Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Kuss

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Full hd 1080 3d https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-861901635-monitor-gamer-acer-gn246hl-144hz-full-hd-1ms-frete-gratis-_JM Foi a unica de 24" que achei que caberia na minha mesa (tenho 52cm de altura de limite). Agora é so aguardar chegar tudo que comprei e testar, por hora eu só tenho a agradecer vocês pela excelente assistencia.
  2. Conhecendo nossos maravilhosos correios, se eu comprar algo da china vai ficar 1 ano em curitiba, eu to achando é que vou testar como vai ficar a placa de video nova com meu processador (e tambem um monitor novo 144hz que comprei)
  3. Comprei: fonte Corsair cx 550; (260 reais mercado livre) placa de vídeo Pny Gtx 1060 6gb; (1370 reais mercado livre) Estou vendo se acho uma i7 980x com slot 1366 LGA em conta
  4. Tem pfc ativo mas nada de 80 plus, depois dessa me convenceram a trocar pra fonte melhor. O processador em si só preciso que achar um bom que entre no mesmo socket da placa-mãe? (no caso 1366 LGA) ou minha placa-mãe antiga limitaria o desempenho de alguma forma?
  5. Achei muito massa o pc, mas acho que eu chego mais longe alterando peças, o gabinete, memorias, HDs, watercooler ainda vão me servir por muito tempo, nao vejo necessidade de comprar um outro tão cedo. Ainda não entendi muito bem sobre a fonte em si, vocês dizem que seria bom eu trocar minha fonte porque a minha de 1000W não deve equivaler a uma de 600W, ela esta funcionando bem ate o momento, vocês acham que a demanda sera muito maior a ponto de eu precisar trocar com o upgrade? Ou tem algum risco aos meus componentes ela ser de baixa qualidade?
  6. Outra duvida, defini que quero pegar uma gtx 1060 6gb, mas minha entrada da placa-mãe eh "3 x PCIe 2.0 x16 (x16, x8, x8 or x16, x16, x1)", compensa usar uma placa de video avançada nessa mesma placa-mãe?
  7. Da pra gastar uns 4mil reais, mas não quero investir no "ultimo modelo" se for muito mais caro pra pouca eficiencia, vocês acham que a troca da fonte seria pelo fato de ela consumir mais do que é necessario, ou não vai aguentar uma placa de video nova com os oculos rift?
  8. Boa noite parceiros!, Estou com um computador a 4 anos sem muita alteração, e esta me sobrando uma graninha pra dar um upgrade, gostaria de algumas opiniões para dar um upgrade no pc focado mais em jogos de ultima geração e em uso de VR, componentes: placa-mãe Asus P6X58D-E; Processador I7 950 (socket 1366 LGA); Memoria 24Gbs (DDR3); por algum motivo meu windows 7 só entende que tenho 16GB atualmente. Placa de Video NVIDIA Geforce GTX 570; Fonte Pixxo 1000W PE-1K0S; Watercooler H100i V2; 1 HD de 1,5 TB; 1 HD de 1 TB; 1 HD SSD 250GB; (com windows 7 64bits) Gabinete HAF 932 da cooler master; (tem espaço de sobra) Eu nunca consegui entender qual a pira das placas de video, alguns me falam que o que importa é o Bits, outros a memoria interna, mas no final das contas eu só vejo que a versão de maior numero é a melhor... vejo umas placas de video de mesmo "gtx" com preço variando ate de 2mil reais e é mais por isso que eu recorro a vocês por opinião. O que me preocupa é placa-mãe e placa de video, tenho pretenção de comprar um VR de boa qualidade e gostaria de um bom desempenho/custo beneficio. Obs: não tem nenhum overclock na minha maquina atual, tentei uma vez e o computador nem sequer saiu da bios, então deixei como estava. Agradeço desde ja, e espero ansioso pelos bons samaritanos desse forum! Att, G. Gustavo Kuss
  9. Deixei tudo preparado pra 220V para ligar quando começasse os "ZZZ", e pra minha surpresa não houve nenhum zumbido ontem a noite e madrugada inteira, o que me leva a crer que realmente tem a ver com a rede eletrica, talvez havia algum gerador ligado ou realmente era um problema da rede que foi solucionado sem eu saber, só testando novamente pra ter certeza, de qualquer forma agradeço muito as sugestões e a atenção dos membros desse forum ate o momento.
