Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HUMBERTOH

Membros Plenos
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

6

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Recife
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i3-4330
  • Cooler
    genéricos /Não jogo (nenhum motivo especial). Nunca baixei videos .
  • Placa de vídeo
    onboard
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-H81N-D2H (rev. 1.0)
  • Memória
    Kingston HyperXfury 16 GB DDR3 1600 Lt. 10
  • HDs
    HD WD BLACK 1 T [ muito pra meu poouquíssimo uso ]
  • SSDs
    no
  • Gabinete
    GMI
  • Fonte
    Corsair CX 450 W
  • Extras
    Filtro de Linha CLAMPER Multiproteção
  • Mouse
    Multilaser mo236
  • Teclado
    Multilaser.'''''' TC213
  • Caixas de som
    genéricas
  • Headset
    Logitech (mas raramente uso). Não jogo (nenhum motivo especial). Nunca baixei videos .
  • Monitor
    AOC e2243Fw
  • Sistema Operacional
    Windows 7 Home Premium 64 Bits
  • Browser
    Opera, Firefox, SlimJet, Chrome, I.Explorer 11, tudo atualizadíssimo.
  • Antivírus
    Avira Pro , Malwarebytes Premium + alguns plugins de segurança.

Meu Notebook

  • Marca
    Um antigo nEtBook ASUS pra emergências.
  • Modelo
    Eeec PC Shel Series
  • Tamanho da tela
    1024 x 600
  • Processador
    Atom N550
  • Chip gráfico
    omboard
  • Memória
    2 GB DDR3
  • HD
    320 GB
  • Sistema Operacional
    W. Starter 32 bits
  • Browser
    SlimJet, Opera, Firefoex, I.E.
  • Antivírus
    AVIRA PRO

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    no

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Não tenho Smartphone. Meu Celular tradicional bateria dura 6 dias !

