Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

José Frteitas

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que José Frteitas postou

  1. Oi, pode apagar esse poster, por favor. Tive outra falta de atenção aqui. Qunado tentei colocar o mecanismo, acabei empurrando a plac afrontal, fazendo ela desconectar da placa lateral. Era so esse o problema, graças a Deus, nada mais aconteceu. Obrigado.
  2. Olá a todos, desde já agradeço. Fui fazer a troca da correia do CD, coloquei a mecânica no ponto e fiz o teste com a mecânica em cima do aparelho. Mas na hora de colocar no lugar, cometi o erro de desliguei apenas no Power, deixando o aparelho ainda na tomada, quando o flat do CD desconectou e o led do power apagou e não liga mais nada. Quando ligo na tomada, apenas escuto três cliques do relê da fonte do standby. No cabo de três pinos que liga a placa do standby a placa do amplificador, no pino 2 tem os 4v, pino 3 é o STBY RELAY (não marca nada). A maior tensão que tem nessa placa, é de 10V Quem puder dar alguma dica, agradeço. Sou de Fortaleza, se alguém conhecer um bom técnico, favor mandar contato.
  3. Olá clube do hardware, como descrito no título. Meu system não sai som em uma das caixas apenas na função CD, rádio e auxiliar funcionam normal. Na caixa que não tem som, da pra ouvir um zumbido baixo. Quem puder dar uma ajuda, agradeço. Obrigado.
  4. @mdnatal meu zx80d deu esse problema. Era o fototransistor emissor queimado. Improvisei usando um de controle remoto. Essa peça parece um led, cada deck tem duas (emissor e receptor).
  5. @Edvaldo J. Frederico Olá, esse aparelho do link também tem a mesma finalidade de ligar subwoofer ativo? ou qual você recomendaria? Obrigado. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1665161091-conversor-impedncia-audio-linha-alta-baixa-rca-ajustavel-_JM
  6. @Edvaldo J. Frederico Olá, sei que o tópico é antigo mas queria tirar uma dúvida se possível. Tenho um sub ativo da sony, ele tem apenas uma entrada RCA, queria saber se posso ligar ele nas mesmas entradas das caixas, ou teria que fazer/usar algum tipo de adaptação. Obrigado.
  7. @BCP Olá, eu fiz todo procedimento correto. Tirei o lacre e instalei primeiro o leitor, fiz o teste o leitor novo acendeu, pulsou e se movimentou, mas não deu em nada. Depois troquei o flat que veio junto, mas dessa vez o leitor não acendeu. Olhei o flat e percebi que não tinha a mesma largura que o original, tirei uma foto das vias dei o zoom e contei 23, quanto o correto é 24 vias. Agora estou em contato com o vendedor pra resolver isso. É possível que o flat tenha queimado o leitor?
  8. @BCP Atualizando, troquei a unidade ótica e nada, o que resta a fazer a gora é trocar o cabo flat. A única coisa que mudou é que antes com o leitor original, o som ficava um bom tempo tentando ler o cd antes de mudar pro disco 2, agora está fazendo isso mais rápido.
  9. @BCP Beleza. vou atrás desse leitor pra trocar, e volto aqui com o resultado. Obrigado.
  10. @BCP Obrigado mais uma vez pela a tensão, já estou a procura do novo leitor. Mas pesquisando sobre o problema, achei casos em que as vezes o problema pode ser resolvido "calibrando" o leitor. Isso é possível?
  11. @Dj Rayke Olá. Sei que o tópico é muito antigo mas queria tirar uma dúvida com quem entende. Meu Sony zx80d o leitor tem movimento, a lente pulsa e acende, o cd fica só girando tentando fazer a leitura mas não toca Cd nem DVD. Vejo que enquanto o disco gira a velocidade do mesmo fica alternando. Já movi a lente até o final e quando ligo o parelho ela volta pra posição normal. Enquanto o disco fica só girando, a mensagem "Reading" fica aparecendo no display. depois de muito em tentar ler, a bandeja muda pro disco 2. Seria caso de trocar o leito ou só uma limpeza "lavar" seria o necessário? Queria ter certeza antes de comprar outra unidade óptica. Qualquer dica ajuda. Obrigado