  10. Nada, eu moro em um sitio dentro de uma cidade pequena, somente umas pouquissimas casas nas redondezas, não tenho como ligar em algum vizinho porque estão a mais de 300m de distância, o que eu posso fazer é alterar a fase da tomada, mas vou primeiro testar o 220V.
  11. Eu ate achei que fosse coil whine no começo, mas não faz sentido por ser em horario especifico, se o transformador estivesse com problema a tensão alteraria cada vez que eu escutava o zumbido (ela esta se mantendo normal), o mal contato realmente me preocupa mas novamente não teria porque só acontecer durante a noite e madrugada. Tudo leva a crer que tem a ver com tensão, mas a tensão realmente esta normal, vou confirmar com 100% de certeza ao testar com 220V hoje a noite. O funcionamento do PC em si esta perfeito, por algum motivo o zumbido afeta um dos meus monitores somente ao assistir videos, ate achei que fosse o cabo, mas o barulho em si persiste mesmo eu ligando somente a fonte na tomada, sem conectar em mais nada. Estou começando a achar que o meu problema eh em algum tipo de transformador da fonte para 12V, mas novamente, o horario nao faria sentido e a parte mais complexa do caso é que apenas um dos meus monitores é afetado (vou tentar trocar o HDMI essa noite pra anular a possibilidade de ser outro problema em paralelo).
  12. Fiz o teste sem filtro, com outro filtro, com tê direto na tomada e não mudou em nada, essa fonte realmente não tem chave seletora de tensão. Vou tentar colocar em 220V essa noite pra ver se altera em algo. A potencia da fonte não deve ter a ver pois ate mesmo com o pc desligado ela causa os zumbidos.
  13. Boa Madrugada meus amigos, estou tendo um problema com uma fonte (ta possuida). Resumidamente um adento que talvez tenha a ver: uso meu pc a uns 5anos, do nada minha fonte começou a zumbir (ficou umas 3 semanas gradativamente aumentando o ruido) ate queimar... troquei por uma que estava parada em um pc abandonado que supostamente funcionava 100%. A fonte "nova" em si é uma Pixxo 1000W PE-1K0S, funcionou perfeitamente por cerca de 1 mês, ate que começou o terrivel "zzzzzzzzz", e aqui começa nossa aventura: 1. A fonte em si começa a zumbir de noite e vai ate madrugada, primeira coisa que pensei foi problemas na tensão, bom... comprei o multimetro e conferi essa bagaça por HORAS, a tensão esta normal (110-120V no caso sou do PR e uso 127V). 2. A fonte faz o zumbido independente do que estou fazendo no pc, seja parado, usado ao max ou desligado (video abaixo com pc desligado) 3. Os zumbidos são esporadicos e completamente aleatorios apesar de eu nunca ter ouvido durante a tarde. 4. Eu uso 2 monitores no meu pc, 1 esta instalado com HDMI e outro DVI, o que esta no cabo HDMI especificamente quando estou assistindo qualquer video na netflix perde sinal conforme o zumbido aparece (imagem distorce, chuvisca etc), videos de youtube ou qualquer outra coisa que eu faça não altera em nada a imagem. (??????????) 5. Uso 2 tomadas separadas com filtros de linha, uma só alimenta o CPU e outra os monitores, ja mudei de tomadas e coloquei direto na tomada e não fez diferença. 6. Mesmo retirando todos os cabos do CPU e deixando somente na energia, ele continua fazendo os ZZZZ. 7. Vivo em um fim de mundo e é praticamente impossivel chuveiros estarem afetando minha rede por tanto tempo (max que fiquei testando foi das 20:00h as 04:00h). Só não tentei mudar a tensão pra 220V ate agora, tenho um certo cagaço apesar da fonte ser bivolt. Dados do PC talvez sejam relevantes: placa-mãe ASUS P6X58D-E Processador intel core i7 950 3.07GHz Fonte Pixxo 1000W PE-1K0S 24GB memoria NB Frequency 2138.0 MHz Placa de video NVIDIA Geforce GTX 570 1HD SSD 1HD normal Obrigado desde ja pela atenção e espero não me pedirem pra comprar um watercooler e colocar água benta pra resolver.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...