Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

HUMBERTOH

Membros Juniores
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

5

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Recife
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu PC

  • Processador
    ( pc desktop esperando conserto ou troca )
  • Antivírus
    Avira Pro
  1. bngomes, grato, mas o que significa placa-de-video on-board? Eu jurava que era na placa-mãe. Pode me dizer? E o que você acha da marca Gygabyte? Ela me impressionou pela propaganda na caixa e não tinha a Asus B85M-E, depois estranhei muito as diferenças do site da Gigabyte e do exxcelente da ASUS, e as formas de contato neste fraquíssimo nEtbook, fiz uma consulta à Asus latino-americana, à brasileira e à oficina deles ac que em Sao Paulo. Respostas por e-mails, de 1 dia pro outro, ou 2 dias. E era sobre o netbookzinho há séculos fora de qualquer garantia. Se fossem outros, nem me responderiam nada. Enviei 3 questões ao esupport da Gigabyte e estão lá pendurados, tem 1 sinal de resolvido, e um "X" ... mas não há nada pra mim, clickando sobre os 3 tickets... não acontece nada.
  2. O que vocês acham desta compra? Sexta-feira fim de tarde. GIGABYTE GA-H81N-D2H em relação à minha finada Asus B85M-E/BR (Aberto a outras sugestões de marcas por preço equivalente) ( ref. motivos e processos mais abaixo) (no prazo de arrependimento pra devolução ou troca segundo o C. de D. do Consumidor). o Técnico da oficina logo me telefonou ontem, início de noite,dizendo que, ao abrir a caixa, a placa viu não tem conector pra uma placa de vídeo.... Mais estranho, aspas: ........................................................................................................... " - Esta placa-mãe não tem uma GPU integrada. Para poder utilizar as conexões de vídeo é necessário utilizar um processador com um processador gráfico (GPU) integrado ' "* Observação:" "Para configurar o áudio em 7.1 canais, é necessário utilizar o módulo frontal de áudio e habilitar o áudio em múltiplos canais no painel de controle." ........................................................................................................... (nenhuma das lojas confiáveis faladas em foruns traz essas observações - só nesta) https://www.waz.com.br/placa-mãe-lga1150-gigabyte-ga-h81n-d2h-v1-0-mini-itx-110362-html/p ........................................................................................................... Morimoto em seu livro, aberto no site, diz que ele prefere trocar tudo de uma vez, se recebe uma Fonte queimada, pois é grande a probabilidade de mais dia, menos dia, até meses, outras peças (HD, Memória, etc) venham a apresentar sintomas, problemas até então mascarados, e que a pessoa atribuiria a outras causas ou à vida útil, mas tendo sido a causa inicial com lentas e graduais repercussões nos demais componentes. 15º parágrafo no link: https://www.hardware.com.br/livros/hardware/fonte-alimentacao.html .................................................................................................................... O desgaste temo que vá ser ainda pior, pouca grana, e vou querer a Kingston Fury (tinha 12 GB), e um HD Toshiba (Pelo que diz Morimoto - e juntando aqui e ali - creio que talvez tenha caído numa fria). Tenho uma simplezinha placa de video, o site dele nem existe mais (powercolor), quer dizer, acho que tive... As verifcações do Técnico (que me parece ser uma exceção de bom) serão demoradas (isso vem desde janeiro e "processando" a Cia. Elétrica, amigavelmente. Na loja logo perceberam que eu era muito leigo, e, só depois, fui, por mera curiosidade, acreditando estar levando pra Oficina uma ótima placa-mãe, afinal é loja conceituada, em Recife, e fui procurar pela web... Fica a expectativa se tento trocar, se a Cia Elétrica vai me ressarcir (tendo ela reconhecido um espantoso erro elementar de setores dela). :/
  3. Ois Estive lendo uma diversidade de sites, blogs e foruns, e o que encontrei foi: A ) Podem, sim, funcionar 2 pentes "que não sejam idênticos" (as aspas podem também terem função de frisar, enfatizar). São vagas as opiniões sobre a margem de diferenças entre os pentes, uns dizem "não muito" diferentes, por exemplo. B ) O que funciona no "modo ótimo", dando tudo que pode dar, é "somente" quando forem idênticos (como "idênticos" entendam-se CL, velocidade, e capacidade, pra sermos claros). "Ótimo" nada quer dizer que não funcionem, e bem, sendo diferentes. Manual de uma Gigabyte, p.ex., fala isso, para o duplo canal, modo ótimo, pentes iguais. C ) Ainda por cima, por motivos me fogem, a ASUS, p. ex., recomenda, por seu controle de qualidade, uma listinha de exatos modelos, códigos, e marcas de pentes de memória RAM ( pra mim, há muitas surpresas naquela seleção, aprovação, pros inquestionáveis talvez haja poucas surpresas). - O que não estiver assim, traz omissões, falta em clareza. Seja quem for.
