Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardoviana

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Vou te dar um pitaco jurídico, esperando que você não precise dele... O Submarino é responsável, não importa se a compra foi em marketplace. Se o vendedor não te der suporte, negocia com o Submarino ou põe eles no prego. Demora, incomoda, mas resolve.
  2. No final das contas o determinante, no meu caso, vai acabar sendo o preço mesmo. Os preços de lançamento dos Ryzen G estão bem salgados, e ainda ainda assim estão vendendo. Acredito que ainda demore um pouco para estabilizar. Basicamente editores de texto em nuvem (leia-se várias abas do chrome), pdfs na segunda tela e programas estatísticos específicos (esses operam em RT). Eventualmente alguma coisa no CAD, mas nada muito grande. Não vai ter GPU dedicada, a dúvida era mais entre 6/6 core/threads da Intel ou o 4/8 do Ryzen. Minha plataforma de jogos é o Xbox One, e mal tenho tempo pra ele.
  3. Pensa também na possibilidade de aguardar os Ryzen 2, que virão com vídeo integrado. Pro teu uso ela daria conta. E mesmo que você opte por não comprá-los, eles vão dar uma mexida geral nos preços.
  4. Pessoal, estou planejando uma máquina para uso profissional/pessoal e com o lançamento dos Pinnacle Ridge bateu a dúvida entre optar pelos 6/6 core/threads da Intel ou o 4/8 do Ryzen. Sei que é meio especulativo antes de poder testar, mas tô agradecendo palpites. A máquina não é para jogos, nem qualquer outra tarefa que exija muito de vídeo, então podemos desprezar a diferença da HD Graphics pra Vega. Pra vocês terem um parâmetro, a minha máquina do trabalho é um i5 de terceira geração com 8gb ram e SSD. Imagino que em casa eu utilize alguns processos a mais (no mínimo um youtube ou spotify). Ou seja, o Intel eu tenho certeza que dá, a questão é se não daria pra fazer tão bom quanto com o Ryzen, que me custaria bem mais barato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!