Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

patped

Membros Juniores
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @nefertiti Sim, quando eu entro no site ele aparece essa mensagem de segurança, eu clico em avançado e adiciono a exceção. Tem que realmente fazer isso mas o meu problema não é esse porque eu consigo acessar o site. O problema é que nem sempre e quando consigo ele cai o tempo todo. Geralmente dá erro de time out mas quando estou no trabalho nunca tenho esse problema, então o problema não é do site. E até o ano passado eu tb trabalhava de casa normalmente. Agora, pode sim ser algo relacionado à segurança, não sei. A minha impressão é que minha internet está com dificuldade de acessar o servidor do site. Hoje demorei uma hora para conseguir acessar o site. Agora estou usando mas com o mesmo problema de várias vezes o site parecer cair. Estranho que quando ele funciona, ele é rápido mas de 30 em 30 segundos mais ou menos ele cai por um tempo. Entrei em algum daqueles sites para ver se o site está online e testei nos momentos que ele caía para mim e ele sempre está funcionando. Baixei o TOR para fazer um teste e descobri que funciona normalmente. Deve ser alguma configuração da minha conexão. Proxy, DNS, não sei.
  2. Obrigado pela resposta mas ainda não consigo acessar o site direito. Eu tenho o shodo instalado e também as cadeias de certificados digitais, eles são necessários para entrar no sistema. Eu consigo entrar no sistema, o problema é que ele parece cair o tempo todo e quando isso acontece a página principal do site tb cai. O sistema pode ser acessado de qualquer lugar, eu mesmo já trabalhava nele de casa faz uns 6 meses e sempre funcionou normalmente, não estou conseguindo a partir desse ano. Pra acessar precisa ter um token com o certificado digital, as cadeias de certificado digital e o shodô que é usado como assinador. E o sistema só pode ser acessado pelo mozilla. Mas sei que o problema não é o navegador porque nem mesmo a página principal está abrindo, ou melhor, às vezes abre e às vezes não. Enquanto isso, no celular eu consigo acessar o site principal usando o 4G mas quando uso o wi-fi não consigo. Por isso to achando que é um problema com a minha rede. Mas minha internet está funcionando normalmente em qualquer outro site que eu tente entrar. Tb já tinha tentado limpar o cache do navegador e não ajudou. Tá parecendo que minha internet está com dificuldade de alcançar esse site especificamente.
  3. Acabei de achar na internet algumas pessoas que conseguiam acessar a internet mas nem todos os sites e resolveram o problema indo nas configurações da conexão local > propriedades do protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4) > usar os seguintes endereços de servidor DNS: Servidor DNS preferencial: 8.8.4.4 Servidor DNS alternativo: 8.8.8.8. Mas tentei isso e continua a mesma coisa. Será que consigo resolver isso mudando alguma configuração do modem? Outra pergunta: se eu resetar o modem, ele vai voltar a funcionar sozinho ou eu precisaria ligar para o técnico da NET vir aqui e configurar ele novamente?
  4. O site é esse: http://www.trt1.jus.br/ E faço login por aqui: http://pje.trt1.jus.br/primeirograu/login.seam
  5. Boa tarde, Gostaria de uma ajuda. Vou explicar o meu problema: Eu trabalho alguns dias da semana em casa e outros no próprio local de trabalho e preciso acessar o mesmo site onde quer que eu esteja para poder trabalhar. Até o ano passado eu fazia isso normalmente mas esse ano está acontecendo um problema quando tento acessar o site de casa. Às vezes, o site carrega e às vezes não. E funciona de 30 segundos a 1 minuto e cai novamente por mais 30s/1min. O site fica caindo o tempo todo, não importa o horário que eu tente acessá-lo. E isso só acontece com esse site específico, minha internet funciona normalmente com todos os outros sites que tento acessar. Inicialmente, achei que fosse um problema do próprio site mas quando acesso no trabalho, não tenho problema nenhum. Depois, desconfiei que o problema pudesse ser do meu navegador (firefox) mas fiz os testes no Chrome e a mesma coisa acontece. Achei então que o problema fosse do meu computador. Uso um desktop. Fiz testes no meu notebook e o mesmo problema. Tentei entrar pelo celular e talvez aqui esteja a solução para o problema. Eu reparei que se eu tentar entrar pelo wi-fi de casa, o mesmo problema acontece mas se eu usar o 4g, o site funciona normalmente. Parece que é algum problema com minha rede que está com dificuldade para acessar somente esse site. Não faço a mínima ideia do motivo e não troquei nenhuma configuração do ano passado para cá, quando funcionava. Fiz testes ligando o cabo direto do modem ao computador e nada. Então o problema não é o roteador. Parece ser mesmo a minha rede. Alguém tem ideia do que pode ser isso e de como faço para resolver? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×