  4. Onde encontraria Notebook (nunc a Lenovo (do Basil), durável, 8 GB, e onde ((Lojas confiáveis) ainda haveria Genuíno Windows 7 Home Premium 64 Bits (Nunca W,10). Tenho o 7 Genuíno no Desktop e eles continuam enviando Atualzaçõws W UPDATE q smpre baixo por segurança. DELL X ACER X ASUS ou outta maeca, MSI/?? Nunca,10 pra por o 7 H.Prmium. Nada de cópia piata, crackeada, jamais,
  5. Afinal, voce é o único com uma resposta clara e principalmente didática ao perceber que não decifro jargões (mas reconheço meu defeito de ser prolixo e esse fraquíssimo e antigo nEtbook Asus dificulta eu reescrever). No meu primeiro post quando entei no CDH eu já manifestava isso: pra grande maioria dos participantes um termo técnico por mais usual, corriqueiro que seja pros gênios que nã percebem isso de um super leigo que vai achar indecifrável e repetir mil vezes uma dúvida e algins genios vão responder mil vezes de que está tudo claro. Parabéns. Sim, em qq meio, há um vocabulário específico, às vezes pouco acessível a quem não é do meio. voce sacou. Grato.
  6. 1 - Aquela placa analisada pelo então editor-chefe funciona com 4 + 8 GB RAM DDR3 , digo: plenamente?? Então por que se fala, como um participante me falou acima, também, em duplo canal só com 2 pentes iguais? Qual seria a vantagem de só usar 2 idênticos pentes (p. ex, 8+8) sobre 4 + 8 ? 2 - Eu precisaria fazer mais alguma coisa, mínima que seja, pra que funcionem assim (no tal duplo canal). 3.Pergunto por causa da palavra utilizada "idênticas". -------------------- (Tuas análises-testes são infinitamente mais bem escritas e didáticas). adicionado 29 minutos depois Apenas citei a CX450, mas nada a ver com a pergunta. Sim, eu sei, pelas postagens de Faller, p ex, que não se conecta nobreak não-senoidal com dupla onda em Fonte de PFC Ativo, nem noutra fonte (os ruídos etc imperceptíveis que tal arremedo de nobreak ao longo do tempo faz mais mal do que bem ao computador). Eu só fui ligar quando chegou o filtro de linha da Clamper. Grato. Levei o Gabinete pra boa oficina, percebi que é um mistério pro bom técnico que analisará.Só me adianto no caso de a placa-mãe tiver se danificado (um modelo muito parecido, mas um pouco melhor, por teste q vi por aqui, também ASUS), aí eu compraria uma parecida $$.
  7. O que são 2 canais? Quer dizer se eu comprar essa placa, terei que fazer mais alguma coisa (além de simplesmente um técnico colocar meu pente de 4 e o outro pente de 8 que já tenho?). Como idênticas entendo idênticas exatamente, 4 e 4, e não 4 e 8 (que é o meu caso). Você pode achar muito clarro o texto de seu colega então editor-chefe. Mas veja outra análise dele, usa um texto padronizado, só troca o nome de placas. Quase padronizado, e continuo a não achar exato. A dúvida permanece.
