Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

menezesjneto

Membros Juniores
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Saudações amigos, na minha empresa rodamos Linux Mint numa zona para acesso público de máquinas. Notei que alguns usuários "bobões" de vez em quando abrem o terminal e reiniciam a máquina com "reboot". Gostaria de bloquear a abertura dos terminais para os usuários "não root", até mesmo para evitar que eles usem outros comandos. Outra coisa, gostaria de evitar o acesso aos TTY (ctrl+alt+f1/f2/f3/f4/f5/f6). Alguma sugestão? Sempre consigo ajuda por aqui, obrigado!
  2. Saudação amigos, gostaria de inventariar os computadores da minha rede com o Zabbix. Não conheço muito a ferramenta, gostaria de saber se ela possui uma notificação que me avise quando algum hardware/software foi modificado em alguma máquina inventariada. Tipo, quando eu desinstalar ou instalar um novo software, o Zabbix me notifique via email. Sempre consigo ajuda por aqui, valeu!
  3. Sobre o tutorial http://ask.ocsinventory-ng.org/9931/how-to-use-the-new-notification-feature, já tentei adaptar para o CentOS 7 e não consegui. Estou a procura de alguém que já realizou a implementação no CentOS 7.
  4. Saudações amigos, estou usando o OCS Inventory 2.5 para criar um inventário de rede na minha universidade. Gostaria de usar o recurso dele de notificação por email, utilizando o smtp.gmail.com. Alguém pode me ajudar? Procurei em vários fóruns na internet e não encontrei solução para este problema. Sempre consigo ajuda por aqui, valeu!
  5. Saudações amigos programadores, estou empacado em um problema. tenho 9 botões (Jbutton), e queria que ao apertar um deles, algum botão aleatório dentre os 8 não selecionados trocasse a imagem do ícone. como posso fazer isso? poderia atribuir um inteiro a cada um Jbutton como se fosse uma chave e após isso usar a classe Random para selecionar um botão aleatoriamente? Se puder, como eu faço pra fazer essa atribuição? Valeu!
  6. Sim, estou usando a tecnologia JAVA atualmente. Esclareceu bastante! Porém ainda tenho outra dúvida, em relação a segunda pergunta. Eu tenho uma ideia de criar um software em que eu possa acessar os dados offline (como se fosse um estoque de produtos), tipo, quando eu fechar o programa e abri-lo de novo, ele permaneça com as mesmas configurações(igual está acontecendo com este programa com MySQL que eu fiz). Para tanto, eu preciso necessariamente usar um banco de dados? É um tipo de programa comum, por exemplo, um programa em que eu possa salvar cadastros no meu computador e deixa-los numa tabela da interface gráfica do meu programa, no qual permaneceria lá, com ou sem internet. No mesmo sentido, se eu fechasse o programa e o executasse novamente, a tabela ainda estaria lá. OBS.: Eu desconectei o meu computador da internet e executei o programa (também sem abrir o WAMPSERVER), e funcionou direitinho, salvando dados, e recuperando dados da minha tabela no MySQL. adicionado 1 minuto depois
  7. Saudações amigos programadores. Bom, sou leigo em Banco de dados, e tenho algumas perguntas a fazer aos mestres do forum! Então, criei uma interface gráfica e fiz a conexão com MySQL, usando o Netbeans e WampServer. O software tá funcionando direitinho kkk ficou massa! Porém agora tenho milhões de duvidas: 1)Como usar esse software em outro PC. 2)O PC precisa estar conectado a internet pra salvar os dados no banco de dados? 3) Quando eu for transferir esse software pra outro PC, preciso instalar o WampServer neste PC? 4) Quando eu for transferir esse software pra outro PC, preciso programar o banco de dados de novo? Me desculpem a ignorância. Obrigado a todos que puderem me ajudar!
  8. Testei em um notebook windows 8 pelo menos deu sinal de vida no PC, em gerenciador de dispositivos apareceu um USB desconhecido com sinal de exclamação. Alguém pode ajudar? Ia formatar o meu PC, mas tô com medo de fazer isso em vão.
  9. Fala galera, sou novo aqui e já tô ligado no fórum! Saudações Seguinte, eu tinha uma me25 que o PC não reconhecia de jeito nenhum, na página de instalação do driver pedia pra colocar o usb e ligar a pedaleira que a instalação seria feita automaticamente, mas não saía de lá. Agora na GT10 tá acontecendo a mesma coisa!!! Troco o USB e nada, ela não dá nem sinal de vida no PC. Queria muito usar ela pra gravação e peguei ela só por esse motivo. Podem me ajudar? Meu pc: - Windows 7 32 bits - 2GB RAM - 500GB HD - Ddr3 - Core i5 650 Quando eu conecto meu árduo no mesmo cabo, na mesma por o PC identifica. Conto com vocês!!! Valeu

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×