Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Since2K

Membros Juniores
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Tentei todas opções acima, nenhuma deu certo. Desinstalei os drivers e afins. Quando ligo o computador, já está em uso 47% da minha ram, sem abrir nada, estou achando que esses 47% +- está predestinado a ser usado pela memoria compartilhada da placa de vídeo, isso está me deixando muito frustado.
  2. Muito Obrigado. Deu certo, ele estava sem dados, totalmente limpo, porém deu certo. Não acredito que era apenas isso. Thanks. Pode fechar o Tópico.
  3. Recentemente comprei um novo computador, instalei o Windows no SSD; todas as peças novas, exceto o HD, está tudo perfeito, porém, não consigo usar o HD. O Windows e a BIOS estão reconhecendo reconhece ele. Peço a ajuda de vocês para me ajudar a solucionar esse problema, pois acho que deve ser algum erro de compatibilidade. Meu sistema: Processador: Intel core i5 8400 placa-mãe: H310m-e/br (Asus) Memória ram: HyperX 8gb 2400MHz SSD: Kingston 240gb Windows 10 Pro 64 Bits Obs: Estou usando a placa integrada do processador no momento, mas tenho uma Gtx 1060 6gb. Segue a imagem abaixo:
  4. Esse do Primary video eu mudei, mas continuou igual, e sobre desabilitar, não sei dizer, pois meu cabo hdmi está conectado na placa gtx 1060. Antes de usar ela, eu usava o gráfico integrado do i7 7700, e esse gráfico integrado usava em média 4gb de ram como memória, porém, quanto coloquei a 1060, continuou esse compartilhamento de memória, mas como agora eu não preciso mais, isso apenas afeta o desempenho. Minha placa-mãe é uma Asus Gaming Strix B250F caso saiba o que está ocasionando isso, agradeço, vou ver se acho a opção de desativar onboard, mas acho que não seja isso, pois ela não está funcionando, ou será que está? Mesmo sem estar ligada no Hdmi?
  5. Eu tenho um Core i7 7700. Antes eu usava o gráfico integrado dele como placa de vídeo, na época ele usava memória ram como memória de vídeo, aproximadamente 4gb, porém, agora que coloquei a placa off board, continua com essa memória compartilhada. Hoje mesmo, coloquei o cabo Hdmi para funcionar no gráfico integrado do processador, assim, aparece essa opção de diminuir a memória na bios, porém, já tentei, e não mudou nada, continua os 4gb. Quero desativar isso, pois está me prejudicando. Fico no aguardo de uma resposta definitiva.
  6. Seguinte, tenho uma gtx 1060 de 6gb. Em alguns jogos ela usa apenas a memória dedicada (6gb). Porém, no Forza Horizon 4 e alguns outros jogos, ela usa mais a memória compartilhada (Ram) do que a própria memória, (por exemplo 1,6 Gb de memória dedicada, e 1,8 de memória compartilhada, não faz sentido). Como eu tenho apenas 8gb de ram, em alguns jogos estou tendo problemas, eles fecham por falta de memória ram propriamente dita, e nenhum jogo que eu jogo está exigindo mais de 6gb de memória de vídeo, mesmo no ultra, como faço para desativar essa função? Já tentei de várias formas, mas nada funciona.
  7. Boa noite pessoal. É o seguinte, comprei uma Gtx 1060 recentemente. Instalei o Driver mais atual da Nvidia, o Geforce Experience não está abrindo. Porém, o assunto central não é esse, a questão é que ela está usando Memória Ram como memória, ela tem 6GB, porém quando vou jogar, a memória da placa fica em torno de 2,1/6gb e a ram usa 1,2 como memória de vídeo, ao meu ver isso está errado, seria até ''normal'' se a ram fosse utilizada apenas se a placa passasse dos 6gb de utilização, mas como não é esse o caso, preciso da ajuda de vocês. Tentei ir na BIOS, mexer no Memory Remap, mudei a entrada padrão para PCI, mas nada adiantou, já desinstalei/reinstalei o driver e nada. Se alguém puder ajuda, agradeço. Vou deixar uma foto abaixo para verem como está ram.
  8. Seguinte. Primeiramente boa noite. Quero ajuda em uma coisa que está me deixando um pouco preocupado. Tenho uma placa-mãe Asus Gaming Strix B250f. Antigamente, eu conseguia controlar normalmente os fans, porém, depois de um tempo, quando reparei, ao clicar na opção Qfan Control, simplesmente trava e fica travado. Não é problema nos conectores dos fans (já testei). Será que precisarei atualizar a BIOS? Pode ser um erro no Software da BIOS? Se puderem me indicar um programa que faça a mesma função, caso eu não consiga resolver, agradeço.
