Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiagodbc

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, esqueci de vir aqui avisar, mas abrimos um chamado na OI e tal, e eles vieram aqui. Trocaram meu modem e agora está dando 5MB Gostaria de saber se com esses parâmetros aqui eu deveria ligar para lá e pedir para aumentarem para 10MB
  2. Não tenho outro modem para testar, infelizmente. O problema é que sempre que mandam um técnico aqui eles cobram um valor. E que não é baixo, por sinal e o cara vem e acaba dizendo que é aqui em casa o problema. Aí fica nesse ping-pong.
  3. Então, hoje veio um profissional aqui em casa. Mexeu no cabo, nas tomadas e etc. Antes estava assim (Como coloquei nos posts anteriores) e agora está dessa forma: O meu Rate vem caindo desde o dia que eu instalei. Mas as vezes ele sobe um pouquinho. O meu SNR Margin subiu bastante e o Attainable Rate dobrou. Como minha conexão é de 5MB, se eu possuo o Attainable rate alto, por que o rate não vem de 5Mb? Eu devo ligar para lá e pedir para eles subirem meu rate para 5Mb? Como devo proceder? Baseado no Attainable Rate, eu posso pedir para aumentarem para 10Mb? Aguardo resposta,
  4. Boa tarde! Essa semana vou realizar a troca do cabeamento de telefone da minha casa. Procurando na internet não achei nada muito explicativo. O que significa fiação externa? (É aquela que vai do poste até o padrão de entrada (de telefone) ou aquela que vai do padrão de entrada até a tomada?) O que significa fiação interna? (Vai do padrão de entrada até o modem ou apenas da tomada até o modem). Nesses dois tipos, interno e externo, quais cabos devo utilizar para cada um? (Qual cabo tem uma qualidade boa) Obs.: O objetivo é aumentar o SNR para melhorar minha conexão ADSL uma vez que os cabos lá de casa tem muito tempo que foram trocados pela última vez (na verdade, eu nem me lembro se eles já foram trocados).
  5. Obrigado Ciro-mota. Vou trocar o cabeamento interno. Já chamei um eletricista para fazer o trabalho. Ele inclusive disse que já possui um cabo da eletrobrás (se não estou enganado). Esse cabo é bom? Tem algum que você (ou qualquer um daqui) sugere? A propósito, o técnico que instalou, disse para minha mãe ligar para a Oi e pedir para que aumentem a velocidade para 10Mb posteriormente. Eu não estava em casa, e não sei baseado em quê ele disse, mas como ele deve conhecer a região, acredito que TALVEZ o problema não deva ser o meu telefone longe da central, e sim os cabos internos (pois isso ele não conhece). De qualquer forma, vamos ver como fica depois da troca dos cabos.
  6. A propósito, O meu SNR e Attenuation realmente estão fora do normal? Trocando o cabo interno isso pode melhorar? Será que a troca do modem também poderia melhorar esse parâmetro? Alguém sugere algum?
  7. Essa solicitação para verificar o cabeamento externo é cobrada? Conversar com a Oi é muito difícil. Eles começam a dizer para eu fazer testes idiotas como desligar o modem e ligar novamente 10 vezes. Eles não fazem nenhuma questão de me passar para um técnico. Aí uma hora eles marcam uma visita técnica e cobram pela visita.
  8. Bom dia! Tive velox de 2Mb por muito tempo e ontem, com a troca do meu número de telefone consegui colocar 5Mb lá em casa. Sim, 5Mb em 2018 Quando eu tinha 2Mb, no começo era tudo muito bom, entretanto, a internet começou a ficar cada vez mais lenta. No início eu fazia downloads a 220Kbps +/-. Alguns dias atrás eu fazia download a no máximo 160Kbps. Agora que meu telefone mudou de central e eu troquei para 5Mb, eu fui fazer um teste e deu 450Kbps no máximo de download e acredito que o normal para 5Mb seria em torno de 540~580. Estou certo? Obs.: Já tentei reiniciar o modem algumas vezes. Os parâmetros da minha conexão estão da seguinte forma: Minhas dúvidas: Esses parâmetros estão bons? Na minha casa possui 2 tomadas de telefone mas apenas 1 está sendo usada. Isso pode estar causando problema de lentidão? Eu vou trocar a fiação de telefone da minha casa para colocar cabos novos, isso pode resolver o problema? É possível a Oi trocar os cabos que vem da central até a minha casa (os cabos externos)? A OI vai cobra por esse serviço? Como meço a distância entre a central da Oi até a minha casa? Existe essa informação nas estatisticas do modem? Obs.: Não sei ao certo o modelo do modem, mas é um Sagemcom com roteador, bem parecido com o 2705n (não tenho como conferir o modelo agora pois não estou em casa) Aguardo respostas, Um bom dia a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!