Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Since2K

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Fonte Thermaltake 700W 80 Plus White Smart Series - PS-SPD-0700NPCW. Inclusive é a mesma fonte que o meu amigo utiliza. Acabei de realizar um teste no Battlefield 1 e não tenho nenhuma travada igual no GTA V, uso da CPU e GPU padrão, jogando com tudo no ultra, em 60 frames. Entendo que no Battlefield o mapa é carregado antes de entrar na partida, no GTA V vai carregando enquanto você vai andando, isso me leva a crer que realmente pode ser a falta de um SSD ou um sobrecarregamento do HD? Já que a placa de vídeo é de 6GB e deveria aguentar o GTA V, essas congeladas acontecem até se eu colocar o gráfico no baixo/médio, mas realmente parece que é só no GTA V. https://cdn.discordapp.com/attachments/410881451404296204/558664303218130944/Captura_de_Tela_616.png https://cdn.discordapp.com/attachments/410881451404296204/558664566813360129/Captura_de_Tela_615.png
  2. Bom, é o seguinte. O tópico aqui é sobre desempenho e gargalo, eu não tenho gargalo algum no meu sistema, pois uso um i7 7700 + GTX1060 6GB, um combo bem equilibrado. Porém, a questão é sobre o uso do CPU e da GPU que estão caindo para 0% no Gta V, usei o MSI AFTERBURNER para monitorar isso. Antes que alguém diga que é o MSI AFTERBURNER que está causando isso, já digo que não, pois desinstalei ele e tenho o mesmo problema mesmo sem ele estar no PC. Parece que isso acontece exclusivamente no GTA V, mas sinto algumas travadas em outros jogos também. Pensei que fosse o PAGEFILE, arquivo de paginação interferindo, já que uso um HD para tudo, SOS, PAGEFILE, arquivos e jogos, tudo. Meu amigo tem um hardware parecido com o meu, um i5 8400 + GTX1060 6GB, a diferença é que ele usa um SSD para o SOS, será que por ter um SSD no sistema operacional muda tudo? Digo, será que essas quedas de FPS que eu tenho, causada pela queda de uso da GPU e CPU é por causa do HD? Por ele estar sobrecarregado com o SOS, o jogo e PAGEFILE? Por exemplo, toda vez que o jogo busca um arquivo no PAGEFILE, o jogo trava, não sei se é exatamente isso que ocorre no meu caso, mas pode ser, lembrando que tenho 8GB de RAM , acredito que não é o recomendado hoje em dia, mas meu amigo tem a mesma quantia de RAM e não acontece isso, será que o jogo dele não congela assim pelo simples fato de ter um SSD? Meu jogo roda normalmente quando não ocorre essa queda no uso da GPU, da para rodar tudo no alto, muito alto, sem problemas, depois de meia hora jogando que acontece isso, até o mapa começa a não querer renderizar. Driver de vídeo totalmente atualizado, windows atualizado também. Alguém com um entendimento maior que o meu, ou que saiba o que pode ser, por favor me ajude, será mesmo que é a falta de um SSD? Visando o hardware do meu amigo a falta de um SSD é o motivo mais lógico, mas pode ser outra coisa. Obrigado pela atenção de todos. OBS: Não é problema de temperatura, a placa de vídeo fica dentro do padrão e o processador também (uso water cooler). HARDWARE: i7 7700 GTX1060 6GB ASUS STRIX B250F GAMING WATER COOLER HD 1TB
  3. Tentei todas opções acima, nenhuma deu certo. Desinstalei os drivers e afins. Quando ligo o computador, já está em uso 47% da minha ram, sem abrir nada, estou achando que esses 47% +- está predestinado a ser usado pela memoria compartilhada da placa de vídeo, isso está me deixando muito frustado.
  4. Muito Obrigado. Deu certo, ele estava sem dados, totalmente limpo, porém deu certo. Não acredito que era apenas isso. Thanks. Pode fechar o Tópico.
  5. Recentemente comprei um novo computador, instalei o Windows no SSD; todas as peças novas, exceto o HD, está tudo perfeito, porém, não consigo usar o HD. O Windows e a BIOS estão reconhecendo reconhece ele. Peço a ajuda de vocês para me ajudar a solucionar esse problema, pois acho que deve ser algum erro de compatibilidade. Meu sistema: Processador: Intel core i5 8400 placa-mãe: H310m-e/br (Asus) Memória ram: HyperX 8gb 2400MHz SSD: Kingston 240gb Windows 10 Pro 64 Bits Obs: Estou usando a placa integrada do processador no momento, mas tenho uma Gtx 1060 6gb. Segue a imagem abaixo:
  6. Esse do Primary video eu mudei, mas continuou igual, e sobre desabilitar, não sei dizer, pois meu cabo hdmi está conectado na placa gtx 1060. Antes de usar ela, eu usava o gráfico integrado do i7 7700, e esse gráfico integrado usava em média 4gb de ram como memória, porém, quanto coloquei a 1060, continuou esse compartilhamento de memória, mas como agora eu não preciso mais, isso apenas afeta o desempenho. Minha placa-mãe é uma Asus Gaming Strix B250F caso saiba o que está ocasionando isso, agradeço, vou ver se acho a opção de desativar onboard, mas acho que não seja isso, pois ela não está funcionando, ou será que está? Mesmo sem estar ligada no Hdmi?
