Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kohryu_

Membro Pleno
  • Posts

    92
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Entendo, mas o quão ruim poderia ser? Quais problemas tem causado? Atualmente estou com um gabinete da Cooler Master Q300L e queria montar algo mais Clean. Já que os da Rise Mode não são tão legais, para onde eu deveria ir? Quem sabe um desse? embora seja 120mm. Sobre o Gammaxx, ficaria grande demais aqui.
  2. Olá a todos, como estão? Recentemente troquei meu Ryzen 1600AF por um Ryzen 5600 (sem X) do Aliexpress e mantive o air cooler que veio junto ao 1600AF. Como já era o esperado, esse cooler stock não deu conta do 5600. Me dando temperaturas altíssimas nos jogos (94 no Cyberpunk). Portanto, estou pensando em pegar um Air Cooler melhor ou quem sabe um WC. Então, gostaria de uma indicação de WC. Imagino que um de 120mm deva ser o bastante. Até estive olhando esse da Rise Mode 240mm que está em um preço razoável também. (O que acham dele?) Como nunca tive um WC, devo me preocupar com vazamentos ou coisas do tipo? Um último detalhe também: Nas imagens abaixo, além da temperatura super elevada, podem notar que a CPU ficou como OEM. Isso é algo para se preocupar ou não interfere em nada? Ah, também alterei alguns valores no PBO da placa-mãe e limitei a temp em 76 graus. Isso me deu um resultado razoável. Mas acredito que tenha perdido desempenho com essa alternativa para manter a temp. PS: desculpe por não colocar as imagens como spoiler. Simplesmente não encontrei a opção.
  3. Olá, desculpem a demora para retornar ao tópico. De fato, vocês estão certos quanto ao 1600AF ser "fraco" para a RTX 2070, peguei um Ryzen 5 5600 (Aliexpress) e o FPS flui muito melhor! Obrigado a todos pelas respostas.
  4. Voltando para o tópico. Desculpe os dias de ausencia! Meu Ryzen 5600 chegou no começo da semana e por sorte, estava na versão 3.60 (curioso, pensei que estivesse na P2.90 quando fiz o tópico. Desculpem pelo engano! De qualquer forma, serviu perfeitamente! Porém, mesmo assim, tentei atualizar para a versão mais recente. Porém, meu Instant Flash está desabilitado por algum motivo. A opção simplesmente fica escura e me impossibilita realizar a atualização. Alguma ideia sobre?
  5. Opa, como estão? Bom, atualmente estou com um Ryzen 5 1600AF. Estou atualizando a CPU por um Ryzen 5 5600 que peguei no Aliexpress. Se tudo ocorrer como esperado, devo pegar a CPU logo. Porém, surgiu uma dúvida aqui: Estou usando uma placa-mãe B450M Steel Legends (BIOS: P2.90) que está servindo perfeitamente no 1600AF. Porém, para usar o 5600, preciso atualizar a BIOS para a versão (P4.30). Aí a dúvida: Se por acaso eu atualizar para a P4.30, o 1600AF ainda deve funcionar?
  6. @StphBR Olá, obrigado por responder. Sim, o 1600 limita dms. Mas essa % de uso aí seria normal devido ao processador? Um outro detalhe: Qual CPU seria mais viável para a 2070? 5600 faria um melhor uso (%) dela ou algo além?
  7. Boa noite, como estão? Espero que bem!! Rapaziada, é o seguinte: Estava com meu PC R5 1060AF + 1060 3GB 16gb 3200mhz XPG e decidi comprar uma RTX 2070 normal, não super! (e mini..) Bom, estava testando nos poucos jogos que tenho, mas não notei grande diferença entre fps em resolução Muito baixa e Ultra. É coisa da minha cabeça ou é algo normal por se tratar da CPU ser a mesma? Digo, claramente, consegui jogar Deathloop com tudo no ultra + ray tracing e não houve engasgo algum. Tudo está lindamente fluído! Porém, ao deixar no baixo, a diferença de FPS é praticamente nula. Isso é o esperado do setup ou tem algo que está impedindo de fazer mais? Além disso, percebam que a % de uso da GPU não está alta. Isso se deve a resolução 1920x1080p ou é gargalo? - - - Testei em outro game também (Rust).. Na 1060 3gb, ficava por volta de 60~70 fps. Já com a 2070, mantive cravado nos 80. E novamente, independente de jogar no máx ou muito baixo, o fps praticamente não se altera. Apenas tirem isso da minha mente se puderem para eu decidir se foi um bom negócio ou não kk.. Obrigado desde já !
  8. Bom, ao que parece, o "problema" voltou. Usei até 2h da manhã sem problema algum! E hoje de manhã, simplesmente, não deu sinal de vídeo! Ao conectar pela Onboard, não há sinais de a placa estar conectada. Sem ideias até o momento. Talvez, acabe sendo melhor levar a uma assistência.
  9. @John Frusciante Perfeito! Muito obrigado pelas dicas.
  10. @Shaman93 Não sei o que houve. Coloquei uma placa AMD e deu sinal de vídeo. Voltei a minha e nada! Algumas horas após pesquisar e tentar remover/att drivers, acabei colocando novamente a RTX 2060 e deu sinal de vídeo. Isso na sexta a noite. Bom, não sei o que rolou para que desse certo. Mas a placa voltou ao normal e pelo jeito, ficarei sem saber o que rolou aqui.
  11. @Shaman93 Bom, foi o que imaginei. Vou testar a GPU em outro PC para ver como se comporta. Por hora, muito obrigado!
  12. @Shaman93 Sim, estou tentando arrumar outro PC para teste aqui. Impossível ser algo relacionado a driver, correto?
  13. Olá a todos, espero que estejam bem! Hoje liguei meu PC como de costume e tudo iniciou normalmente. Saí um pouco do quarto e quando voltei, a tela estava escura. Reiniciei o PC e nada de dar imagem. Tentei me conectar ao PC pelo AnyDesk e consegui mexer. Porém, está dando vídeo pela Onboard mesmo com a placa de vídeo conectada. Tirei a placa de vídeo e reconectei, reinstalei o driver gráfico e nada de sinal. Também não consigo entrar na BIOS ou algo do tipo. Simplesmente não da sinal. RTX 2060 Zotac / Monitor Benq 24'' usando cabo DP. Alguma dica nesse caso? Posso passar mais info do PC se necessário! Desde já, muito obrigado!
  14. Show, comecei essa semana o conteúdo de JS. Estava acessando pela Devmedia. Porém, teria alguma outra plataforma de estudos para indicar ou estou em um caminho aceitável? ps: Obrigado a todos pelas indicações!
  15. @devair1010 Estava tentando matar 2 coelhos com uma só aprendendo JS. Como quero partir para o mobile depois de criar o software, o JS seria muito útil até então. Mas sim, a ideia seria abrir uma janela como no Windows.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!