  9. Bom saber disso. Acabei de fazer a encomenda de um Water Cooler Master Liquid de 240mm. Espero que caiba na parte frontal do gabinete.
  10. Seguinte. Primeiramente boa noite a todos. Preciso de algumas informações. Tenho um gabinete NZXT s340. A dúvida é o seguinte, possuo um i7 7700, no momento estou usando um Air Cooler Blizzard t2. Pretendo colocar um Water Cooler de 240mm, são duas fans de 120mm. Contudo, meu gabinete só tem capacidade de suportar esse radiador na parte frontal, então queria saber se isso vai prejudicar a temperatura do radiador pelo fato de que sobra um pequeno espaçamento para a saída de ar. Confira as imagens abaixo:
  11. Baixei esse Hwmonitor, e fiz o teste de stress novamente, usando o Prime95, todos os núcleos chegaram a 100 C segundo o Hwmonitor, não sei como o computador não desligou e nem travou, estou ficando frustado quanto a isso, será que isso tudo é mesmo sujeira e o cooler fraco? essa temperatura está muito alta, parece que vai queimar o pc até, esse teste leva o processador a 100%, porém, falam que o certo não é passar de 70C e aqui vai a 100C :/, mas obrigado pela ajuda! Ah, esqueci de salientar, eu uso o gráfico entregado do próprio processador no momento, estou sem placa de vídeo dedicada, mas não sei se isso é um fator crítico na temperatura do processador.
  12. Entendi, então realmente o problema não é o i7 7700? menos mal então, vou tentar ver um cooler melhor. Uma última dúvida, com a temperatura subindo assim, é o que diz no Core temp né, não sei se ele é confiável assim, mas com a temp subindo para 90C até quando estou no Cs, é melhor n jogar mais enquanto n mudar o cooler ou fazer uma limpeza né, para não correr o risco de queimar o processador?
  13. Então esse cooler é meio fraco para o meu processador? O meu medo é que meu processador estivesse com problema, por que ele não esquenta assim, sim, o cooler realmente está bem sujo, vou ver se troco o cooler então, poderia me indicar um? Muito obrigado pela sua ajuda. Obs: Meu gabinete é o Nzxt s340, não sei se muitos air coolers cabem nele...
  14. Boa tarde galera, até então, eu nunca participei de um fórum, mas eu estou preocupado com a situação do meu processador. Então eu criei uma conta aqui para saber o que vocês acham ,enfim, o problema é o seguinte... O meu processador é um Intel core i7 7700 sem o (k), eu fiz testes a alguns messes atrás, abrindo 3 jogos ao mesmo tempo e tudo mais usando o ''msi afterburner'', e percebi que a temperatura do processador não passava de 60 C. O meu cooler é o Blizzard t2, eu sei que ele é bem simples, mas eu nunca tive problemas com temperaturas... Até que um dia o meu computador travou, e quando fui ligar ele novamente, me deparei com uma mensagem, (cpu over temperature error!), eu fiquei assustado, pois, eu achei que a temperatura sempre esteve dentre o padrão. Eu atualmente estou fazendo testes com o programa ''Core temp'', neste momento estou com 5 abas no Google abertas, Discord, e o Core temp em execução, e está marcando 35 34 33 33 começando do core 1, até o core 4, sim, está normal aparentemente, mas o problema é quando eu abro algum game, e a tecnologia turbo boost é ativada, o Core temp marca 95-97-96-92 C, isso é absurdo ao meu ver, não acham? Quando ele chega a 4.0 ghz fica essa temperatura absurda. Por favor me ajudem, só para reforçar, o meu cooler está sujo, tem bastante pó, porém tenho que efetuar a limpeza aonde eu comprei o pc, não posso abrí-lo, a sujeira pode estar ocasionado isso? Peço a ajuda de vocês sobre o que pode estar acontecendo. Muito obrigado pela atenção, e me perdoem pelo texto enorme com partes desnecessárias. Obs: um adendo, a temperatura na Bios, geralmente fica entre 40-43 C. Fiz um torture test também, usando o programa Prime 95, e os núcleos ficaram: 95 94 92 100 C... foi o que o Core temp mostrou

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×