Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe MCA

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Felipe MCA postou

  1. Apenas pra concluir a situação: Enfim, chegou a memória correta como havia comprado, DDR4 CRUCIAL de 8GB 2.400mhz SINGLE RANKED (chip de um lado só); coloquei o pente e funcionou corretamente. O que me levou a concluir por duas possibilidades: a) ou essa questão do single ranked com dual ranked pode dar sim problema de incompatibilidade (haja vista que quando coloquei a dual ranked com a single ranked não funcionou). b.) A memória que havia recebido por engano estava com problemas (como devolvi logo, não realizei muitos teste como trocar as memórias de slot etc). De qualquer forma, fica a dica: compre sempre memórias idênticas.. inclusive se uma for single ranked opte por outra da mesma espécie (que por sinal é mais rápida do que a dual pelo que andei lendo).
  2. Pois é, como eles haviam me enviado o produto errado, resolvi não mexer muito com a memória e apenas embalei novamente e mandei de voltar... Creio que não estava mal encaixada não. adicionado 1 minuto depois @Phoenyx Sim, porém como me enviaram o produto errado, resolvi devolvê-la. Contudo abri essa dúvida aqui no fórum, pois irei comprar outro pente, e não queria errar na compra. adicionado 2 minutos depois @NascarBR Sim, a Bios está atualizada.
  3. Prezados, boa noite. Sou bem leigo no assunto informática e por isso preciso de ajuda. Possuo pc com a placa-mãe Asus H110M-C/BR DDR4 LGA 1151 (dá suporte pra memórias de frequência 2.133 mhz). Neste mesmo PC já tenho instalada a memória DDR4 CRUCIAL de 8GB 2.400mhz SINGLE RANKED (chip de um lado só) e funciona perfeitamente (creio que a placa faz um downgrade). Resolvi fazer um upgrade para jogos e por 16GB. Fiz aquisição de outro pente de memória DDR4 CRUCIAL de 8GB 2.400mhz PORÉM este era DUAL RANKED (chips em ambos os lados da memória). Meu problema surgiu quando tentei instalar esse novo pente e simplesmente NÃO DEU VÍDEO no PC (tela preta mesmo). Será que pelo fato de um pente ser single ranked e o outro dual ranked poderia ocasionar alguma incompatibilidade? Acho um pouco improvável o problema estar no outro slot de memória ou até mesmo nessa nova memória que havia comprado (contudo não tenho como mais fazer testes pois devolvi essa memória nova pra loja e vou comprar outra).
  4. @Wagner Ruaro Caso eu tenha uma memória da mesma marca e mesma frequência (2400 mhz), caso uma tenha chips nos dois lados (dual ranked) e outra só de um lado (single ranked) pode ocasionar incompatibilidade? Estou perguntando isto, pois no meu caso não deu tela no PC quando coloquei as duas pra rodar... (obs: minha MOBO é compatível com 2133 porém ela roda tranquilo a 2400 que tenho no pc instalada)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!