Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vitor André

Membro Pleno
  • Posts

    144
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

13
  1. O estranho é que o único cabo conectado na controladora é o da fonte. Minha placa-mãe não tem entrada ARGB. E sim, no controle tem a opção de colocar MB ou controle remoto, mas está na opção do controle.
  2. Bom dia! Conseguiu achar uma solução? Os comandos do meu controle remoto funcionam pra tudo, menos pra controlar o a Fan Speed!
  3. @Luska55 Conseguiu resolver? Instalei meu SO nesse SSD e desde então só problema... Tela azul, reinicialização aleatória e desligando o PC. Por enquanto as telas azuis pararam, mas o resto não.
  4. Bom dia! Fiz a compra de um SSD M.2 SNV2S1000G e clonei para ele meu SSD de 120GB que estava com o sistema operacional e super lento. Acontece que começou a dar tela azul, reiniciar e desligar aleatoriamente! Com isso formatei e reinstalei do zero o Windows 11 Pro nesse novo disco. A tela azul aparentemente parou, mas aleatoriamente o computador desliga. Já entrei no prompt de comando e usei scannow e restauração de imagem do sistema, atualizei os drivers do sistema, fiz stress test na GPU e ficou estável e mais um monte de coisas.. só que não funcionou. Mexi durante um tempo sem desligamentos, baixei o Civilization 6 e na hora de clicar em jogar na Steam o computador já desligou. Temperaturas estão ok, o SSD está atrás da GPU e levemente embaixo, no stress test não passou de 59 graus, sendo que a fabricante coloca como máximo 70 durante o funcionamento.... Ajuda nós aí! Fonte: Sharkoon WPM700 Bronze Cooler: ma620p
  5. Bom dia! Comprei uma controladora para 9 fans e irei conectar o cabo sata na fonte para controlar as luzes via controle remoto. Alguém sabe me dizer se posso conectar, ao mesmo tempo, o cabo Temperature Signal Cable na placa-mãe para criar uma curva de temperatura, sem a necessidade de ficar alterarando o RPM manualmente no controle remoto?
  6. Pelos vídeos que vi você conecta a controladora com o cabo sata na fonte e as fans nas entradas ARGB e PWM da controladora.
  7. @Karllus E @Elder Nauvirth Comprei controladora Coolmoon e esse kit de 9 fans Aigo AM12 Pro. Estava pesquisando e vi que dá pra conectar só na fonte e controlar os fans pelo controle remoto, sem necessidade de conectar na placa-mãe.
  8. Pelo que vi minha placa-mãe só tem 12V RGBW. Mas como as fans são conectadas na controladora e a controladora na fonte não dá? Obrigado pela dica do CFM, estava olhando só RPM.
  9. Boa tarde, pessoal. Estou comprando o Gabinete Gamer Redragon Wideload Lite e quero comprar nove fans também. Gostei dessas Kit Fan RGB Conjunto Cooler Dupla Face Gamer + Controladora, em questão de custo-benefício. O problema é que não sei se minha placa-mãe (GA-AB350-Gaming 3) e/ou minha fonte Sharkoon WPM700 suporta as fans/controladora, no sentido de conexão dos cabos e entradas. Podem me auxiliar com isso? Estou confuso em relação à 5v e 12v, etc...
  10. Acho que o melhor pra mim foi da forma que citei acima, com dynamic vcore em -0.120. Ficou temperatura bem bacana não passando de 79 graus nos jogos, consigo bater uns boosts de 4.7ghz. Não tenho muito parâmetro mas pelo jeito fui azarado na loteria do silício, rs, já que o meu está custando entregar o que promete (ou não estou sabendo configurar algo direito). Mas comparando com a situação anterior estou bem satisfeito. Agora vou estudar OC na RAM... De 2400 mandei pra 2666 na BIOS mas sem estudar nada... vou tirar um tempo depois pra estudar aumentar mais a velocidade e diminuir as latências também. Pelo pouco que li os Ryzen são muito beneficiados com memórias rápidas.
  11. Att: computador desligou em 4.7ghz e 1.28v... Tá difícil! Acho que o melhor jeito é deixar como estava mesmo...
  12. Setei aqui em 4.7ghz e 1.28v. Estou jogando God of War e por enquanto não passou de 74 graus. Antes os jogos estavam esquentando mais que nos testes de stress, mas já agora está certo rs, os testes estão esquentando mais, cpu-z nesse valor chegou a 84. Vou ir testando, mexendo aqui no PC e jogando hoje com essa tensão e tentarei diminuir mais pra frente pra conseguir melhores temperaturas.
  13. Como estão as configurações atuais: -10 all cores na Curve Optimizer / PBO = PPT 115, TDC 95 e EDC 140 (Sendo que o PPT tá segurando o TDC e EDC, já reduzindo o processador pra 85W). Conjuntamente com isso, acabei de mudar o Dynamic Vcore pra -0.1 e no momento está tudo ok. Havia reduzido para -0.06 e o computador tinha baixado temperatura no geral, sendo que no Red Dead 2 ficou meia hora aberto e não passou de 84 graus, não havendo Throttling. Vou atualizando aqui sobre como ficará agora com tudo isso acima + o Dynamic Vcore em -0.1. Alguma sugestão que possa fazer diferente? Você se refere à apenas travar a velocidade do processador e ir mexendo no PPT?
  14. @GuilhermeGB Sem a tampa frontal fica com vários espaços abertos tanto em cima quanto embaixo, e os dois fans frontais ficam cobertos só pela película de sujeira. Desculpe, modelo correto é o MA620P. Não sei por quê mas quando rodo o stress test no cinebench não passa de 4,5ghz, ficando em média de 4,4ghz. Já no game as vezes pega 4,7ghz. Vou olhar se tenho esse medidor de temperatura. TMPIN2 está batendo com a temperatura do processador. Será que a placa-mãe está "fraca" para o processador ou algo do tipo? porque não tem base...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...