Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobejo

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Então... Estou tentando instalar o LOL através de WINE, WINEPAK, PLAYONLINUX, MAS TUDO DA ERRADO! Já tentei atualizar a versão do POL como foi pedido, mas não rodou, na verdade ainda fala que não esta atualizado. Mas já conferi mais de uma vez e está... Tentei uns tutoriais antigos pra instalar como x86 no WINE, mas também recusa. E tipo, já tenho uns programas rodando no WINE que foram automaticamente, mas o LOL em questão é que ta dando trabalho. Minha maquina é pra trabalho e estudo, é um pc fraquinho mas consegue rodar o LOL se estiver com baixa resolução. Alguma ideia do que eu possa fazer? Ah, Já instalei flatpak também, ante de ir para o winepak, mas acho que já é meio óbvio.... Sera que fiz algo errado? Minha versão distro: Linux Mint 19.3 Tricia.
  2. @wagner2029 Poxa cara valeu mesmo o programa parece ser bom, mas dei uma cabaçada la e não entendo como baixar.... Sem falar que a versão gratuita não tem acesso a controle de caixa (entrada e saída) É meio triste mas parei com a aprendizagem desse tema, não sei o que eu fazer o isso... Mas vou voltar a estudar, faz falta e o cara só sente quando precisa....
  3. @wagner2029 eu encontrei esse: https://www.programanex.com.br Estou vendo como é, mas fica dando uns erros de autenticação e registro... Deve ser algo intencional para atrair a pessoa para os planos pagos... Vou ver esse seu. obrigado!
  4. Primeiramente, porém atrasado, FELIZ 2021 para quem sobreviveu a 2020! Agora o verdadeiro assunto.... Estou realizando um sistema de vendas básico online, uma loja por redes sociais... Mas quero padronizar minha contabilidade, então estou procurando um bom sistema de vendas (como esses de mercadinho), mas tem que ser free (0800).... Quem puder me recomendar, de preferência alguém que já use, pode ser um sistema básico e fácil de usar, é apenas para melhorar o controle de saída. Desde já agradeço! Valeu, abraço!
  5. São duas dúvidas, a primeira sobre compatibilidade, a segunda sobre "tem como resolver?"... Estou de olho numa placa-mãe (embora ache caro, foi o mais em conta que encontrei) da gigabyte, link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1224950762-placa-me-gigabyte-b450m-s2h-amd-am4-ddr4-ryzen-b450-matx-_JM Minha dúvida é se ela tem suporte para Linux?! Contatei o vendedor mas ele disse que na caixa não tem informação sobre o uso com sistemas Linux. Tenho hj uma biostar racing b350et2, que depois de um tempo de uso deu ruim e que também nunca saiu áudio. O cd de drivers só tinha suporte para windows e agora sempre que estou com o PC ligado -do nada- a tela começa a piscar constantemente. Em resumo os problemas da atual, são: • um dos plugues de RAM, deu pau; • a saída de vídeo, parece comprometida; • sem suporte de drivers de áudio e ademais para Linux; Então, melhor comprar uma nova mesmo?!
  6. Preciso instalar um programa no Ubuntu, o programa é esse - https://pe.e-publica.net/epublica . Acontece que no Windows é bem mais fácil, para Linux só souberam me informar que é compatível, mas nunca instalaram. Se alguém puder entrar no link e descobrir como instala, seria de grande ajuda.
  7. Olá! Bem... criei uma máquina virtual e instalei o kali, até ai tudo bem, o problema começa quando tento instalar o Tor! Já segui todos os tutorias mais recentes e até alguns de ate 3 anos atrás, segui a risca e repeti o processo varias vezes... No final nunca abra o "starter-tor-browser", não é possível!!! Criei outras máquina para o caso de eu ter feito algo errado na criação da máquina, fiz de tudo que me ocorreu, mas no final da no mesmo é como se eu nem tivesse começado. Alguém pode fazer algo por mim?!
  8. Olá! Tenho tentado resolver o problema dos drivers de áudio no Ubuntu 18.04. Numa dessas tentativa acabei fazendo algo que não devia, colei um comando (sudo apt install pepperflashplugin-nonfree browser-plugin-freshplayer-pepperflash ffmpeg gstreamer0.10 libdvd-pkg ubuntu-restricted-extras) que encontrei num site (https://linuxdicasesuporte.blogspot.com/2017/10/plugins-codecs-e-players-para-ubuntu.html), no terminal e dei Enter.... Como consequência eis o que está aparecendo e não consigo resolver (imagens abaixo), no momento que escrevia esse post aquele sumiu e alguns pacotes atualizaram. Porém meu problema não foi resolvido, alguém sabe me dizer, o que exatamente eu fiz?
  9. Então amigo, já tentei isso e não resolveu. Só aparece como unplugged. Outra solução? Como algum plug-in por exemplo ou um driver alternativo que não seja de difícil instalação.
  10. Estou de volta! Minha placa-mãe é a B350et2 da Biostar, eu uso Ubuntu 18.04 e a placa só tem suporte para windows. Até tenho o CD para instalação do driver mas é especifico para windows, aliás, tem um arquivo para cada versão do mesmo. Já fui no site do fabricante e é a mesma coisa... - Alguém pode me ajudar a conseguir o driver e fazer a instalação? Sou totalmente leigo para isso!
  11. Olá pessoal! Enfim montei meu Pc e comecei a jogar meu fotografia, mas nem tudo é só alegria. Sempre que desligo o computador ou reinício ele para numa tela "rosa", daí começa a iniciar o Ubuntu... mas em vez de entrar na tela normal, ele vai pra uma tela preta (root) aparece um monte de coisa é no fim "Entrer p/ manutenção (Ctrl-D para continuar normalmente) há também outras opções como "systemctl reboot" p/reiniciar, journalctl..... Enfim.... Ao dar "Enter" aparece "root@nomedopc #" pra fazer algum tipo de manutenção que eu desconheço e não encontro nada parecido na internet. Daí fico reiniciando até que o sistema resolve abrir de verdade e sigo usando sem nenhum problema aparente. O GRUB nem aparece ao iniciar, sei que isso não é normal. Alguém sabe o que fazer?
  12. obrigado pela ajuda, entrei em contato com o vendedor e ele disse o mesmo. @Phoenyx
  13. Minha placa-mãe, é uma biostar racing b350et2 e o processador é uma apu 2200 g. Quando entro no sistema de BIOS, mostra que ela vai até 02/09/2018, porém, só da tela azul e pede pra atualizar a BIOS. Alguém sabe como me ajudar, se tem no site da fabricante uma BIOS alternativa pra me ajudar com esse problema?
  14. @PSzIN aí na moral, Não mano, 800 dpi não está bom. No mínimo 1600.
  15. Estive pensando a longo prazo em montar uma mini LAN para jogos, com apenas dois PCs. Durante as pesquisas por peças encontrei essa placa-mãe = placa-mãe Msi A68hm-e33 V2 Ddr3 2133 Fm2/fm2+ e essa placa gráfica = Placa De Vídeo Amd Radeon R5 230 2gb Dd3 128 Bit 2 Monitores ambas com preço atrativo. Meu "porém" foi quando li nas especificações que o slot da placa gráfica seria PCI-Express 2.0, enquanto que a placa-mãe é PCIe 3.0, essa especificações estão corretas ou elas são compatíveis e o erro está no anuncio?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...