  8. Tem razão, é sobre Placa-Mãe. Cansaço. Mas uma leitura menos apressada poderia detectar meu engano. a Placa (e é a placa que coloquei em questão). Fonte tem relação com tudo, sei disso depois de anos e anos de estudo e prática, Grato. O editor Chefe na análise de 2015 e nas especificações falam, sim, que há espaço para 2 pentes, e eu já tenho os pentes, aí começa a confusão Minha placa pifou e era muito parecida com a da análise. Pra meu perfil foi excelente (a parecida https://www.asus.com/br/Motherboards/B85MEBR/specifications/ ) Usei bem por 3 anos. Houve fortes oscilações de energia e usava o nada recomendável NoBreak NÃO Senoidal mesmo sendo da melhor marca, ma não-senoidal, que deveria ser proibido ( veja artigos de Faller sobre isso). Um verdadeiro NoBreak que proteja é caríssmo e eu e muita gente não sabe dess propaganda enganosa no Brasil. Tenho que comprar uma Placa-Mãe barata que dá demais se for parecida com a minha anterior, do link acima, que suporte DDR3. A única dúvida que expus foi se dá pra pentes mesma marca e modelo mas uma é 4 e outra é 8. A Análise do editor-chefe, 2015, não deixa claro. você ao final fala sobre isso, mas a análise não. Daí é a pergunta, nada mais que isto. Eu não preciso dizer minha configuração completa porque é placa quase igual à que tive, e foi muitíssimo boa. Sou usuário simples, nunca me interessei por jogos, Tenho uma enorme memoria RAM (8 + 4 Kingston Fury), e não uso quase nada de meu HD Toshiba 500, Aterramento clássico com 2 hastes recentemente tudo revisado, tomada exclusiva e agora ontem um Filtro de Linha DPS Multiproteção CLAMPER. Fonte CORSAIR CX450, que não ligou e vou à oficina. Tô me adiantando porque pode ser que a Placa qeimou, afinal. Contatei há pouco a Corsair e a ASUS. Consertei aqui uma letra ou outra que podia dar mal entendido. Não sei visulizar como meu post ficou. Não foi em resposta da pessoa inicial. De qq forma, agradeço.
  9. adicionado 7 minutos depois Clareza numa Análise: Olá a todos, Preciso trocar de Placa por uma simplezinha (v, abaixo) e que seja DDR3 (necessariamente) A Análise citada abaixo não deixa claro se posso usar minhas 2 DDR3 de 4 + 8 = 12. Me deu a impressão, pelas limitações no texto da análise, que teria que ser um par de capacidades" idênticas " (sic.) entre si. Assm: 4 + 4, ou 8 + 8 DDR3 (não quero perder minhas Kingston Fury 8 com 4 ) . Minha Fonte pifou e era uma ASUS muito parecida com esta, mas melhorzinha (tabém foi analisada pelo CDH). Solicito ajuda. E sugiro que textos da equipe do CDH escrevam com absoluta clareza. Pois creio que o CDH não pretende se dirigir somente a iniciados e que saibam decifrar certas siglas comuns em muitos comentários. ........... -- "A ASUS H81M-C/BR tem dois soquetes de memória. Você poderá instalar até 16 GiB nesta placa-mãe se utilizar dois módulos de 8 GiB.' --"Para habilitar o modo de dois canais, você deve instalar dois módulos de memória idênticos." --"apenas dois soquetes de memória (onde você deverá obrigatoriamente usar dois módulos de memória idênticos para habilitar o modo de dois canais)" https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placas-mae/placa-mãe-asus-h81m-c-br-r36481/ --------------------------------------------------------------------------------
  10. Harvey, o link que voce cita não funciona, isto é, cai na Kabun, porém não existe atualmente. voce poderia dizer o nome da fonte que voce linkou? Eu uso uma fraca, mas que o blog (Gabriel em teste ) considera a melhorzinha das simples FONTE 350W REAL ELITE POWER RS350-PSARI3-BR - COOLER MASTER . Como meu Desktop pifou (vou levar a um bom técnico depois de ter resposta da companhia elétrica com quem estou tentando ressarcimento amigavelmente esta semana). Retirarei o NoBreak SMS 700 VA não-senoidal que com o tempo li por aqui termina danificando componentes - porei um filtro de linha Clamer), e retirarei a Placa de Video que puxa mais ( 400) do que a fonte (que deve ter morrido de tanta oscilação), mas que aguentou 3 anos!
