Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus de Oliveira Guedes

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Fala pessoal beleza? Recentemente comprei um monitor 24MK430H da LG e quando conectei no PC percebi q em minhas opções da Nvidia eu me deparo com duas resoluções 1080p, uma no setor Pc 1920x1080 e outra no setor Ultra HD,HD,SD... Quando conectei o Pc no monitor os drivers da Nvidia automaticamente me colocam na opção do setor Ultra HD,HD,SD, porém percebi que na opção PC consigo receber os 75hz do monitor e percebi que os tons de preto se tornam mais escuros.... Qual das duas opções devo selecionar? Já procurei em outros fóruns mas nenhum sanou minha duvida de qual era o correto....
  2. Boa noite pessoal tudo bem? Hoje presenciei um caso em um pc de um cliente onde o mesmo já é bem antigo e possui as seguintes specs Processador: Intel core 2duo Placa de video: ATI RADEON HD5450 1GB HD 300GB Ram: 4gb (não consegui mais specs por conta do problema) Mobo: Não consegui a numeração porém se tratava de uma fabricada pela intelbras(?) O cliente me relatou que começou a receber telas azuis com chuviscos na tela o tempo todo toda vez que ligava o PC; Fiz testes e aparentemente tudo bem, porém, por alguma razao sempre que algum programa ia ser executado o S.O me retornava uma tela azul com o erro "atikmpag.sys"..... Logo relacionei o erro como uma subscrição de driver de video por cima de outro existente e fui a tentativa de realizar uma limpeza usando o DDU (Display Driver Uninstaller) porém....sem sucesso...Blue screen dnv.... Formatei o PC 3 vezes excluindo todas as partiçoes e tudo o que restava ali... Comecei a perceber que sempre quando o PC ligava, a bios estava toda chuviscada e com muitos caracteres ilegíveis por conta da tela estar naquela situação. Resolvi entao desplugar a placa de vídeo e verificar se usando a VGA da MOBO o erro persistiria e a resposta foi: "Não, não havia nenhum problema no pc"; Tentei usar o DDU sem a GPU plugada desta vez e o mesmo me informou que drivers da AMD foram deletados com sucesso, porém ao re-plugar a placa o erro voltou e não era mais possivel ver o S.O sem uma blue screen Orientei ao cliente que o problema possivelmente era na placa, porém o mesmo veio a optar por comprar outro pc pois as peças ali inclusas eram MUITO velhas e seria muito mais acessível comprar um novo. Alguem sugere o que deve ter acontecido naquele PC?
  3. Boa noite pessoal do C.H beleza? De uns dias pra cá meu PC começou a demonstrar um comportamento meio estranho onde ao desliga-lo e liga-lo no outro dia o mesmo não me dava video! No momento fiquei um pouco confuso pois ele ligava o monitor e os periféricos da MOBO como se tentasse dar vídeo, porém nada alem de uma tela preta no meu monitor! Simplesmente me deu um desespero na hora e testei any possibilidades de ser a MOBO(verificando se os coolers conectados nela giravam) como também verifiquei se era a placa de video (Conectando na entrada onboard da Vega-8, que também não me deu vídeo pelo fato de eu ter desabilitado o video da mesma pela BIOS ). Nada acontece e eu começo a desistir do problema, quando do nada resolvo desligar e ligar o PC mais uma vez e o mesmo me liga do nada! Sem eu mexer em absolutamente nada de memórias ou na MOBO ou na GPU. Minha teoria se baseia na fonte (que inclusive ja encomendei uma CX550 para realizar testes), pois um dia antes disso começar a acontecer, por alguma razão quando desliguei o Sistema Operacional e aguardei o PC desligar normalmente para desligar a fonte, ele me ligou sozinho do nada não retornando vídeo e, ao desliga-lo pelo botão power ele me ligou novamente! e fez isso por umas 5x!! Esse problema não é muito de aparecer, porém agora ta se tornando constante... Alguém tem alguma teoria do que pode estar acontecendo além da minha teoria da Fonte?Segue abaixo as Specs: GPU: GIGABYTE 1050 2gb OC edition CPU: AMD Ryzen 3 2200g MOBO: Asus A320m k-br Memórias: 2x4gb Kingston Hyperx Fury 2400mhz Fonte: Astech 500w reais (génerica e com um pouco mais de 1 ano de uso) Sim como afirmei acima já encomendei uma fonte nova modelo Corsair CX550 e sei que não preciso disso tudo, porém tenho planos para upgrades futuros..
