Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MarviiU

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Gostaria de ajuda dos colegas do fórum para descobrir do problema do meu notebook. Tenho um ultrabook K46cb da asus, comprei de segunda mão e o maravilhoso vendedor, por má fé ou não, deixou passar esse pequeno detalhe sobre o notebook. Ele veio sem bateria, e eu acabei comprando uma genérica no Mercado Livre, por não ter a opção do original, e antes mesmo de instalá-la percebi que "do nada" o notebook simplesmente desligava. Inicialmente achei que era descuido meu, ou mal contato da fonte que eu teria esbarrado ou coisa assim. Mas depois reparei que isto acontecia sem nenhuma interferência minha. Quando chegou a bateria comecei a usar o note com ela, e reparei ao que parece o windows ou o próprio notebook tem uma incompatibilidade, pois é constante o note entrar em modo bateria e conectado. Ele fica alternando entre um e outro, até que a bateria acabe e eu tenho que carregá-la de novo. Ele só a recarrega quando o computador está desligado. Se o problema fosse só a bateria, eu simplesmente usaria o note apenas conectado na tomada, mas acontece esses desligamentos súbitos que já quase me fizeram ter que reinstalar o windows novamente devido a um desligamento na inicialização. O detalhe principal ao meu ver é que o desligamento só acontece se eu deixo o notebook na tomada sem bateria. Quando ela está acoplada, é como se fosse um dispositivo normal utilizando a carga (mas claro, tem esses "detalhes" descritos acima). Não parece superaquecimento, pois para mim a temperatura está normal para um notebook, e caso se fosse, acho que ele desligaria também na bateria. Teria algum teste que eu poderia fazer para identificar o problema? Obviamente não sou técnico, meu conhecimento é muito superficial. Levaria para alguma assistência, mas gostaria de saber o quão doída seria a facada.
  2. @ciro-mota Tinha feito esta opção, mas não obtive efeito. @addamuss Parece que o problema era do roteador mesmo. Comprei um novo e está tudo funcionando normalmente. Mais um roteador que vai para o lixo. adicionado 0 minutos depois @ciro-mota @addamuss Obrigado pela ajuda.
  3. @addamuss Acho que vou mais tarde em uma americanas e comprarei um novo. Se caso funcionar normalmente acho que encontramos o problema. Aviso mais tarde qual foi o fim disto.
  4. @addamuss Tentei aqui e nada mudou. É assim que está a configuração da internet no roteador: Mas o status continua o mesmo: Se eu conecto o cabo no pc é só colocar usuário e senha que funciona tudo de boa. Seria o roteador que deu defeito?
  5. @addamuss Não existe modem, minha internet já vem cabo de rede direto da rua. É este cabo ligado direto ao roteador.
  6. Olá@addamuss, se eu conecto o cabo que vem direto da rua no meu notebook e configuro a internet com o login e senha, funciona normalmente. Agora se eu conecto nesses dois roteadores aparece que não existe conexão. Quando mexo em ambos os roteadores, o faço com eles conectados via cabo no meu notebook. Na tela de status do roteador, aparece que a conexão é inexistente. Não existe internet nele, seja via cabo ou wifi.
  7. Olá, estou com um problema no meu roteador fazem 2 dias. Minha internet é PPPoE e um cabo de rede vem direto da rua para minha casa. Antes de ontem houve uma tempestade que fez com que ontem eles fizessem manutenção o dia todo em meu bairro. Fiquei aguardando o sinal voltar, mas como não aconteceu, hoje liguei para lá para verificar. O atendente informou que já tinha voltado. Fiz o teste conectando o cabo da rua diretamente no meu notebook, e a internet está funcionando normalmente. Pensei que o problema seria do roteador, mas posso um outro aqui em casa e resolvi testar e apresenta a mesma questão. Eu já resetei e desliguei o roteador, refiz a configuração para rede pppoe mas na página dele acusa que não há conexão. Existe mais alguma informação que deve ser inclusa na hora da configuração? Meu roteador é um d-link dir 615

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!