  11. Oi, Faller, ( primeiro dê um desconto pois o tema não é tão ligado, se puseres a resposta com link vejo aqui e vou lá). Tentei te enviar noutra seção, mas só conseguia a previsualização, não conseguia enviar - esta é a 3ª vez que entro no CDH), nem sei como funciona direito pois não encontre meiospara contatar Gabriel Torres sobre o funcionamento dosite/Forum). ..................................................... Vi sua resposta neste link lá embaixo abaixo citado. (devo dizer que sou super leigo e meu desktop é simples, v ao final): - Você dizia que um bom Filtro de Linha (creio que o Multifunção da Clamper seria bom). Masme encuquei porque você diz queo filtro de linha desliga "fácil e rapidamente" o Desktop. -Pergunto: esse desligamento rápido não pode prejudicar o Desktop , corromper alguma coisa do Sistema Operacional? -Seria melhor do que meu NoBreak Não Senoidal SMS 700 VA pra uma Fonte barata Elite Power 350 W (que Gabriel Torres já publicou teste dizendo que não recomenda, mas que se pode usar sem perigos). A grana pra mim influi muito. Por último, você prefere um NoBreak não-senoidal (grana...) ou um da APC equivalente não-senoidal? A SMS não recomenda usar NoBreak com Filtro de Linha nem na entrada, nem na saída. E se fosse uma outra Fonte, boa, com PCF Ativo eles recomendam só com NoBreac Senoidal... .......................... Depois de meu PC voltar da dita boa oficina, levou só uns 5 dias e deu um estalo quando fui aperte o botão de Ligar... e retornarei à tal boa oficina (que , pra variar, não é tão excelente assim, mas melhor do que os mil e um ditos técnicos de computador que já tive na vida. ........................ Ah! A primeira ida à oficina (cara , fui levar em bairro de classe média alta) Abraço, e entendo se você não responder a tais minhas perguntas muito básicas pra você (não confio nas respostas tão variadas que vejo pela web) https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/ola-pessoal-problema-no-break-700va-sms-newstation.340666/ Recife (220 Volts) ........................................... - Só navego em sites seguros, Avira Pro, Opera, geralmente (mas o novo Firefox detecta sites maliciosos), além de eu ter o WOT Web of Trust extensão/ Um x-técnio me ajudou a montar o PC há 3 anos: i3-4ª-- geração / HD Toshiba 500/12 GB Fury Kingston DDR3 / Placa Video AMD das mais simples / FONTE 350W REAL ELITE POWER RS350-PSARI3-BR COOLER MASTER que Gabriel tem teste publicado (pouca grana) / NoBreak SMS 700 VA, tomada exclusiva e Aterramento 2 Hastes solo úmido ). ........................ Houve repetidíssimas oscilações que o NoBreak detectava fazendo trec-trec-trec por uns 2 minutos. Levei a uma muito boa oficina (a melhorque já tive, mesmo assim veio com uns 40 Malwares detectados e postos na Quarentena de meu excelente Avira PRO, coisa que raramente aconteceu no meu uso anos a fio desde Porto Alegre que adoro) a Recife, onde moro e onde nasci) ............................................. foi depois das fortes oscilações (a olho nu não se notava, e, sim, pelo comportamento do NoBreak. Levei mesmo que por milagre 2 dias depois por curiosidade o PC voltou a funcionar, mas levei pra um checkup, sempre e agora reforçando minha impressão de que 101 entre 100 técnicos deixam muito a desejar. ............................. -Gostaria de suas opiniões, mesmo que várias estejam espalhadas pelo Forum, em linguagem que nem sempre entendo ..................... e tendo em vista o que você tinha falado no link de outro Site).
