Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Josheep

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Josheep postou

  1. @WOZ Dods Esqueci de mencionar que teve uma vez que encostei na alimentação da GPU do cabos depois de ter instalado a nova RAM, e deu a mesma coisa tela preta e ventoinha a 100% só que sem jogar e teve uma vez também que joguei sem querer uma garrafa de agua na tampa de vidro do gabinete e como esse cabos pinos estão muito colados à tampa de vidro e com uma das possíveis soluções do vídeo que anexei, que esta na descrição do próprio vídeo , suspeitei da má alimentação então despluguei e repluguei, assim o fiz, e consegui jogar 3 partidas de BFV por enquanto. Pelo que vi parecia que o cabo de 6 pinos estavam conectados mas vi que o outro cabo que tem dois pinos estão mal ajustados, ajustei, coloquei a fundo e por enquanto tudo certo.
  2. Esse problema começou dia 27/07/2021 as 21h e parece que estava virando exponencialmente positivo, começou no jogo BFV que antes jogava normalmente sem problemas aparentes, tive que reiniciar o PC 3 vezes seguidas para jogar o mapa do metro do BFV, depois continuei normalmente a jogar e não aconteceu nada depois nos outros jogos que joguei no dia 28 às 2 AM~. No entanto quando fui jogar novamente depois de acordar no mesmo dia 28, tive problemas no cs:go onde tive que a tela preta que aconteceu no BFV, tela preta seguida de todas ventoinhas no máximo, reiniciei o PC 2 vezes para poder jogar a partida inteira, e depois joguei novamente cs:go em mapa novo e teve que fazer o mesmo procedimento de reiniciar 2 vezes. Mais tarde queria jogar Hunt Showdown mas antes mesmo meus amigos entraram no Discord para que pudesse perguntar o que está havendo com meu PC, por que não consigo tirar print pois a tela fica preta, mesmo eu "stremando" pelo discord no meu segundo monitor com o CPUID HWmonitor e o msi afterburn só conseguiram tirar uma print ( segue anexo ), não sei é superaquecimento, não limito nada de fans, deixo tudo padrão auto, única coisa que fiz foi mudar a RAM de 2133 MHz para uma 3200 e sim mudei na BIOS, isso foi dia 15/07/2021 , somei tudos os componentes de power consumption com minha fonte e mesmo assim excede sem problemas, vou tentar hoje dar aquela limpada simples e tirando os cabo que alimentam a GPU e plugando novamente, entre outros, tenho esse PC desde 29/06/2021 e literalmente passou um mês e começou esse problema. A tela preta acontece e as ventoinhas turbinam posso escutar ainda dentro do jogo ou meu amigos falando no discord, mas não corrige nada e tenho que reiniciar o PC. E sim esta tudo atualizado os drivers, inclusive descobri o " Driver booster" ontem e atualizei tudo o que tinha. Não sei se é caso de RMA para a fonte ou a GPU dentro das pesquisas que eu fiz em outro fóruns que teve o mesmo problema. Caso ainda não resolve irei segunda-feira no técnico e volto aqui com a solução se possível ou caso me conseguiam ajudar, desde já agradeço. Tenho o vídeo que o que eu passo exatamente por, não é meu. ( segue anexo). - VENGEANCE® RGB PRO 3200 DDR4 8gb cl 16 8gbx4 = 32 gb de ram - masterliquid ml360l v2 argb water cooler - tuf gaming x570-plus - RMx Series™ RM750x — fonte de alimentação totalmente modular de 750 Watts e com a certificação 80 PLUS® Gold - AMD Ryzen 5 5600X - geforce rtxtm 3060 gaming oc 12g - 2 ssds um esta com win10 - 1 tera HD repartido - 2 external hds - 3 ventoinhas
  3. Quero saber se a Placa-Mãe Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR, AMD AM4, ATX, DDR4 pode usar o pciE 4.0x16 para comunicar com a placa de video via pciE 4.0x16 também.
  4. Certo obrigado pela explicação, mas voltando para o caso do pciexpress se eu pegar o i9 10 + 3060 + z490 só irei usar o pcie 3.0x16 certo?
  5. Estava vendo aqui uma placa-mãe z590 da gigabyte, Gigabyte Z590M GAMING X LGA 1200, que suporta tanto 10 gen como 11 gen intel, e que o card bus da GPU RTX3060 gigabyte pede uma pciE 4.0 x16, então surge minha duvida, quando menciona no site: * Para desempenho ideal, se apenas uma placa gráfica PCI Express for instalada, certifique-se de instalá-la no slot PCIEX16. O slot PCIEX16 está em conformidade com o padrão PCI Express 4.0. ** Suportado apenas por processadores de 11ª geração. *** Os slots PCIEX4 e PCI Express x1 estão em conformidade com o padrão PCI Express 3.0) ------------------ estou a comprar um processador de décima geração e pretendo usar junto com a RTX 3060 que deve instalar no pcie 4x16 certo? ou não ira funcionar? pois uso um CPU de décima geração?
  6. @Tavaares00 isso mais com 2 hds 3 sdds e diversos periféricos? desde já grato
  7. Olá, queria saber se a fonte corsair Rm750x aguenta um combo de RTX 3060 Gigabyte 12gb + i9 10900KF+ water cooler da cooler master de 360 mm .
  8. @XDRZ Obrigado, você tem alguma recomendação de processador para "combar" com essa configuração mencionada ?
  9. Olá, boa noite, sou leigo nesse assunto poderiam me ajudar. Estou a comprar uma Gigabyte GeForce RTX 3060 Gaming OC 12G, 12 GB GDDR6, e queria saber se ela é compativel com a placa-mãe ASUS Prime Z590-P LGA 1200 (Intel 11th/10th Gen) ATX Motherboard (PCIe 4.0, 10+1 Power Stages, 3X M.2, 2.5Gb LAN, Front Panel USB 3.2 Gen 2 USB Type-C, Thunderbolt 4 Support)---- e outra coisinha qual processador vocês recomendariam para suportar essa 3060, pode ser i7 11 gen? minha fonte atual é 600 w corsair e 16 gigas corsair irei fazer um upgrade na minha placa-mãe, mais tarde irei comprar outras ram com mais Hz.
  10. Olá pessoal, meu nome é José e to tendo dificuldade sobre a bios precisadamente minha placa-mãe é a asus TUF z270 mark 2 própria para optane ready, tenho sim um i7 7700k e soquete m2 para a optane, minha bios parece estar atualizade na versão 1203 o que significa completo suporte ao optane, bom o problema e como configurar no passo da bios não sei o que é CSM suporte se é bom desabilitar ou não, o que tem que fazer na parte do SATA e quais são os passos para configurar, se alguém tiver uma bios parecida iria me facilitar com fotos ou vídeo de um passo a passo, desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!