Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kohryu_

Membros Plenos
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Bom, nesse valor você poderia pegar uma GT1030. Você pode encontrar ela por volta dos 440~470 reais. https://youtu.be/fyDNDTQWt-k?t=200 Aqui tem um vídeo com o mesmo setup que o seu, embora com 8GB ram ao invés dos 4GB que você possuí.
  2. Estava lendo outro tópico sobre o mesmo assunto. Parece que desfragmentar não é a pior coisa do mundo afinal. Bom, obrigado pela ajuda @Math.Pi. Irei instalar o Linux no SSD mesmo. Não há motivos para seguir com um sistema lento sendo que é possível otimizar. Novamente, obrigado pela ajuda.
  3. Isso faz todo sentido. Pensei em adicionar o Linux junto do SSD para melhorar no tempo de boot. Por incrível que pareça, levou muito tempo para inciar pelo HD. Não sei se seria interessante desfragmentar o SSD ( como você mencionou, não é recomendado ).. Mas vou deixar o Linux no outro HD mesmo. Muito obrigado pela ajuda.
  4. Olá, no seu caso seria interessante saber o quanto você pretender investir. Hoje em dia é possível pegar um Ryzen 3 2200G ( Saindo por 475,00 na Cissa Magazine ), trocar a placa-mãe ( 300~500 reais ) e 8gb ddr4 ( 215,00 ). Aqui temos um " PC novo " no valor de mais ou menos R$ 1.100,00 ( supondo que você não precise trocar a fonte, mas acredito que seja necessário e isso custaria uns 220,00 ). Nesse kit nós temos um PC trabalhando com vídeo integrado que teria uma performance superior ao seu PC atual. Mas como mencionei acima, seria de grande ajuda saber o quanto você pretende investir e quais jogos você pretende jogar. Edit: Parece que eu passei a mesma informação que o amigo @Math.Pi . Bom, mas seria basicamente isso mesmo. É um pouco complicado sugerir o que atualizar sem saber o quanto pretende investir
  5. Olá, estou tentando criar uma partição em um SSD 120GB para criar um Dual Boot na minha máquina. Porém, o limite disponível para diminuir o espaço do Disco não condiz com o espaço total livre. Como posso diminuir o volume para criar uma partição com mais espaço (20GB) ? Obrigado pela atenção.
  6. Olá, possuo uma config bem antiga e recentemente notei algo que vem me incomodando. Tenho jogado vários games sem problemas durante os últimos meses e essa semana estava tentando deixar um game o mais fluído possível e decidi habilitar o Monitoramento do Radeon. Comecei a configurar o game e algo me chamou a atenção ( tanto que pesquisei no google e não encontrei nada a respeito ) , notei que minha RX 460 2GB ( Sem pino de alimentação extra ) estava utilizando 42w enquanto o uso da placa estava em 100%. Pelo que eu sei, PCIe x16 fornece até 75w. Fiquei pensando nisso por um tempo e decidi testar em outros jogos. Todos os games rodaram com fps ilimitado e a placa em 100% usando 42w. A questão aqui é: Essa placa realmente necessita de apenas 42w ou tem algo errado aqui? Poderia ser minha placa-mãe ou a fonte? CPU = Phenom II X6 1090T placa-mãe = M4N68T-M LE RAM = 2x 4GB ddr3 1600 Mhz GPU = PowerColor Red Dragon RX 460 2GB PSU = Cooler Master GX 650W obs: Fonte, Mobo, CPU com mais de 7 anos de uso. placa-mãe tem apresentado uma certa lentidão ao ligar, o " BIP " leva cerca de 15 sec para dar as caras. Obrigado pela atenção.'
  7. Obrigado pelas informações. Embora ainda esteja indeciso, irei levar em consideração os fatos que você apresentou durante a minha escolha.
  8. @juniorzzonda Você comentou sobre o Kumara e fiquei pensando sobre isso. Ele seria uma escolha melhor comparado ao KB 435 da Havit? Você comentou sobre o Double-Shot e o fato de ser possível trocar os Switchs caso apresente algum problema. Esses Switchs eu encontro por Kit ou algo do tipo? Claro que esse é um caso para se preocupar caso o teclado tenha algum problema, mas seria interessante ter conhecimento dessa área.