  7. Eu tenho um Core i7 7700. Antes eu usava o gráfico integrado dele como placa de vídeo, na época ele usava memória ram como memória de vídeo, aproximadamente 4gb, porém, agora que coloquei a placa off board, continua com essa memória compartilhada. Hoje mesmo, coloquei o cabo Hdmi para funcionar no gráfico integrado do processador, assim, aparece essa opção de diminuir a memória na bios, porém, já tentei, e não mudou nada, continua os 4gb. Quero desativar isso, pois está me prejudicando. Fico no aguardo de uma resposta definitiva.
  8. Seguinte, tenho uma gtx 1060 de 6gb. Em alguns jogos ela usa apenas a memória dedicada (6gb). Porém, no Forza Horizon 4 e alguns outros jogos, ela usa mais a memória compartilhada (Ram) do que a própria memória, (por exemplo 1,6 Gb de memória dedicada, e 1,8 de memória compartilhada, não faz sentido). Como eu tenho apenas 8gb de ram, em alguns jogos estou tendo problemas, eles fecham por falta de memória ram propriamente dita, e nenhum jogo que eu jogo está exigindo mais de 6gb de memória de vídeo, mesmo no ultra, como faço para desativar essa função? Já tentei de várias formas, mas nada funciona.
  9. Boa noite pessoal. É o seguinte, comprei uma Gtx 1060 recentemente. Instalei o Driver mais atual da Nvidia, o Geforce Experience não está abrindo. Porém, o assunto central não é esse, a questão é que ela está usando Memória Ram como memória, ela tem 6GB, porém quando vou jogar, a memória da placa fica em torno de 2,1/6gb e a ram usa 1,2 como memória de vídeo, ao meu ver isso está errado, seria até ''normal'' se a ram fosse utilizada apenas se a placa passasse dos 6gb de utilização, mas como não é esse o caso, preciso da ajuda de vocês. Tentei ir na BIOS, mexer no Memory Remap, mudei a entrada padrão para PCI, mas nada adiantou, já desinstalei/reinstalei o driver e nada. Se alguém puder ajuda, agradeço. Vou deixar uma foto abaixo para verem como está ram.
  10. Seguinte. Primeiramente boa noite. Quero ajuda em uma coisa que está me deixando um pouco preocupado. Tenho uma placa-mãe Asus Gaming Strix B250f. Antigamente, eu conseguia controlar normalmente os fans, porém, depois de um tempo, quando reparei, ao clicar na opção Qfan Control, simplesmente trava e fica travado. Não é problema nos conectores dos fans (já testei). Será que precisarei atualizar a BIOS? Pode ser um erro no Software da BIOS? Se puderem me indicar um programa que faça a mesma função, caso eu não consiga resolver, agradeço.
  11. Bom saber disso. Acabei de fazer a encomenda de um Water Cooler Master Liquid de 240mm. Espero que caiba na parte frontal do gabinete.
  12. Seguinte. Primeiramente boa noite a todos. Preciso de algumas informações. Tenho um gabinete NZXT s340. A dúvida é o seguinte, possuo um i7 7700, no momento estou usando um Air Cooler Blizzard t2. Pretendo colocar um Water Cooler de 240mm, são duas fans de 120mm. Contudo, meu gabinete só tem capacidade de suportar esse radiador na parte frontal, então queria saber se isso vai prejudicar a temperatura do radiador pelo fato de que sobra um pequeno espaçamento para a saída de ar. Confira as imagens abaixo:
  13. Baixei esse Hwmonitor, e fiz o teste de stress novamente, usando o Prime95, todos os núcleos chegaram a 100 C segundo o Hwmonitor, não sei como o computador não desligou e nem travou, estou ficando frustado quanto a isso, será que isso tudo é mesmo sujeira e o cooler fraco? essa temperatura está muito alta, parece que vai queimar o pc até, esse teste leva o processador a 100%, porém, falam que o certo não é passar de 70C e aqui vai a 100C :/, mas obrigado pela ajuda! Ah, esqueci de salientar, eu uso o gráfico entregado do próprio processador no momento, estou sem placa de vídeo dedicada, mas não sei se isso é um fator crítico na temperatura do processador.
  14. Entendi, então realmente o problema não é o i7 7700? menos mal então, vou tentar ver um cooler melhor. Uma última dúvida, com a temperatura subindo assim, é o que diz no Core temp né, não sei se ele é confiável assim, mas com a temp subindo para 90C até quando estou no Cs, é melhor n jogar mais enquanto n mudar o cooler ou fazer uma limpeza né, para não correr o risco de queimar o processador?
  15. Então esse cooler é meio fraco para o meu processador? O meu medo é que meu processador estivesse com problema, por que ele não esquenta assim, sim, o cooler realmente está bem sujo, vou ver se troco o cooler então, poderia me indicar um? Muito obrigado pela sua ajuda. Obs: Meu gabinete é o Nzxt s340, não sei se muitos air coolers cabem nele...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...