Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

\Eurico/

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que \Eurico/ postou

  1. Os capacitores chegaram!! Assim que eu desmontar o PC tiro fotos da placa antes e depois de trocar os capacitores e posto aqui!
  2. Assisti esse vídeo hj e ele mostrou o por que do capacitor que eu instalei ter estourado! A geladeira é 220v, e eu coloquei um capacitor de 250vac, deveria ser de no mínimo 380vac! Foi isso que fez ele queimar!
  3. Entendi!! é Essas matemáticas tb não me pertencem muito kkkk Está sem capacitor e funcionando. O problema mesmo era o relê ptc que tinha problema, depois que troquei ele o motor não deu problema mais. Só esse capacitor q e tinha colocado q explodiu! Agora vai ficar sem mesmo! Valeu!
  4. Coloquei um permanente de 10uF novo! Pode ser que a marca seja ruim, mas eu vi em um vídeo que se colocar o capacitor com o valor uF menor do que o motor precisa, acontece exatamente o que aconteceu. É um motor Embraco 70CLP tem 1/5cv, eu li em um site que motor de 1/5cv precisa de capacitor de 30uF! Mas essas regras não são confiáveis, pois já vi motor original de 1hp com capacitor de 40uF e motor original de 1/2cv com capacitor de 60uF! Tenho um ventilador de teto que tava sem capacitor, o motor tinha pouca potência e esquentava muito. Coloquei um capacitor de 10uF tb, e agora trabalha mais frio, e tem mais força! A geladeira, desde que explodiu o capacitor hj a tarde, está funcionando sem capacitor, como veio original. Mas original seria como se a bobina usada pra ligar ficasse desligada após a partida? E colocando capacitor a bobina do motor q é usada pra ligar tb estaria trabalhando, fornecendo força? seria isso?
  5. https://pt.aliexpress.com/item/1005003657668508.html?spm=a2g0o.productlist.main.17.5a6f3c4aXHxlra&algo_pvid=e6f2cf0f-3267-4384-b94c-edaeaa2f33a0&algo_exp_id=e6f2cf0f-3267-4384-b94c-edaeaa2f33a0-8&pdp_npi=4%40dis!USD!4.13!3.92!!!29.99!!%402101c6e316998397854375380edf04!12000026693757594!sea!BR!168972620!&curPageLogUid=evLiOUO333fj
  6. Hoje o capacitor de 10uF que coloquei explodiu! e o motor continuou funcionando! O que pode ter causado isso?
  7. Fiquei um tempo sem poder mexer na placa e sem postar. Semana que vem devo começar a desmontar pra trocar os capacitores. Tem como substituir esses capacitores padrão por capacitores revestidos de alumínio (foto) igual das placas atuais? Procurei no mercado livre e não vi nenhum anúncio com esses modelos. Seriam capacitores sólidos correto?
  8. Entendi!! bom, ilusão dura pouco mesmo kk então o consumo realmente é o mesmo. O damper é a portinhola que comunica o freezer à geladeira, permite o ar frio entrar.
  9. Entendi! Sobre o damper da geladeira, é normal ele trabalhar abrindo e fechando constantemente? Eu achava q ele trabalhava ou aberto ou fechado só! e não abrindo e fechando.
  10. mesmo tendo medido no disjuntor, bem longe da geladeira?
  11. Parece que com o relê novo está funcionando normalmente. O problema do compressor ligar e alguns minutos depois desligar parou. Só acontece de desarmar o protetor térmico se ligar o motor, desligar e for tentar ligar novamente. A programação da geladeira não desligando e dando partida em seguida, não via ter problema. Coloquei um capacitor permanente de 10uf, o consumo caiu de 1.3ah pra 0.6ah! Era pra já vir com capacitor, pois os fabricantes sempre estão falando em economia de energia!