Outros

  • Biografia
    Porto Alegre (onde morei muito tempo e adoro a civilidade que me parece ímpar no país )
    e Recife (onde nasci e onde moro) .
  • Ocupação
    Perdi 2 processos contra a Cia Elétrica-PE (Campeã no PROCON) e ANEEL, mas nada.
  • Interesses
    Flanar, ler (literatura,sociologia,política, diversidades de análises), jornal,Praia(se não houvesse o fenômeno que surgiu há décadas de ataques de tubarões numa larga faixa de Recife), fotografia (meu preferido Henri Cartier-Bresson), fotografia (fiz algumas exposições individuais Porto Alegre).
  1. Olás, estou em dúvida se, em maio (lançamento previsto pro novo Build do W.10 ) (tenho o excelente W.7 Home Premium 64 bits) ou depois de maio, tentarei um IPAD 2019 Bionic 12, pra substituir o meu velhinho e ainda bom nEtbook ASUS. Um dos modelos da DELL, ASUS, ou SAMSUNG ( importante: custo/benefício, pro meu perfil simples usuário com muita memória RAM ). O inconveniente da ASUS é que tem que enviar pra São Paulo, ou não sei pra onde, tudo pago por eles, mas.. E o da SAMSUNG eu desconheço. O suporte da DELL continua fantástico (pra um leigo que nem eu e com 99% de técnicos curiosos ou com mil cursos que pareceram não adiantarem muita coisa - já passei por mil e um... Mas estou afinal com um bom técnico, claro, nada é perfeito). Detalhes: uso geralmente pra navegar/ler 30 a 40 janelas/sites abertos (tenho muita memória), nunca vi graça em game nenhum, nunca joguei (nada de motivo religioso, cada um, cada qual), nem em baixar vídeo, nunca, mas costumo usar vários browsers, uns 2 destes que tenho simultaneamente: Cent Browser, SlimJet, Firefox Quantum, Opera, Chrome, I. Explorer ( W.7 ). Adoro o Firefox Quantum e, pra tradução instantânea, o SlimJet (levíssimo) que prefiro ao Chrome, toda a vida. O Cent (e há um Clicz) são leves. LENOVO nem quero ver. OBS: Já tive problemas enormes com desktop que vendiam no Brasil, mas sem ter o que chamam certificação, autorização, sei lá. Péssimo atendimento "técnico". O fato de a LENOVO ter comprado parte da IBM nada tem a ver em fabricar com qualidade IBM (este é um super comum equívoco, que o marketing não diz, nem vendedores, nem muita gente boa, técnicos, etc). Entrei na Justiça 1 vez e desisti, mas o papel de advogado é dar esperanças aos clientes, e entrei com processo, mas desisti, o stress já tinha sido demais. de Recife - (descontem a empolgação) :
  2. A VAIO está sendo montada pela POSITIVO. Semana passada, perguntei ao técnico de loja perto daqui, e ele disse que sugeria SONYVAIO. Quando eu disse pra ele que não mais existia SonyVaio, e que só existia VAIO, ele deu um sorrisinho de superioridade e disse pra eu ir na maior loja de Recife. E assim se reproduz a "informação" por... ditos técnicos, com ar muito convicto diante do que parecia um leigo totalmente por fora, e ele por dentro (na verdade, está defasado alguns anos, mas a pose impressiona). Mesma coisa é com a Lenovo que comprou parte da IBM. Comprar não é reproduzir a qualidade. Minha experiência acima resumida leva-me crer que a Lenovo e a Lenovo do Brasil são expert em fake-news, a ponto de conquistar muita gente dos mais variados níveis.
  3. adicionado 4 minutos depois Allan, talvez sirvam meus 2 pósts mais abaixo. Não se apegue a uma peça, é o conjunto que importa.l
  4. Gentileza sua compartilhar com minha dor..., mas eu direcionei - talvez você não tenha pescado - e sugiro você também direcionar o alerta pra outras pessoas ( que caírem aqui procurando sugestões pelos buscadores). Pois eu cito o que é quase o óbvio: a DELL. Já tive um, faz tempo. Uma pessoa muito próxima teve seu note quebrado, ela tinha um bebê com o marido, pois veio o cara da DELL, viu a criança, nada perguntou, já veio com um notebook novo e entregou! (Isso mesmo "ouvi dizer" que o suporte da DELL decaiu ou que tava fechando a montagem no Brasil (não estranharia se boatos fossem bem espalhado$$$$ pela concorrência). / Agora, pra países como o da gente, de baixíssimo senso de cidadania e de informação, eles adoram, e tem representante, vendedor, e gente que se acha técnico vendendo a história de que é "IBM". adicionado 13 minutos depois (Recebi notificação vinda de você, não entendi). Ver resposta igual a que enviei mais abaixo pra Henrique. (O fato de eu ser leigo quer dizer isso somente, leigo, ressabiado - nunca abri um gabinete -. Já passei por mil e um técnicos, até técnico de terno e gravata citando mil cursos que teve, e uma simples pergunta que fiz, ele não sabia - eu sabia porque era ultra elementar e, acostumado, escaldado, quis testar o terno, gravata e curso, as marcas, as aparências que impressionam Deve ser como o inquestionável Lenovo.