  4. O modelo dos FANS que pretendo comprar seriam esses https://www.kabum.com.br/produto/100149/kit-cooler-deepcool-rf-120-com-3-unidades-rgb-12cm-dp-frgb-rf120-3c?gclid=CjwKCAiAhc7yBRAdEiwAplGxXyDlSzxzrK-BA-zqB3SEdObZo9FsLi9zvC8vE3EWURw-2A6tajC_LxoCbA4QAvD_BwE pois os mesmos ja acompanham o hub.
  5. Eae pessoal beleza? Recentemente comecei a enfrentar algumas preocupações a respeito da temperatura de minha GPU (GIGABYTE 1050 2gb Oc edition) onde a mesma se encontra com a temperatura entre 60º~~70º no maximo em jogos, e em idle não passa dos 45º, com isso me dediquei a comprar algumas fans pois o meu gabinete apenas consta o cooler box da CPU e o fan próprio da GPU! Ai que a duvida vem a tona, a entrada que consta em minha placa-mãe (Asus a320m-k/br) é apenas uma CHA_FAN e fiquei na duvida a respeito: Se eu realizar a compra de um Hub assim como este https://www.kabum.com.br/produto/102330 eu simplesmente devo conectar na entrada CHA_FAN e as entradas 4 pinos no hub controlador ou devo realizar outro procedimento?
  6. @BiGMac Então eu sempre buscava uma opção para setar ambas com a latencia maior mas a interface da asus me parece muito confusa pra isso,alguma ajuda em relação a isso?
  7. Seguinte, eu possuia uma memoria kingston 4gb 2400mhz CL17 e estava pensando em comprar mais um pente de 4gb de 2400mhz e fiz a compra de uma memória hyperx 4gb 2400mhz CL15 porém ao instalar ambas as memórias na placa-mãe o windows não inicia e me da uma tela azul de vez em quando,isso seria devido ao fato da latencia de ambas forem diferentes ou simplesmente foi algum erro de encaixe?Testei ambas sozinhas e estão rodando perfeitamente em ambas os conectores.Segue a seguir a config do pc: Ryzen 3 2200g Gtx 1050 2gb Gigabyte OC Memória RAM kingston 4gb 2400mhz CL 17 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1099667172-memoria-kingston-4gb-cl17-ddr4-2400mhz-kvr24n17s84-_JM?matt_tool=61551314&matt_word&gclid=Cj0KCQiAwc7jBRD8ARIsAKSUBHJpi9Fsr78oxZLcHZdFK2tCmmXaTuMLlHHs5UGEJNwBCbg9a9Wfel8aApIDEALw_wcB&quantity=1) Memória RAM hyperx 4gb 2400mhz CL15 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=76880) placa-mãe A320m-k/br Asus Hd 1tb Fonte 500W (detalhe: a memória de 4gb CL17 não foi comprada no mercado livre)
  8. @Pedrok97 Ta mas você utiliza duas CL16, se eu utilizar uma CL18 com uma CL15 vai dar *****?
  9. Comprei um computador cujo veio com uma memoria kingston 4gb ddr4 2400mhz CL18 (aparentemente pois no aida 64 consta a latencia 18-18-18-39...) e recentemente realizei a compra de uma memoria hyperx 4gb ddr4 2400mhz CL15(para fazer dual channel) mas me veio a duvida: mesmo com a frequência e modelo ddr4 iguais eu vou ter tela azul ou a memoria apenas vai utilizar a a maior latencia como padrão?
