Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Luiz Marcondes Gomes

Membros Juniores
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Muito, muito obrigado. Assim dispenso o uso de baterias para alimentação do buzzer. Perfeito. assim que terminar postarei uma foto. Mais uma vez, obrigado.
  2. Olá pessoal abençoado. Seguindo com meu projeto, comprei o receptor de 4 canais com controle remoto, mais a fonte. Fiz a conexão da fonte com a placa e tudo ok. o controle remoto aciona perfeitamente os relês... Até aqui tudo bem. Aí comprei um buzzer 21n30wq para ligar no relê (para teste) e não funcionou... Continuo jacuzão em eletrônica... achei que bastaria ligar um dos fios do buzzer no conector comum do relê e o outro fio no conector ou na, ou nf... Não é bem assim... Alguma ideia?
  3. @Isadora Ferraz Obrigado mais uma vez. Fiz a compra de uma placa com 4 canais e vou instalar (o problema/desafio) realmente é a questão dos fios até chegarem nos bips... Acho que consigo fazer, sem grandes problemas. Seria bacana alguém que projeta estas placas, fizesse com alimentação por bateria 9 volts. Aí o sistema seria "portátil", permitindo levar o "bip" e colocá-lo em lugares diversos, o que seria diferente deste sistema com fios até o "bip". Mais uma vez, obrigado. Sua orientação abriu meus horizontes e devo resolver o problema para a casa da pessoa privada da visão.
  4. Isadora Ferraz. Obrigado, você entendeu a minha necessidade. Algo parecido é que pretendo. talvez algo mais simples... Exatamente a ideia de um controle remoto com 4 canais e 4 dispositivos diferentes colocados estrategicamente em pontos diferentes. Acionando-se a tecla "A", a ideia é ouvir o bip do receptor "A", e assim por diante.
  5. precisaria desenvolver uma placa bastante simples que contenha um sistema de alimentação por bateria 9v para acionar um bip por controle remoto. a razão é simples. em minha casa tem um familiar com cegueira total e o objetivo é facilitar a sua vida com um controle (tipo de portão eletrônico) que emita uma frequência para acionar o bip que estaria estrategicamente colocado onde a pessoa precisa ir... assim ela consegue autonomia para se deslocar tendo como referência o bip produzido. acho que é isso... acho que é fácil, mas não entendo de eletrônica; alguém pode ajudar??? obrigado. luiz marcondes

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×