  12. Salve galera do Clube do Hardware. Queria mais uma vez tirar uma dúvida com quem entende. Meu Sony zx80d o leitor tem movimento, a lente pulsa e acende, o cd fica só girando tentando fazer a leitura mas não toca Cd nem DVD. Vejo que enquanto o disco gira a velocidade do mesmo fica alternando. Já movi a lente até o final e quando ligo o parelho ela volta pra posição normal. Enquanto o disco fica só girando, a mensagem "Reading" fica aparecendo no display. depois de muito em tentar ler, a bandeja muda pro disco 2. Seria caso de trocar o leito ou só uma limpeza "lavar" seria o necessário? Queria ter certeza antes de comprar outra unidade óptica. Qualquer dica ajuda. Obrigado
  13. @Maurício Conceição Já trocou as chaves toque? É muito comum esse aparelho da problema nas chaves e ficar mudando de faixas ou equalizando sozinho. adicionado 2 minutos depois @Underkane Como você conhece esse bem esse aparelho, poderia me tirar essa dúvida? Quando esse aparelho liga normal mas não sai som, é sempre o STK ou pode ser algo mais simples? Obrigado.
  14. Obrigado pelo o retorno, vou atras desse capacitor e volta aqui pra informar o que aconteceu.
  15. Olá colegas, esse system esta com o display todo aceso, eu notei que alguns caracteres ficavam assim até ele desligou sozinho e quado religuei o display ficou com esse problema. Deu uma olhada nele vi que um resistor poliéster caiu da placa lateral, sua referencia na placa é C229, CQV1H224JZ3, será que o problema é por causa dele? Obrigado desde já.
  16. Esse aparelho está a venda por 280, é difícil achar ele, queria ter uma ideia pra ver se vale a pena o conserto. Obrigado pela atenção.
  17. Olá mais uma vez colegas do fórum, queria tirar uma dúvida. surgiu a oportunidade com comprar um aparelho sonyGTX999 mas o problema dele é que não liga, quando aperta o power, se escuta o relé e somente o cooler fica ligado. Compensa mandar conserta? queria ter uma ideia do problema antes de mandar fazer isso. Obrigado!
  18. @BCP Olá, fiz tudo como você mencionou mas nada de som, mas acho que vale relatar que quando encosto o jump do STK MUTE com o Ever 5,6 dá um pipoco, isso é normal? (por causa disso não deixei jumpiado). E quando toco no pino do STK MUTE dá ruido na caixa. Será que devo descartar essa placa? Obs: quando esse aparelho deu problema foi na placa frontal.
  19. Minha dúvida seria o STK MUTE, quais pinos eu usaria pra fazer o jump? No meu caso seria nos pinos 4 e 5? (EVER +5.6V e STBAY RELAY)? E no CN503 pino 9(+12V GND), pino 10(+12V UNREG), pino 11(FAN ON), pino 13(GND), esses pinos seria pra lingar um cooler? como eu procederia? Obrigado desde já.
  20. @BCP Esses passos também serve pra placa do modelo Sony RG55? Obrigado.
  21. Estou querendo comprar uma cabeça de som MHC DX50 por 50 Reais, mas esta trocando funções sozinho (alternando do CD pro Tape). Esse problema é grave ou resolveria trocando as chaves toque? Obrigado.
  22. Olá, desculpa a demora no retorno, meu aparelho estava até ontem no concerto. desisti por conta do orçamento muito alto. Mas ao chegar em casa e ligar o aparelho ele não estava mais cortando, mas os falantes de baixo estão com o som baixo e com excesso de grave, pesquisando sobre o problema achei um o caso de um GPX33 com os mesmos sintomas que o meu som, sendo que a solução era c248 de 22uf em curto e regulador de +5v Ci 240 BD9329AEFJ-BZSE2 com defeito, essa solução também resolveria meu problema? Obrigado
  23. Olá pessoal do CH, gostaria de tirar uma dúvida e espero estar no tópico certo. Meu aparelho de som sony GPX77 está com o audio cortando "parando e voltando", na primeira vez era solda fria mas agora o problema persiste. Teria como reparar isso ou só outra placa mesmo. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!