Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Sizuco157

Membros Juniores
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Obrigado pela dica. Entretanto, o HD é novo e recém formatado, não baixei quase nada nele.
  2. É sabido que isso era, ou é um problema do Win10, migrei pro 7 e de nada adiantou... Mas você acha mesmo que as chances de existir uma porta Sata defeituosa, no meu caso, é nula?
  3. Bem, começando do começo. Desde que comprei meu PC, sempre pude ouvir um barulho de "arranhado" vindo do HD. No começo eu ignorei, pois, até então, não afetava no desempenho da máquina (Ou era o que eu achava). Pois bem, o tempo se passou e eu resolvi fazer um upgrade, comprei uma placa de vídeo e adicionei mais 8 GB de memória, e também troquei a fonte, que era uma dessas genéricas. E foi aí que eu me deparei com o problema: Quando eu jogava, o Led do HD ficava permanentemente aceso, sem piscar, e o uso de disco em 100%, com o barulho citado anteriormente ainda mais alto, e o jogo, por sua vez, ficava injogável devido as travadas ocasionadas pelo HD. Minha primeira medida foi trocar de cabo Sata, que não funcionou. Depois passei horas vendo vídeos no Youtube de supostas soluções para o problema do HD em 100%, nada ajudou. Foi então que eu decidi trocar de HD, peguei um Western Digital de 250GB, não me lembro o modelo exato. O antigo era um Hitachi 1000TB. Então, depois disso, pensei que o problema estaria sanado, mas não, acontece a mesma coisa no Western Digital quando estou jogando, ou até mesmo apenas usando o navegador. A diferença é que no novo HD, o barulho de "arranhado", que pensei ser a causa do problema do HD antigo, não está presente. O WD é super silencioso, mas o problema do HD 100% ainda persiste. Eu acredito ser algum defeito nas portas Sata da placa-mãe, trata-se de uma PEGATRON IPMH61P1. Já ouvi falarem muito mal dela, mas nada relacionado ao meu problema. Se alguém que tiver alguma experiencia com essa Mobo e puder me ajudar, ou até mesmo alguma luz para que eu possa identificar o real problema, eu ficaria muito grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×