Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Bauer

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. O pior é que já revi varias vezes o sistema e não encontrei nenhuma falha.
  2. As luzes não piscam.... Não sei o que fiz, mas quando conecto no celular/ computador, elas não detectam, se eu apertar o cabo p2 elas até piscam fraco, mas o celular/computador nem sinal. Creio que o problema está na maneira de ligar os transistores. Será que consegues ver algo de errado no sistema
  3. Pessoal, fiz esse novo esquema, e não sei se sou muito burro nisso, mas ainda deu errado, não sei se foram nas ligações, ou a substituição do resistor R2 de 1k por um resistor de 820R, ou o fato do resistor de 220k ser de 1/4W.
  4. Estava pensando na ideia do extintor. Mas caso eu use uma buzina com um consumo bem menor, talvez uns 5/6A seria possível? Na verdade o dínamo já vi que não compensa pois precisa de muitas pedaladas, mas carregar ela na elétricidade?
  5. Será que tem outro valor de resistor que posso usar no lugar do de 6R8 por 2W?
  6. Pessoal, queria algumas ideias, estou querendo fazer uma buzina para minha bicicleta, mas estou com algumas duvidas, por exemplo: Tem como usar uma buzina de caminhão com um compressor que precisa de 12v e 16A a 25A? Que bateria eu uso? Devo escolher uma com um consumo menor ? Vale a pena fazer um sistema para carregar a bateria com um dínamo ?
  7. Então, infelizmente fui comprar o resistor e não trabalham com esse modelo acima de 1/4W. Será que posso substituir?vou tentar outro circuito?
  8. Então o circuito ficará assim? É que esse eu já entendi, dai é mais fácil para mim,kkkk E o resistor de 6r8 pode ser de 3w? ou precisa de exatamente de 2w? Obrigado desde já
  9. Na verdade, tinha o fio de capacitor de 10nf estava junto, porém ele ainda não pisca, só acende mais fraco
  10. Então, não sei o que que eu fiz, mas não funcionou... Fiz igual ao esquema, porém o led fica aceso direto, pois os dois polos do led e da fonte de 12 v, ficam na mesma linha, sendo que o negativo tem um capacitor de poliéster entre eles, e o positivo fica junto ao do led... adicionado 1 minuto depois Para os transistores usei esses esquemas.
  11. Pessoal queria tirar uma duvida com vocês, em uma fonte ATX, ouvi dizer que seu eu pegar todos os fios de uma cor e junta-los, por exemplo 5 de 12v e 5 pretos, a corrente será mais alta. Mas caso eu solte os fios amarelos ao invés de juntas, e deixe só um, ele terá a corrente mais alta do que ficar juntando fios? Desde já obrigado
  12. Quantos volts sera que vai em um alto falante de 8ohmns e 0,5W? Será que posso ligar esse sistema em uma caixa de som uns 7ohmns e uns 40W?
  13. Caso for invertido só não funcionara ou poderá queimar algum componente? A corrente máxima que posso colocar no circuito?
  14. Posso inverter o cabo p2? E posso colocar um capacitor de poliéster no lugar do de 12nf um que tem marcado 103K/250V?? Até quantos amperes posso colocar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!