  12. Este é sem capacitor!! Mas até semana passada, se eu desligasse a tomada e religasse 5 segundos depois, o compressor dava a partida. Já agora, a segunda partida ele só emite ruído e vibração e por não da a partida ele esquenta o protetor q desarma a corrente!
  13. Troquei o relê e continua o mesmo problema! Com relê o motor só da uma partida e se desligar e ligar novamente ele n liga, fica só vibrando e fazendo barulho de energizado e desliga pelo protetor. Agora se eu faço a ligação direta, unindo dos terminar por 1 segundo só pra dar a partida, eu consigo dar partida quantas vezes eu quiser!
  14. Vou comprar um novo amanha!! ta funcionando desde a hora que abri o post, o motor ligado intependente, e o ventilador interno! Mas só deu certo depois q primeiro liguei a geladeira pro ventilador começar a circular o ar, e depois liguei o compressor. porque como ontem liguei primeiro o compressor é igual você falou, por serem eletrônicas ficam loucas. Mas fiz isso pra comprovar que era o relê!! Só o damper q vi em um Vídeo e parece q ele trabalha abrindo e fechando constantemente mesmo, mas ainda não posso confirmar isso!
  15. To fazendo um teste aqui ja tem 30min! Liguei a geladeira pra funcionar o ventilador, depois liguei o motor separado, direto na rede sem o relé, e tá funcionando e gelado sem desarmar o ventilador. To achando que ontem quando testei o ventilador desarmou porque fiquei abrindo muito o freezer e formou gelo e ai o sensor fez o ventilador desligar e tb n tinha mais corrente no cabo do motor. Nesse teste de agora, não abri a porta nenhuma vez e o ventilador ainda não desarmou. Parece que o problema é só o relê eletromagnético! Tô pensando em subistituir por um PTC com capacitor! O relé eletromagnetico original que está desligando o motor! você sabe se é normal o damper ficar abrindo e fechando? Achei q ele abrisse o tempo necessário pra deixar o ar frio passar pra cima, e quando chegasse na temperatura ele fechava, mas eu to vendo q ele fica abrindo e fechando constantemente!
  16. Olá! Vasculhei a internet em busca de algum problema simular e não existe absolutamente nada informando algo parecido. A minha geladeira, uma Brastemp BRE50NK, depois de ligar na tomada, funciona por 5 minutos e desliga o motor. Fui ver, o protetor térmico estava desligando o motor, mas aí retirei o relé eletromagnetico e dei partida direto, e ele funcionou sem problemas por mais de 20 minutos, então o problema não é no motor, parece que existe um problema no relé eletromagnetico, que na primeira partida ele liga ok, mas se você desligar e tentar ligar novamente, o relé não funciona e o motor apenas emite o ruído de querer ligar. Mas aí o que eu fiz, eu liguei a geladeira, pra funcionar o ventilador, iluminação e etc, e alimentei o motor direto por outro cabo. Depois de 20min funcionando, foi o ventilador da geladeira que desarmou! Tem outro problema! O que pode ser isso? Placa, sensores? Aguardo! Muito obrigado!
  17. Com certeza! Vou trocar todos os capacitores pra ver se resolve. Parece que tem de 1000uF e de 1500uF do mesmo tamanho!
  18. Achei uma parecida a venda por 60 reais, mas é P4S800, e o vendedor falou que tem dois capacitores estufados, mas liga. Uso só filtro de linha Clamper mesmo. Estabilizador no brasil não da certo mesmo kkk! Se vamos supor, os capacitores originais forem de 1000uF, e colocar todos de 1500uF o que pode acontecer?
