Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

05205050

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. É uma boa ideia,eu tava pensando em tentar consertar na raça abrindo o HD kkkkkkkkkkkk,mas acho melhor fazer isso mesmo que você falou,vou ver direito o que eu faço é melhor deixa ela de canto por um tempo do que destrinchar ela na tentativa de consertar,vou pensar nisso sim.Obrigado.
  2. Sim,parece que agora não é mais comigo,mas tranquilo,pelo menos o HD não foi condenado completamente por causa do congelador,agora é fazer o que você falou esperar pra ver se vem alguma solução,valeu.
  3. Coloquei o HD inteiro no congelador por 4 horas,não deu em nada a anomalia continuou da mesma forma,fiquei surpreso que o HD não pifou e nem nada.Fui fazer uma pesquisa sobre problemas com firmware e realmente parece que eu to passando por isso,será que não tem mais algum experimento pra fazer?
  4. Pois é,antes mesmo de entrar aqui eu já tinha tentado muitas coisas já,agora vou ver o que eu faço vou tentar alguns experimentos igual você falou,e se der certo ótimo,senão pelo menos valeu o conhecimento,já to com o quarto inteiro bagunçado ferramenta pra lá e peça pra cá e o PC aberto tudo pela HD então ta tenso kkkkkkkkkkkkkkk.
  5. Sim,na BIOS desse outro PC era um pouco antiga,era aquelas BIOS de tela azul e tudo mais,porém não aconteceu nada.
  6. Ele é da Western digital (WD),eu tive um HD de 500 gb que tinha o mesmo problema e se não me engano era da mesma marca.
  7. Pois é mas num tenho mais opções,nenhum programa funciona,pagar pra consertar ou recuperar ta fora de questão,os dados são importantes pra mim,mas não tanto assim,eu talvez tente novamente apenas com a placa pois parece que ela não gelou muito nem o pote e nem os plásticos que estavam em volta dela.Mas eu vou pensar direitinho mas é o que falei acho que não tenho mais opções.
  8. Eu coloquei a placa lógica do HD no congelador apenas ela coloquei ela em um plástico bolha e depois em um saco,para proteger ela da umidade e então coloquei em um pote e pus no congelador por 2 horas e meia,tirei e encaixei no HD e liguei o PC não mudou nada a anomalia continua e nenhum sinal de energia e nem nada.Eu senti que a placa tava pouco gelada,então não sei se fiz errado e ela deveria gelar mais,eu tinha pesquisado antes e falavam que deveria deixar de 1 a 12 horas mas teve gente que deixou em 3 horas e deu certo mas enfim to pensando em colocar o HD todo dessa vez já que não há mais opções quero saber o que vocês acham e se der pra me falar algumas dicas sobre essa técnica.
  9. Dessa vez eu consegui ligar sem o HD bom,os comandos não funcionaram ele ficou acusando erro no dispositivo,eu tentei também outros comandos que tinha lá e nenhum funcionava,era sempre o mesmo erro.
  10. Pois é então eu tava pra seguir essa dica que você tinha falado sobre desconectar o HD bom para que nada aconteça com ele,mas adivinha,O PC ligava mas não entrava na bios nem no sistema e nem em nada ele só dava energia mas não ligava teclado mouse e nem sinal no monitor.Eu tive que ligar ele novamente e tirar o pendrive com o programa dentro,ele só funcionava quando o HD bom estava ligado.Por isso que eu naveguei pelo programa com o HD bom ligado mas estou experto em não mexer nele.Você poderia explicar o que é esses dados de SMART e onde posso ver eles?Esse programa parece que pode dar em algo,mas caso não dê eu vou partir pro congelamento,os dados são importantes mas não tanto assim,não valeria a pena eu ter que pagar pra reviver eles.
  11. Eu dei uma olhada nos programas que você escreveu peguei o Mhdd fiz o pendrive bootavel através do Yumi,aparentemente deu tudo certo,quando iniciei,ele pareceu ter detectado o HD mas daquela forma estranha com os dados em branco,eu percebi que a ordem de unidades dele é a mesma da BIOS então selecionei ele o HD 8 que estava no programa,antes eu tinha pesquisado como se usava esse programa achei uma pagina da tecmundo sobre como reparar e verificar as unidades etc,porém os comandos que eles falavam para usar falhavam pra mim pois ele acusava que meu HD ou não suportava o modo LBA.Você tem alguma noção melhor de como mexer nesse programa? Sobre a placa lógica eu cheguei a pesquisar sobre isso e falavam até que pode funcionar porém não é nada garantido,mas para mim não tem como pois não tenho nenhum HD da mesma marca e comprar outro ta fora de questão pois não tem como arriscar estragar uma HD nova e perder a garantia,eu vou tentar arrumar com esse programa que você passou e se não funcionar vou tentar o ultimo recurso que é congelar ela já dei umas pesquisas já como to preparando os programas também para o caso ela volte,mas se não voltar,paciência,e fica tranquilo vocês fizeram o que podiam gostei das dicas de todo mundo e da atenção,pelo menos deu pra ser um aprendizado,mas valeu. adicionado 2 minutos depois Eu fico na duvida se pode ser problema fisico ja que ela parou após fazer aquelas coisas com windows xp,mas também pode ser ja que semanas antes os arquivos que estavam dentro dela ficavam travando,e eu ja testei em outro PC diversas vezes e nada.
  12. Então,ele não apresenta nenhum sinal de de energia,não sinto nenhuma tremedeira,nenhum barulho,nada mesmo quando o HD aparece em branco é isso que é estranho ele não dá nenhum sinal de energia mas essas anomalias na BIOS fica aparecendo sempre quando ele está conectado é como se fosse um HD fantasma algo do tipo.Acredito que no momento em que o computador reconhecer o HD talvez não seja difícil recuperar os dados mesmo se ele tiver em modo RAW mas mesmo assim pretendo recuperar eles,mas a prioridade agora é o computador reconhecer,o HD não teve nenhum dano físico nem nada simplesmente desapareceu depois do fixboot e fixmbr do disco de instalação do windows XP.
  13. Entendi,então vou pensar um pouco mas valeu pelas dicas.
  14. Entendi,eu vou esperar para ver se alguém vai ter mais alguma sugestão caso não,talvez eu tente,por enquanto eu num penso em mandar para um serviço profissional já que falaram que preço é bem salgado eu teria que pesquisar bastante,mas sobre esse negocio de colocar no congelador ele tem alguma chance de matar o HD de vez caso falhe?E também eu não poderia fazer mais alguma coisa como talvez abri-lo,pra ver se o problema pode ser algo interno ou com a agulha?Porque não faz sentido,se o hd não da sinal de energia por que aparece essas anomalias na BIOS você tem alguma ideia?
  15. Eita,eu já cheguei a ver um video sobre isso,falaram que era um mito,tem certeza?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!