  12. Grato. Não me senti agredido nem coagido, nem pretendi dar uma de super leigo. Gostei de tua manifestação, mesmo achando exagerada, agradeço, pra mim contribuiu muitíssimo. Não cancelei os processos por mais outros motivos que omiti aqui, mas o que disse achei suficiente. Posso não ter sido mais claro, reconheço. Aceito a crítica. A leitura em internet - em fotuns - é muito rápida, a escrita também, dá uma margem enorme de mal entendidos, inclusive a tua, mesmo eu gostando, há falhas que dispensemo-nos de tocar. A escrita do foruns, dos foruns (e voce viu meu elogio ao Clube do Hardware?????? Lembrou????? às vezes é mais superficial e confusa e de jargões piores do que a minha que reconheço defeitos que apontas. Suponho que não existe costume de leitura vapt-vupt, um livro, um poema, um romance que às vezes não se entende, dá um nó na cabeça, eu mesmo preciso ler e reler coias que há muito tempo não percebi e uma releitura muitos anos depois achei saquei o que o escritor tava dizendo. E tivve saco pra compoletar a leitura do livro, coisa que já havia desistido. Sim, umm bom, recomendado eletricista veio e verificou a fiação, o fio terra clássico. mas vou ver uma outra opinião. Senti (isto é meio subjetivo) que o cara realmente é bom e honesto (um outro quis mudar tudo e não mais atendeu ao telefone, senti que era picaretagem - claro que posso estar enganado, mas é o que acho - mas vou ver uma terceira verificação). O participante "fall" admiro, pena que não posso ver os artigos dele relacionados ao assunto, só vi alguns poucos (sou lerdo pra ler, pra mim, só assim posso entender algumas coisas, por isso levei tanto tempo em consultas à MIcrosoft e a vários artigos da Microsoft (o suporte no Brasil tem limitações que me surprenderam). Mas pra coisa mais básicas foram ótimos. Lenovo do Brasil, eu não expús tudo o que houve com a Lenovo do Brasil, só contatei os EUA em último caso. O marketing é impressionante. Talvez em Notebboks eles sejam melhores (ou menos péssimos no suporte, eu fui ultra delicado, acho). Vi reclamações semelhantes, claro tudo pode ser posto em dúvida. Meu Desktop NÃO TINHO SIDO AUTORIZADO NO BRASIL, acho q disse isso no meu post confuso, que um dos atendentes deixou escapar, MESMO A LENOVO VENDENDO E A PRINCIPAL LOJA DE RECIFE. VENDENDO COM preço baixo. Você foi corretamente cauteloso, anotando tudo, eu apenas tive os registros dos telefonemas por celular porque o 0800.... deles caía... Minha forma de escrever no forum foi bem diferente da forma com que falei com eles por telefone. Não deduza demais, preconceito teu.(Mas repito que aprecio muito manifestações do que alguém sinta e pense). Saiba entender que há pessoas cada uma diferente da outra. Você se precipitou nalgumas coisinhas. Mas no geral gostei. adicionado 6 minutos depois @Gabriel Torres Não me lembro de ter dito que te critiquei (não tenho costume de reler alguma bobagem que eu tenha postado). Se te critiquei, desculpa, eu até me lembro que elogiei. Mas lembro que fiz uma crítica ao Fórum como um todo, não indidualmente. Deve ser falta de costume meu, minha linguagem é bem diferente, às vezes confusa, às vezes de cabeça quente, e outras vezes não, outra ou outras pessoas (acredito) é que não entenderam ou estão muito acostumados a outra linguagem. Tentarei me adaptar. adicionado 21 minutos depois @Breaker (Ainda não sei onde clickar pra