  19. Olá! Tenho um PC Pentium 4 desde 2003, que está parado desde 2012, e agora coloquei ele de volta pra funcionar. A placa-mãe era uma ASUS P4S533X com processador Pentium 4 2.4ghz, porém quando mudei de casa em 2012 essa placa foi perdida. Tem 2 semanas, comprei uma P4P800-X com processador Pentium 4 3.2ghz. Já instalei o Windows XP, está em um SSD Crucial 240gb, 4gb de memória PC3200. Vou usar esse windows xp pra rodar alguns programas que não funcionam em outros windows, como o software do Programador de ECU Pisini. Porém existe um problema acontecendo nesta placa-mãe! Só de alimentar a fonte, a placa liga por 2 segundos e depois desliga. As vezes chega a ligar e não desligar mais e vai pra iniciar o windows. Já li todos os foruns e posts da internet sobre o problema de PC iniciar ao alimentar fonte e não resolvi o problema. A primeira vez que liguei ela, foi usando a fonte do meu PC Atual (ASUS X570 + Ryzen 7 3700X), é uma fonte Corsair VS. Agora, comprei uma gabinete novo, e passei A x570 pra ele, e estou usando o gabinete antigo no pentium 4 e comprei uma fonte zerada Mancer Thunder 400 pra ele. O problema não é fonte. Já atualizei a BIOS. Um dos capacitores perto do processador está com a tampa levemente estufada. Creio que os problemas podem ser nos capacitores. Então decidi trocar todos. O problema está que parece que já mexeram nos capacitores dessa placa, pois não são todos iguais, possuem marca e modelos diferentes. Nestes que estão próximos ao processador, vi de dois modelos, 16v de 1000uf e 16v de 1500uf. Como quero trocar todos, alguém poderia me dizer os valores dos capacitores originais? Vi em um forum gringo que seja 1500uf, mas quero ter certeza. Esse problema de placa-mãe ligar sozinha assim que alimenta fonte, o que pode ser além de fonte com defeito, BIOS corrompida, Super I/O BIOS setada pra ligar após falha de energia ou capacitores? O Super I/O quando causa esse problema ele chega a iniciar o windows ou nem da Vídeo? Pois o que posso até o momento garantir que não é o problema é fonte, update da BIOS, e configuração da BIOS, isso sei que não é o problema, agora se é capacitores, super i/o ou outra coisa, ainda não sei. Mas vou trocar todos os capacitores, só preciso saber se alguém sabe ou tem diagrama de todos os capacitores dessa placa! E se vamos supor ela usar capacitor de 1000uf, e colocar de 1500uf, o que pode acontecer? porque na fileira do lado do processador, creio que todos deveriam ser da mesma marca e possuírem o mesmo uF, porém estão com marcas diferentes e variando entre 1000uF a 1500uF, talvez seja até isso alem do único capacitor estufado que está fazendo ligar sozinho. Obrigado!
  20. ahh e ele só reseta quando eu não estou mexendo no computador por alguns minutos já
  21. Pessoal, meu computador depois de iniciado no windows 10,passa uns 15 minutos e ele reseta. Já tentei de tudo e não encontro o problema. Eu desconfio que seja o software Asus AI Suite que altera a velocidade dos fans e faz esquentar, pois depois que vou la e mudo a rotação pra uma mais alta, o PC para de resetar. porém se eu desligo e depois ligo novamente, o AI Suite volta a deixar o fans em baixa rpm, mesmo eu salvado as configurações, depois que desligo e ligo ele volta as configurações padrões. Já mandei email pra asus perguntando como eu salvo as configurações que quero usar e a resposta deles não é nada esclarecedora. Existe algum software bom que controla as fans do pc, clock e etc? Eu vejo tb que do nada o clock do processador vai pro máximo e depois volta, isso sem eu nem estar mexendo no pc, não executando nada. Aguardo a ajuda de vocês, Muito obrigado;
  22. Realmente o problema é o fast boot e a placa de vídeo; li em outro lugar uma pessoa relatando o mesmo problema.
  23. Desativei na Bios o "fast boot" e PARECE que o problema acabou. Ainda não posso afirmar, mas se for esse o problema, por que o fast boot estaria causando este problema?
  24. Valeu mesmo, muito obrigado, agora entendi, vou poder configurar ela corretamente com esses dados que você passou.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!