  5. Nunca Lenovo. Vejo pessoas opinando pelos números 8ª ou 20ª Geração, etc e tal. Tolices. A experiência que tive com um Lenovo (Lenovo do Brasil, que fique claro) , um Desktop lançado nos USA e Brasil. - Um dos atendentes do Suporte Técnico deixou escapar que o modelo não tinha sido certificado; outra (tudo isso na 2ª semana de quase nenhum uso) prometeu enviar a mídia, até hoje.... Pros que se baseiam em marketing: Uma coisa é a Lenovo chinesa comprar parte da IBM, outra coisa bem diferente é fazer e vender com qualidade IBM, ou qualidade pros países avançados (mesmo se a aparencia e configurações forem as mesmíssimas). Botei 2 vezes na Justiça e retirei 2 vezes porque os caras viriam com dos melhores advogados e uma virgula eu perderia, o desgaste já tinha sido enorme. Não quis enfrentar outra picaretagem da Lenovo. Vejam o Facebook e o ReclameAqui que só tem "Resposta" vaga, nebulosa, por parte da Lenovo do Brasil. Resultado: dei meu desktop pra um amigo que tinha um amigo que mexeria com o PC.
  6. Olás! (A pergunta vai ao final, mas creio ser interessante/importante a preliminar) Tenho um Desktop com Aterramento de 2 hastes e Disjuntor de 16A (não tenho impressora, tenho Filtro Clamper Multiproteção - configurações no meu perfil no blog) . Porém a tomada com disjuntor 16A que eu achava que era exclusiva, na verdade um outro eletricista disse que está ligada ao único disjuntor geral interno na caixa do Ap. Então, pergunto: 1 – Qual é o que vale? o disjuntor geral 20 A (tenho pouquíssimo e baixíssimos Watts de equipamento , ou o Disjuntor de 16ª do Computador? Qual seria a consequência? 2 – Se for feita uma revisão geral interna no Ap (meus vizinhos, por pressão de parte do condomínio em reunião que me pareceu manipulada), estão fazendo troca total de fiação, mais disjuntores, etc, com a única mesma $$ empresa levada em reunião pela síndica ( MAS acho que é sem necessidade tal trocca interna ao ap, e, sim, pro prédio ter 60 anos de idade, e que acaba de ser executado o serviço elétrico). Pergunto: - Posso usar o mesmo meu próprio aterramento duplo (2 Hastes no jardim, moro no térreo) pra “prolongar”, compartilhar, dividir com demais tomadas do apartamento? ( Tive , o prédio teve, 2 Surtos há 2 anos e Oscilações que arrombaram quase todo o meu computador, depois a Cia Elétrica andou fazendo uns reparos na rua) Agradeço ajuda,
  7. A pergunta é porque já vi opiniões divergentes. Uma oficina disse que era pra esperar inicializarr completamente, um outro expert autodidata (um geniozinho) há muito tempo (uns 20 anos) disse pra sequer não mexer no mouse. Fico em dúvida se tal cuidado não era pra antigos computadores e ficou como uma tradição talvez sem mais sentido. posso abrir programas navegadores, word, thunderbird enquanto o computador não termina a inicialização? w.7 home premium 64 bits, i3-4330 (2 Cores, 4 Threads, 4 MB Cache, 3,50 GHz), Gigabyte (que só suporta até 4ª Geração Placa-mãe Gigabyte GA-H81N-D2H (rev. 1.0), 16 RAM DDR3 1600 cl 10, Avira Pro. HD WD Serie Black, Corsair CX450 Tudo genuíno. Aterramento clássico, tomada exclusiva, Filtro Clamper Multiproteção. Nunca joguei, nem nunca baixei filmes. Enfim, sou usuário muito simples. A única coisa é meu costume que to abandonando de ligar 3 navegadores cada um com 20 Abas fixas (claro, ao recarregá-las, o processador vai a 100%)
  8. grato. Recebi da INTEL que só precisaria se for mudar de sistema operaional, mas foi resposta incompleta pela INTEL: é o mesmmo sistema operacional que tive que reinstalar umas 6 vezes. A dúvida continua. adicionado 1 minuto depois grato. Recebi da INTEL que só precisaria se for mudar de sistema operacional, mas foi resposta incompleta pela INTEL: é o mesmo sistema operacional que tive que reinstalar umas 6 vezes. A dúvida continua. adicionado 6 minutos depois Grato.. é o i3-4330 , mas agora só esporadicamente tem alcançado 100% (desconfio que é por eu ter o costume de usar 3 navegadores simultaneamente com 20 abas fixas cada um... um exagero. Mudei esse costume e tá OK (claro, exceto enquanto os navegadores estão iniciando).
  9. Olá, uma dúvida de super leigo (nunca abri gabinete - é um técnico depois de muitos pelos quais já passei, mas claro que ele não pode saber de tudo Foi colocada pasta dourada ( dourada, a meu pedido ) há 15 meses numa revisão geral numa oficina. Então, pergunto: precisa trocar a pasta dourada e de quanto em quanto tempo? (pois noto que, observando pelo Gerenciador de Tarefas), que tem começado a atingir às vezes 100% de CPU. Meses atrás eu não via isso. Obs: Nunca joguei, nunca baixei filmes, porém costumo usar abertos simultaneamente 2 navegadores com 20 abas (tabs) fixas + Word + WordPad + cliente de e-mail Thunderbird mesmo (SlimJet + Opera), às vezes Firefox fechando, substituindo um desses 2 navegadores: de uns 2 meses pra cá vejo CPU e RAM beirando ou atingindo 100% (após 1 hora, ou menos). Meses atrás (após a inicialização completa, e navegando depois de 1 hora) não chegava a CPU a 100%,, ficava no máximo em 40%. Teria relação com pasta a ser trocada? Ou não? No Processador e/ou Coolers genéricos ? cordialmente, Humberto
