Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo8080

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá. Uma goteira do telhado molhou uma TV da minha casa. O sensor do controle remoto na TV ficou molhado. Sequei a parte externa e não sei a quantidade de água que entrou. No primeiro dia estava aceitando os comandos do controle remoto. Ontem a TV não foi usada, hoje foi, e o controle não funciona mais. Não é problema nas pilhas. Tem algo que eu possa fazer?
  2. Olá. Tenho um plano fibra de 100 Mbps. O PC está conectado ao roteador de 2,4 GHz por cabo. A velocidade de download é de 92 Mbps, enquanto no celular que está em wifi na mesma rede e a menos de 2 metros de distância, o download é de 53 Mbps. É o que mostra o site speedtest. Por que essa diferença, se o limite desse roteador é de 150 Mbps? Estou perguntando isso porque eu gostaria de fazer uma mudança na sala, colocando o ONT e o roteador no cômodo ao lado. O cabo de rede seria substituído por um adaptador wifi USB, mas se for pra receber apenas 53 Mbps, não vou querer.
  3. A TV não tem nenhuma função defeituosa. É só a tela que ficou com manchas por causa de exposição ao sol que entrava em frestas no telhado. Se ficarmos no lado direito, num ângulo de 40º - 50º, vemos a imagem bem esbranquiçada(terceira foto). Por quanto posso vender?
  4. Olá. Faço vendas esporádicas pela internet e não estou encontrando uma forma viável de entregar o produto. Não tenho tempo pra ir a bairros distantes. 1)O mercado livre não exibe meus anúncios. O contador sempre mostra: "0 visualizações". A prioridade deles são as grandes empresas; 2) no OLX, desde o lançamento do OLX Pay, não fiz nenhuma venda por essa modalidade; 3) praticamente todos os possíveis compradores têm medo de pagar online; 4)Pelo Uber flash não sei se o motorista aceita receber o dinheiro e me pagar online. Por isso perco muitas vendas, e uma minoria busca o produto na minha casa. É errado, é até um convite pra assalto, mas não sei qual é a alternativa. Pra resumir e voltando ao título do post, existe alguma empresa que recolha um produto, entregue, receba o dinheiro e me pague? Podem dizer: "chama um motoboy". Onde?
  5. Já resolvi. O Windows não estava identificando o servidor DNS do roteador. Entrei no 192.168.0.1 e na página informa dois IPs desses servidores. Abri a conexões de rede do Windows, dei clique no local area connection, propriedades, IPV4(propriedades de novo) e na parte de usar os seguintes servidores DNS, coloquei ambos.
  6. Olá. Estou com um problema pra conectar à internet. Tenho banda larga de cobre da Oi que está em vias de extinção e contratei outra operadora que usa fibra. A fibra só funciona por wifi no celular. No PC tentei várias coisas e não conecta a site nenhum. Depois de muito quebrar a cabeça troquei o SSD por um com o Windows 10 e abriu tudo normalmente, sem precisar de nenhuma configuração. Como eu faço pro Windows 7 identificar a rede? Ele tem alguma deficiência com rede de fibra? Pensei que fosse por causa do IPV6, mas está instalado. O ícone de rede ao lado do relógio fica com um ponto de exclamação e em instantes sai. Depois volta e fica assim alternando o tempo todo.
  7. Olá. Tenho uma tomada antiga de telefone. É o primeiro ponto de telefone da casa. Pretendo tirá-la pra colocar apenas uma placa de acabamento, já que não tem utilidade no ambiente. Só preciso do fio de telefone pra levar o sinal de telefonia pra outro cômodo. Pretendo tirar esses fios preto e vermelho. Eles são ligados a dois fios pretos que vêm da rua. A questão é como ligar o RJ11(são fios de 4 cores: amarelo, verde, vermelho e preto) aos dois pretos? https://postimg.cc/JGJhmKDN
  8. Minha namorada está fazendo birra porque comprei pra mim uma bolsa dessas(estanque) que veda o aparelho, permitindo que seja usado mesmo dentro d'água. Disse que vai danificar o smartphone porque ele fica sem 'respirar'. Às vezes esquenta quando faço algum download, mas durante a maior parte do tempo ele fica numa mesa, sem atividade. Não pude testar, pois ainda não recebi a bolsa. Comprei por dois motivos: 1) não consigo me acostumar com a espessura dos smartphones de hoje em dia. Prefiro aparelhos grossos que ofereciam firmeza na mão. 2) a cordinha me traria conforto ao transportar o aparelho.
  9. Era a memória. Comprei uma e resolveu. Obrigado pela atenção.
  10. O PC estava funcionando bem fazia meses. Parou de ligar depois da limpeza externa. Mexi dentro depois que parou de funcionar. Os cabos estão firmes. Cabo de 4 condutores conectado e o outro maior também. Já pressionei del e não adianta, não tem vídeo. Testei no monitor e numa TV. Placa de vídeo onboard.
  11. Tempos atrás meu PC não estava ligando. Limpei os pentes de memórias com uma borracha e funcionou. Observei que os pentes ou pelo menos um estava começando a dar defeito. Não é normal ter que limpar com borracha pra funcionar. Mas enfim, até aqui, tudo bem. Agora, ontem, eu estava apressado e fiz a besteira de passar espanador por toda a parte externa do gabinete. Fiz isso em outra mesa. Quando coloquei de volta o PC no lugar e liguei na tomada, não funcionou. Não dá mais o bipe. A fonte liga e o cooler do processador também. Só isso. Isso pode ser defeito das memórias que já não estavam muito confiáveis ou eu queimei a placa-mãe? Espanador deve ter gerado energia estática. Já deixei a placa com apenas um pente. Depois com apenas o outro e ambos ao mesmo tempo. Também sem nenhuma memória. Em todos esses casos a placa não dá nenhum bipe e não tem sinal de vídeo.
  12. Faz dias que não consigo mais agendar pagamento de boleto. Na tela que deveria aparecer pra eu digitar a assinatura eletrônica vem: ''ERRO 00116 - Erro na comunicação com o computador central.'' Limpei o cache, testei acessando o site e é sempre o mesmo erro. Acredito que seja um problema nos servidores da Caixa, apesar dos desenvolvedores não admitirem. Eu queria só saber se acontece com mais alguém . Obrigado.
  13. Uso o internet banking Caixa no Nox player que é um emulador de Android. O app tem um botão de leitor de código de barras. No caso do acesso pelo próprio site, existe também esse botão? Se tiver, funciona com a webcam?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!