Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro.Lau

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Leandro.Lau postou

  1. Galera boa tarde! Preciso resolver o exercício abaixo, estou usando substr, mais não consigo seguir uma logica para resolver. --5 - Crie a função FN_2o_NOME() que receba um nome composto como parâmetro e então mostre --apenas o segundo nome. --ex: select FN_2o_NOME('primeironome segudnonome terceironome') from dual; --resp: segudnonome Obrigado.
  2. Cara, faz o seguinte. Você falou que limpou a memoria, tenta alem de limpar por exemplo trocar ela, ou se for duas memorias de 2gb por exemplo tira uma e deixa a outra e tenta ligar.Caso isso não funcione teste os cabos, se seu computador tiver placa de vide-o retire ela e tente ligar o cabo VGA direto na placa-mãe. Se não deu nada, verifica se tem alguma luz acessa na placa-mãe(luz verde), significa que a mesma esta recebendo energia, caso a placa-mãe não esteja com uma luzinha verde acessa pode ter queimado ela por inteiro, caso esteja com a luz acessa, pode ter queimado algum fusível e ai terá que levar em algum lugar que faça essa troca do fusível ou comprar outra placa-mãe .
  3. Qualquer um desses dois vai suprir suas necessidades tranquilamente. Pode ser de outra marca também mais com as mesmas configurações que essas. 1º Link Notebook Samsung Expert X40 8ª Intel Core I5 8GB (Geforce MX110 com 2GB) 1TB HD LED 15,6" Branco 2º Link Notebook Lenovo Ideapad S145-15IWL Intel Core i5 - 8GB 1TB 15,6” Windows 10
  4. Caros bom dia, tudo bom ? Estou precisando resolver esse exercício abaixo mais como não entendo muito bem de programação vim pedir uma ajuda por favor. Eu sei que não é difícil mais eu não entendo muito. Deixei algumas imagens de classes que já criei. Preciso fazer a logica da funcionalidade e implementar em código java com as seguintes regras abaixo.Eu até pensei em como resolver isso mais não sei implementar o código corretamente. Desde já agradeço pela ajuda. 2)Implemente uma funcionalidade que monte equipes de trabalho com recursos aleatórios. Dado o pool de recursos da empresa (funcionários) devem ser montadas equipes de trabalho. As equipes são montadas de forma aleatória e devem atender as seguintes regras: - Obrigatoriamente deve possuir 1 Arquiteto de Sistemas e 1 DBA. - Deve ter no mínimo 3 e no máximo 5 desenvolvedores. - Deve ter no mínimo 2 e no máximo 3 testers. - Um funcionário só pode pertencer a uma equipe. - Podem existir funcionários que não estão alocadas em nenhuma equipe. - A quantidade de funcionários é variável, e pode ser que não seja possível montar uma equipe com as características especificadas. - A quantidade de equipes montadas depende da quantidade de funcionários e seus cargos.
  5. Consegui resolver o problema, valeu é realmente parecido com o que você passou !
  6. @devair1010 beleza, obrigado vou fazer o teste e lhe respondo se deu tudo certo. adicionado 23 minutos depois @devair1010 Tentei implementar aqui mais , o forçaBruta ele da que não existe no contexto atual. Esse algorítimo esta na outra class, eu estou tentando usar ele no botão de forms. A minha caixinha de txt recebe o que eu quero pesquisar e o botão acionaria o codigo pra fazer essa busca ne um texto qualquer que abrir no programinha através do algorítimo forçaBruta. Eu preciso que esse algoritmo de forçaBruta verifique um texto qualquer , e depois colora de uma cor, quando eu digitar o texto a ser buscado esse algorítimo eu aciono por um botão. Depois disso ele mostraria a palavra pra min colorida no texto.
  7. Olá galera tudo joia ? Estou precisando de uma ajudinha. Tenho esse algoritmo de força bruta já implementado, meu programa já ler arquivos txt, e eu tenho que usar esse algoritmo para poder busca uma palavra que eu digito e colorir ela em um texto qualquer que eu abro. Não estou conseguindo usar esse algorítimo para implementar essa busca em texto. Tenho o textbox que recebe o texto e outro que recebe a palavra digitada e o botão para executar. Não sei como começar para poder desenvolver essa parte do código. Desde de ja agradeço qualquer ajuda. namespace BuscaTexto { class ForcaBruta { public static int forcaBruta(String p, String t) { int i, j, aux; int m = p.Length; int n = t.Length; for (i = 0; i < n; i++) { aux = i; for (j = 0; j < m && aux < n; j++) { if (t[aux] != p[j]) break; aux++; } if (j == m) return i; } return -1; } } }
  8. O Switch(azul) da foto abaixo era o que estava ligado anteriormente que fiz o teste com o roteador e sem o roteador, com o modem ligado direto no Switch, sem sucesso. O Switch(Branco) eu liguei ele do jeito que vocês podem ver na foto, e liguei somente 3 maquinas pra fazer o teste. Já faz um tempo que ele ta funcionando normal sem cair a net. Mais o Switch que testei anteriormente também, fico um tempo sem cair, e depois de algumas horas ele caiu. Agora estou vendo se esse vai acontecer esse problema. Os computadores estão todos obtendo o IP automático e o DNS , o modem da oi esta habilitado o DHCP, ele não esta trabalhando como roteador. Vou fazer o teste e tirar print com esse Switch de agora. Infelizmente não tenho outro modem pra testar. Eu pesquisei em alguns lugares , eles falam assim que o modem precisa esta na função ROUT para passa a internet pro Switch , para o mesmo passar para os outros pcs, outros lugares fala que o DHCP precisa estar habilitado para o Switch funcionar isso procede ? qual das duas ?
  9. Na verdade estava ligado na porta 24 do Switch mais eu fiz o teste na porta 1 dele também e a internet cai nos pcs , mais o modem continua funcionando. Todos estão com obter um endereço de IP automaticamente. Não Efetuei vou tentar efetuar. Eu tento efetuar o teste com o modem ligado no meu pc direito ou pelo Switch enquanto não cai a internet ?
  10. Olá galera tudo bem ! Sou novo na área de redes e estou com um problema em um Switch aqui na empresa (Trellis 24 portas), eu conectei o modem da OI SAGEMCOM(modem roteador) em uma das portas do Switch para passar internet para outros computadores que estão ligados em outras portas do Switch e a internet funciona normal só que depois de um tempo a internet cai, e no modem da oi, se conectar o cabo funciona normalmente. Esse Switch da Trellis só tem 24 portas e não tem uma porta separada para o link como em outros Switch mais novos, por esse motivo não sei se o cabo do modem que estou conectando em qualquer porta do Switch esta correto ou tem uma porta especifica. Tentei desabilitar o DHCP para poder usar como roteador e não funcionou. Se poderem me ajuda, Agradeço desde já Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!