  9. @juniorzzonda Vou anotar a loja para futuras compras. Parece ser bem interessante! SGK2 tem aquela lateral cheia de macros, isso acaba me atrapalhando um pouco já que fica colada com CTRL, SHIFT, TAB ... Cheguei a passar pelo Kumara na Kabum, mas parece que só tem em Switch Black ou Blue. Switch Blue acaba fazendo muito barulho e como não utilizo o pc em um local muito reservado, pode acabar atrapalhando outras pessoas. Se não me engano, o Switch Black é mais silencioso, mas não tem aquela sensação tátil de quando a tecla foi apertada, não é? Experimentei um Teclado da Motospeed ( CK108 acredito ) há alguns dias e sensação tátil é bem diferente da membrana. Se não me engano, ele usa o Switch Gateron, correto? Busco um teclado compacto ( TKL ) e com um sistema Anti-ghosting. Consegui manter um teclado de membrana por 4 anos com total funcionamento das teclas, o mecânico teria uma durabilidade menor? Não vejo a necessidade de pagar tão caro por um teclado com luzes, isso não me agrada nem um pouco. Mas gostaria de ter uma experiência com um teclado mecânico durante as jogatinas entre FPS e OSU.
  10. @juniorzzonda Dariam problemas em qual sentido? Até li alguns tópicos sobre os problemas do Switch Outemu, mas parece que resolveram isso. James Donkey 619 parece bem interessante, mas além de ser meio chamativo ( Amarelo !? ) ele acaba saindo por mais de 200 pratas. Pelo que vi, algo com qualidade abaixo de 200 reais vai ser bem complicado. Minha esperança era ter alguém para compartilhar as esperanças sobre a linha Havit e com sorte sobre esse teclado. Mas nessa situação, acaba ficando por arriscar comprar e torcer para que seja um teclado bacana ou guardar uma grana para algo melhor futuramente. Acredito que mesmo com poucas informações sobre o KB-435TKL, deve ser superior comparado ao teclado de 20 pratas que tenho há 4 anos. Mas obrigado pela resposta jovem. Vou analisar a proposta sobre o James! ps: Blackfalcon? só encontrei facas com esse nome
  11. Olá, depois de muitos anos estou pensando em sair de um teclado de membrana fuleiro de 20 reais para um mecânico. Estou tendo algumas dificuldades em alguns jogos quanto a movimentação ( Correr usando as teclas W+A e tentar pular por exemplo ) e um sistema Anti Ghosting seria muito útil no meu caso. Estive lendo sobre os tipos de Switch e comecei a analisar as várias opções de ( Abajures ) teclados que temos no mercado brasileiro, reparei que os preços variam muito e estou querendo um teclado modesto mas com um desempenho satisfatório. Enquanto procurava por um teclado mais discreto, me deparei com esse " Havit KB-435 TKL ". Gostei da função de escolher quais teclas serão iluminadas ( Aliás, qual o nome desse efeito? ) e o tamanho reduzido me agradou. Após ver o anúncio do teclado por 155 pratas, resolvi procurar alguns Reviews do KB-435. Acontece que além de encontrar apenas um Review ( em português aliás ) e um Fórum fazendo uma análise do produto, não obtive mais nenhuma informação tanto no google, quanto no site da fabricante . Aparentemente o KB-435 é a versão reduzida do Havit HV-KB366L, estou certo quanto a isso? O que me dizem, vale a pena adquirir o KB-435 ou é mais um produto com desempenho e qualidade ruim? Caso o teclado tenha um desempenho horrível, qual seria a alternativa custo-benefício ( até umas 200 pratas se possível ) que poderia satisfazer as necessidades de um modesto jogador?
  12. Apenas uma última dúvida: qual cabo eu devo cortar e emendar na fonte? Tem um ordem para os fios? Terra - 1 / 12v - 2 ? Como os cabos são pretos, não posso identificar pela cor. E acredito que se eu inverter os + e - pode dar algum problema . De qualquer forma, muito obrigado pelas informações !
  13. Então se as dimensões forem as mesmas posso ignorar os fios dos sensores. Quanto a eficiência da fan, como a caixa da fonte é pequena, não haverá problemas de superaquecimento? Decidi por pegar um apache ao invés do akasa Viper. Menos ruído mas também menos fluxo de ar e pressão.
  14. Procure por um papel na parte inferior do modem. Veja se encontra algo como: Nome da rede Wifi e Senha de acesso. Serão estes os dados caso efetue o reset. Outra opção seria nos dizer o modelo do modem que podemos te ajudar a alterar a senha.
  15. Experimente remover 3 pentes de RAM e ligue o PC com apenas 1. Tente forçar o PC um pouco e veja se o erro persiste.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!