Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gregho

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Na verdade comprei 3 processadores Ryzen diferentes. Os outros dois funcionaram normalmente. Quando instalei o 3500X em uma placa-mãe Asrock, ele funcionou enquanto o pc esteve ligado, com configurações em auto. Na segunda vez que iniciei o pc ficou ligando e desligando sem parar, sem dar vídeo. Pedi a um amigo que testasse em uma placa de outra marca e funcionou. Ainda em stock, meu amigo aplicou teste de stress e depois de algum tempo o PC desligou e não mais ligou. A aparência do processador era realmente de novo e não tenho ideia do que aconteceu. A placa-mãe Asrock não tem problemas e está funcionando normalmente com um Ryzen 5 2600. Com relação à abertura de disputa, não achei justo pedir reembolso total sem devolver o item, pois o vendedor pode recorrer à garantia na China. A questão é que não há a alternativa de o vendedor pagar o frete da devolução, como ocorre no Brasil, o que seria mais justo. Agora, não há alternativa: para tentar receber o que paguei, tenho que devolver o processador com o endereço fornecido pelo vendedor, pagando em torno de R$ 120,00 de frete + seguro. Só no final vou saber se o vendedor agiu corretamente, informando um endereço válido. Vou fotografar o pacote depois de registrado na agência do Correio. Se o pacote voltar, não tenho ideia do que vai acontecer.
  2. Comprei recentemente um Ryzen 5 3500x da China. Quando instalei não funcionou. Tentei o RMA da AMD e ele de global não tem nada mesmo. Não consegui nada. Abri disputa no Aliexpress e no final ficou acordado que eu iria devolver e receber o que paguei de volta. Acontece que o frete é por conta do comprador e não é barato. O pior é que o endereço do vendedor está incompleto. Não há como contatar o Aliexpress para que seja corrigido, depois que a disputa termina em acordo. Contatei o vendedor e as informações que ele passa são conflitantes. Não adianta reclamar no Reclameaqui. O Aliexpress nunca respondeu nada. Não há recurso legal também. Portanto, penso que só vale a pena comprar coisas de até 100,00, pois normalmente se for provado que o produto está com defeito, o comprador recebe reembolso e não precisa devolver nada. Agora, comprar smartphone, placa-mãe, processador, eu não compro mais. Prefiro pagar mais caro e ter garantia.
  3. Tem um belo design, bons recursos. Contudo, o peso é de apenas 3,5 kg, com embalagem, pelo que deve ser fabricado com chapa demasiadamente fina. O tamanho informado é com a embalagem, o que sugere que é pequeno. Enfim, com tantas dúvidas e falta de informações, resolvi não arriscar. Enviei e-mail ao fabricante pedindo estas informações e estou aguardando retorno, se é que vão dar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!