  10. adicionado 4 minutos depois resposta abaixo (não sei usar o blog direito, sai como respostas agrupadas mescladas) adicionado 16 minutos depois eu agradeci. Sou leigo, leigo curioso (acho que o forum é também pra isso). Tenho mil dúvidas. Te respondi, não sei usar o site direito, as respostas saem mescladas, agrupadas, não individualizadas. Contradições: sim, há contradições entre site da Microsoft, com site de diplomado da Microsoft, com um trilhão de participantes. Isto em si nada significa, pode servir, sim, como uma referência. Assim como médicos, de uma mesma faculdade, uns diagnosticam totalmente diferente de outro colega dele, e receitam diferentemente - isso não é nada demais, não é pra me jogar na fogueira. Disse em mensagem mesclada que vou repensar, talvez volte a usar o complemento Malwarebytes, talvez mude de antivirus, ---confesso que meu jeito de falar, escrever não é internético, claro, sucinto, objetivo, e nos tempos de hoje, com espelhos de índios, smartphones, etc, a leitura e a escrita é muito rápida e pouco pensada. --voce sabia que nos países avançados as chamadas redes sociais (que eu não acho sociais) estagnaram? E que só avançam e nos países atrasados? E whatsapp é pouco usado nos USA (é pago), usa-se muito o SMS. --E que há até jornalista que não usa smartphone, deixa trancado no escritório, e vai ver o mundo, olhar pros olhos das pessoas, pensar, voar? Tem um blog, não vou citá-la. ---------------------------------------------
  11. adicionado 8 minutos depois Tá no Topo de quem e do quê, cara pálida?... De início, disse pra não acreditar no markeing disfarçado de sites avaliadores e e ranking de antiirus, etc. O Meu Avira Pro nem está num famoso desses sites, ou não precisa, ou se recusou a pagar pela "avaliação e ranking" Em mensagem particular um membro me parabenizou pelo alerta com o qual ele concorda. Já i o mesmo alerta nalgum site, não lembro qual, esta é a razão de mercadorias as melhores serem menos vendidas e deconhecidas pelo povo. adicionado 10 minutos depois te citei mais abaixo, mas o site mesclou com outras resposta.
  12. Grato, mas depende da versão que voce usou. A cada versão, algo pode melhorar ou piorar, e o peso, etc. Eu acho o melhor o AVIRA PRO. Talvez se equipare ao Kaspersky. Creio que é totalmente irrelevante usar um AVIRA ou KASPERSKY com Malwarebytes. Os fóruns estão cheios de afirmativas sem base suficiente, algumas levam a erros. (Só acredito nesses nas versões pagas, BitDefender também). Isto não escrevo pra voce, que deve ser experiente, mas pra quem for ler: há até donos de sites com titulos da Microsoft que recomendam o que a Microsoft sempre NÃO recomenda - claro, pra usuarios realmente avançados, nem precisa de antivírus, etc. Uma vez usei um pago famoso, faz tempo, e foi quando todos os virus do mundo infestaram meu PC... Ele, o antivírus, ainda tem fama... de bom. Grato!! adicionado 9 minutos depois Veja nas 2 linhas finais minha longa resposta pra outra pessoa. Há virus, malwares que não se percebem. ESET é NOD32, não é? Pois devem ter feito revolução e mudaram de nome porque são um chamariz pra malwares diversos, virus, etc. Sugiro Avira Pro. Dizem que o russo Kaspersky é excelente. Se tiver muito cuidado, use o gratuito, de longe o melhor, embora esteja na moda o Avast. Se for super expert, nem precisa usar nada da indústria de antivirus. Ja peguei tecnico engravatado, com pose, vindo em casa, cursos, e nuca tinha ouvido falar no Avira (até os cursos direcionam, ou professores... sabe como é a educação no Brasil) adicionado 11 minutos depois ver abaixo. o site mesclou ou eu nao soube te comentar.
  13. (Não acredito muito nos sites de ranking, parece que são pagos para incluir um AV). qual é melhor desses 2 antivírus McAfee vs. Avira Pro , w. 7 ? ou OUTROS? (inúmeras pessoas falam do Kaspersky, russo, mas dizem que é pesado no Windows 7 Home Premium 64 bits) e que "gruda", dificilimo de removê-lo, se a pessoa desejar. Meu Desktop não é de game, não é uma brastemp, mas é muito bom pro meu perfil, escrever, pequisar, navegar por 20 'tabs' abas abertas fixas no navegador de minha preferência. Tem centenas de AVs no mundo (contendo Antimalware, antiPhishing, etc, etc) e que. . . nunca aparecem neses sites de avaliação. Alguns membros aqui provavelmente conhecem, suponho. Solicito dica e comentários. Ah, uso o Avira Pro (pago) há anos, acho excelente, e ele... não está num desses badalados sites de ranking e avaliações... grato

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

montagem2018-capa-newsletter2.jpg

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90 só até as 23h59min deste domingo 29/03/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!