Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dyego Estrela

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Dyego Estrela

  1. Galera , terminou todas minhas atualizações hoje, e o note está normalizado , não apresenta mais o problema do disco 100%. É bem rápido , se tratando das limitações de HDD.  

     

    Seguinte, pra tentar ajudar a galera que ainda tem dúvidas de como resolver esse problema do disco , vou colocar aqui os passos que fiz, tomara que ajude.

     

     

    1  - Parei o Windows Update  , pois sempre dava erro na atualização para a mais recente versão, "Windows 10 fall creators  1709".

     

    2 - Fui no site da própria Microsoft e baixei  o "Windows 10 Update Assistant" , que baixou essa versão mais recente. (demorou um pouco).

     

    3 - Note reiniciado depois de instalar tudo da nova versão. Iniciei novamente o Windows Update  e terminei as atualizações da nova versão. Deu tudo ok depois dai, o problema do Disco sumiu.

     

     

    • Curtir 1
  2. Em 05/01/2018 às 15:14, FireMax_ disse:

     

    Não adianta muito devolver, o próximo vai vir do mesmo jeito. A lentidão só para se você remover o antivírus que vem e esperando o Windows baixar e instalar todas as atualizações.

     

    Essas atualizações vão terminado e o note reiniciando ? Tô tentando atualizar aqui , daí termina umas e passar um tempo e vai aparecendo outras. Fico monitorando pelo windows update , certo ?

  3. 51 minutos atrás, eduoliveira25 disse:

    Boa tarde @Dyego Estrela tudo bem?

     

    Eu cheguei a comprar o Lenovo Ideapad 320 (Core I7,...) citado pelo @lboccardi , mas devolvi no mesmo instante. O touchpad é muito ruim, embora depois de desinstalar o McAfee ainda continuou muito lento, na minha opinião o Asus é muito superior, melhor acabamento, a tela sem dúvidas é muito melhor, enfim, se for optar vai por Asus mesmo.

     

    Eu tenho um Core I5, e instalei um M.2 Sata Samsung EVO 850, por hora não tive nenhum problema, já formatei o ssd só falta clonar o Windows.

     

    Abraços!

    Valeu amigo , esperar ele chegar e vou seguir as dicas para resolver o problema do disco 100%. Se não for incomodo poderia mostrar aqui o SSD sendo reconhecido pela Bios ou pelo S. Operacional , se  possível. 

  4. O meu ainda não chego , comprei pelo preço de 2200 na site da submarino , mas pelo visto com as varias postagens e problemas que o pessoal vem relatando aqui , estou pensando seriamente em devolver sem nem abrir. O que vocês acham ? Sobre a promoção que o cara falou , se foi verdade é uma pxx sacanagem da Asus . Procurei no zoom e outros sites de pesquisas de preços , mas n vi no histórico dos preços que ele tenha chegado a esse preço.

    adicionado 2 minutos depois

    @KKanibaL Ele não mandou fotos da Bios ou do Sistema operacional reconhecendo o SSD? 

  5. 12 horas atrás, Adriano Dib disse:

    Venho comunicar a todos que chegou a minha memória WD Black 256 Gb PCIe Gen3x4 NVMe SSD .M2. Como vocês podem ver na foto em anexo, ela se encaixou perfeitamente no Slot. Liguei e ela não foi reconhecida pela BIOS. A BIOS está atualizada para a última versão disponível no site da ASUS. Entrei em alguns fóruns, segui as instruções dos camaradas, reiniciei, fiz o escambau e nada. Ela não foi reconhecida, mas também não queimou. Ela nem esquentou, não fedeu nem nada. Retirei ela do slot e coloquei na embalagem. Vou devolver para o vendedor amanhã.

     

    De acordo com um site gringo, lê-se:

    SATA or PCI Express?
    Remember, M.2 refers to the form factor only; it has nothing to do with the interface the drive uses to connect with the computer. There are two common interfaces for M.2 drives as of this writing. The first is Serial ATA, or SATA. The second is PCI Express. You’ll want to take care to buy an M.2 drive that has the same interface as the drive you’re replacing, as a SATA drive will generally not work in a PCI Express slot, and vice versa. You can use a system scanner, like the one we mentioned in the last section, to identify the interface your notebook supports.

     

    Tradução:

    SATA ou PCI Express?
    Lembre-se, M.2 refere-se apenas ao formato; não tem nada a ver com a interface que a unidade usa para se conectar ao computador. Existem duas interfaces comuns para unidades M.2 a partir desta escrita. O primeiro é Serial ATA, ou SATA. O segundo é PCI Express. Você vai tomar cuidado de comprar uma unidade M.2 que tenha a mesma interface que a unidade que você está substituindo, uma vez que uma unidade SATA geralmente não funciona em um slot PCI Express e vice-versa. Você pode usar um scanner de sistema, como o que mencionamos na última seção, para identificar a interface que seu notebook oferece. 

     

    Acabou o "diz que me diz" e aqui vai o veredito: Este notebook não aceita SSD .M2 padrão PCIe. Pelo menos o que usa protocolo NVMe. Amanhã vou em uma loja e vou comprar um Crucial SSD .M2 Sata e vou instalar virado para baixo e seja o que Deus quiser. Se não funcionar dessa vez, eu abandono e fico com o HDD mesmo, já que eu consegui tirar um bom desempenho dele após fazer uma instalação limpa do Windows 10. Sou humilde em dizer que o FireMax estava certo, apesar de que eu tinha que tentar, senão nunca ia saber. Espero que seja útil para todos que pesquisarem esse fórum no futuro, pra evitar dor de cabeça.

     

    Posto novidades assim que instalar o outro SSD.

    Abraço

    Amigo , venho acompanhando o desenrolar do tópico . Agradeço por sempre tá reportando aqui sobre a instalação do SSD M.2 , vai ser de grande ajuda pra todos que compraram o note e desejam instalar o SSD.

    Citação

     

     

    IMG_20180115_175906902_HDR.jpg

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!