  10. Boa tarde Ja faz uns 5 meses que eu adquiri um pc novo com a seguinte config: Ryzen 3 2200g Gtx 1050 2gb OC Gigabyte A320M k-br asus Memoria ram 4gb ddr4 2400mhz Fonte 500w Adaptador wi-fi (por motivos internos) No começo tudo corria bem,até mesmo na loja onde realizei a montagem e tudo tranquilo,ao passar uns 2 ou 3 meses começaram a aparecer chuviscos na minha tela conforme a imagem que aparenta ser mais interferência de estão finos que são. Eu possuia tres hipóteses doq poderia estar acontecendo: *monitor mt velho e ficando zoado *cabo zoado(detalhe:o cabo vga dele tem uns 9 anos *conversor de hdmi pra vga zoando a tela pois utilizo um Percebo que ao ligar um console(xbox360) os chuviscos sao minusculos e quase nao da pra ver. E esses dias estava pensando em comprar um cabo DVI-D para HDMI para ver se o problema era o cabo ou o conversor....e detalhe:o conversor esquenta bastante... Outro fator para eu chegar nessa hipótese era que as vezes se eu troco a posiçao das pontas do cabo da uma melhorada ou quando desconecto alguma ponta e que esses chuviscos se destacam bastante em cinza e preto.... O que acham que deve ser isso?
  11. @Matheus UndredComo o @Angern disse, nao terá nenhum problema com o r3 e uma 1050 instalada, eu mesmo possuo essa config porém com apenas um pente de 4gb 2400mhz e te garanto que estou rodando muitas coisas no ultra Sempre utilizei intel mas sempre tinha problemas com aquecimento em todos os processadores, ja com AMD nunca obtive problemas recomendo principalmente pelo preço do r3.....
  12. Seguinte,possuo um pc com as seguintes config: Ryzen 3 2200g 4gb Ram ddr4 Geforce GTX 1050 2gb placa-mãe: Asus A320M-k Br Ate ai tudo bem,tudo roda tranquilo sem nenhum gargalo,porém quando tentei jogar fortnite percebi uns gargalos e travadas absurdas em algumas partidas e me deram 3 soluçoes: 1.Comprar mais um pente de 4gb de Ram 2.Comprar um SSD 3.Verificar o tamanho do arquivo de paginaçao E é ai que vem a minha pergunta,meu sistema veio com a seguinte config(imagem abaixo) Essa config realmente está correta e nao devo mexer em nd ou está totalmente errada? Detalhe: Percebo que muitas vezes meu uso de disco chega a 100% rapidamente sem nd aberto.....
  13. Boa noite Gostaria de uma explicação sobre minha resolução,adquiri um pc com uma gtx 1050 e um ryzen 3 até ai tudo bem.....só que durante todo esse tempo eu percebia uma coisa estranha...desde que eu liguei esse pc em casa, a resolução era em 1440x900 na área de trabalho, porém em jogos a melhor resolução sem borrados e serrilhados é a 1920x1080 e quando tento colocar essa resolução na área de trabalho ou pelo painel da nvidia ela fica borrada e apenas fica boa em 1440x900(porém possui uns chuvisquinhos bem pequenos quando nao utilizada em 1920x1080). Esse monitor que utilizo é um pouco antigo do modelo Dell "e198wfpf" e devido a ser antigo só possui entrada VGA e DVI e para utilizar nesse pc eu utilizo um conversor de VGA para HDMI pois a placa de video só possui entrada DVI e HDMI e como nao possuo nenhum cabo dvi e ja possuia o conversor e vga utilizei os mesmos. Alguem possui uma explicaçao plausível sobre por que isso acontece e se possuo algum problema ou me recomendam algo como trocar o monitor etc? Detalhe: O problema nao é a placa pois no monitor do tecnico da loja onde comprei possuia uma resoluçao um pouco maior e sem chuviscos....e os drivers estão todos atualizados...
  14. Beleza eu estava pensando em comprar uma RAM melhor mas pelo visto tenho outras coisas melhores pra comprar... Obrigado pela ajuda de todos estou preocupado com essa bombinha mas fazer o q....vou optar por uma cx450 mesmo
  15. Obrigado pela ajuda mas tenho mais uma duvida...mesmo essa fonte sendo meio que classificada como "bombinha" nao posso realizar a compra de uma nesse momento,ela durante todo esse periodo nao apresentou aquecimento fora do normal,pelo contrario..ela é ate um pouco geladinha,mas vcs acham que por um periodo de uso de 1 ou 3 meses ela nao pode causar "danos aos componentes"?Ou é melhor eu evitar o uso intenso do pc até comprar uma nova?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!