responder, talvez saia essas postagens fora de lugar, não exaramente sob a mesma pessoa). Qualquer grupo social tem sua linguagem, seus valores e preconceitos, todos temos alguns, inconscientemnte (preconceito sempre é inconsciente, a pessoa não se percebe, nem eu, nem ninguém). A crítica é essencial.Gosto de qq crítica. E a linguagem vejo que é diferente. Já notei diferenças de significados e de entonações e de linguagens de bairro pra bairro, lembro de um fato gozado, achavam que eu era português pela entonação, talvez pelo vocabulário, ou talvez por uma maneira meio enviesada, indireta, que não é muito usada no Brasil desses nossos dias. Daí que no meio do Amazonas, viajando de carona, mochila, sem sinal de ráido, nem nada, um soldadinho qurendo aparecer diante de 2 meninas que iam pra um dos garimpos, me interrogou de que nacionalidade eu era. Eu tava no meio daqueles barcos nada turísticos, que afundam, afundavam mais, de pesoas aventureiras indo buscar o garimpo, soldados com metralhadoras entrando nalguma vila onde o barco parasse. Risco de tráfico e de guerrilha. Também acharam que eu era um prefeito de algum lugar. Veja que diversidade! Em Recife e muito em Porto Alegre eu percebo sotaques diferentes entre bairros. Depende do ouvido de cada um. Reconheço que fui meio confuso, nesses dias todos de cabeça quente (que não justifica, talvez atenue) me manifestei. Mas tenho certeza que outras pessoas podem compreender perfeitamente. Grato. É mais uma curiosidade, você não foi o único a achar que eu não era brasileiro (no barco, longos dias, subindo o Rio Negro-AM até pertíssimo da fronteira - tá me acompanhando? Mesmo??? -Tá entendendo, mesmo??? - não era tão estranho um soldado muito jovem querer impressionar as 2 meninas com pose de interrogatório. Dei um desconto, depois, mas na hora e por uns dias achei um absurdo.
  13. Gabriel, grato pela sua crítica (você viu também um elogio ? ? Vocês ? ? ). Mas concordo em parte. Quanto à minha crítica (que também é mesclada com perguntas), alguém entendeu bem e me respondeu muito bem, foi o participante Walter C. Catelan mais acima. ........................ Desculpe/Desculpem Não sou acostumado a ler depressa e também tenho um grave defeito de não ser sucinto (isso leva a maus entendimentos/interpretações). Lamento, vou tentar mudar um hábito. Escrevi sem revisar (outro defeito) e cansado, vários dias mal dormindo com uns problemas no computador. --(Ah! Você falou de só 1 post, mas também há uns 2 dias enviei outro post noutra seção sobre o "Suporte" e, na prática, a qualidade da Lenovo do Brasil, entrei com processos judiciais 2 vezes mas retirei desistindo, as feras viriam com tudo, já bastaram as incríveis (evito, seria impublicável) várias tentativas com o "Suporte" e tem coisas que não valem a pena mais desgastes e expectativas - Mas postei numa seção cujos últimos participantes foram uns 3 anos atrás, mesmo assim eu postei, pra alertar eventuais internautas, mas vou rever). .......... Aconselho nem tentar lê-lo porque é longo, mais do que este... um pouco detalhado, aí tentei ser sucinto, mas não deu, o desgaste foi enorme, mesmo com bom advogado tendo também enfrentado coisa parecida e desejando ir em frente o que provavelmente seria uma longa história e de mentiras absurdas já tinha visto da parte deles e o "Suporte").

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×