515 41g 1480), AMD A12 9720 e radeon rx540, 2gb. Meu interesse não é jogo (só o AoE mas esse rodava até no semprom, ahahaha) só quero um computador que não me dê dor de cabeça. O que vocês me sugerem? Vale a pena o acer em relação ao i5?
  5. Bom dia! Procurei no fórum mas não achei nada para o meu problema em específico, por isso estou criando um tópico. Se houver, excluirei o post. Estou com um note Sony Vaio VPCEH, i3-2370m 2.4GHz, hd de 500, 4gb de ram, Win10 home x64. É antigo, eu sei, mas preciso pra faculdade e meu Dell inspiron 14 queimou a placa-mãe com 1 ano e 20 dias de uso e estou sem nenhuma condição de fazer o upgrade necessário Enfim, o utilizo para autocad, sketchup, lumion, arcgis, photoshop, illustrator e etc, não tem um *ótimo* desempenho mas segura bem o tranco, porém, nas últimas duas semanas, utilizando normalmente (google, word, assistindo um filmezinho, tô de férias), notei que ele dá pequenos congelamentos de 2 segundos na tela e agora esses congelamentos se tornaram frequentes (trava 2s trabalha 15s, trava 2s,...). Quando utilizo para ver filme ligando no hdmi, o audio continua rolando e não dá nenhuma interferência ou pique no som, mas o video fica congelado tanto na tela primária quanto na secundária, após destravar, a imagem acelera pra alcançar o quadro atual do filme, assim como quando estou usando o navegador, o mouse ao destravar obedece todos os comandos que dei com a tela congelada. Acredito ser algo relacionado ao vídeo, não tenho placa dedicada. Imaginei, de início, que pudesse ser algo relacionado ao aquecimento, pois ele começou a aquecer muito na saída de calor bem no momento que começaram os congelamentos. Retirei a bateria, que está bem viciada, o aquecimento diminuiu mas os congelamentos continuam aumentando muito. Está recém formatado e semanalmente é desfragmentado não acredito que seja algo relativo ao hd. Anteontem reiniciou sozinho mas não mostrou nenhuma mensagem de erro do windows (o windows se recuperou de um erro inesperado, e tal). Alguém tem uma ideia pra me salvar? Grata desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!