Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elpidio neto

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Bom dia, sou javeiro então sou suspeito rsrs. Vai de java que é sucesso! Cara tem cursos curso do curso em vídeo que eu recomendo que você comece. Pois ele conta a historia resumida do java, ensina os comandos básicos de uma forma que você consegue pegar rápido e muito bem explicado. https://www.cursoemvideo.com/course/curso-java-iniciante/ Depois vai pra poo java https://www.cursoemvideo.com/course/curso-de-poo-java/ Depois o Mysql https://www.cursoemvideo.com/course/curso-banco-dados-mysql/ Só lembrando que estes cursos são para iniciantes, então vai ser básico mesmo, mas antes de tudo você tem que dominar... perai faltou enfase DOMINAR algoritmos e estrutura de dados, não importa a linguagem que você pretenda estudar. Boa sorte ai e estude sempre e poste seus projetos no github! abraço!
  2. Sei que este tópico não é pra isso mas tem alguma esperança deste computador voltar a funcionar?
  3. @grievous O windows deste hd não inicializa. Ele começa a iniciar a tela do windows 7 e reinicia o que eu posso fazer para recuperar meus dados?
  4. Então pessoal, eu estou com um problema. meu gabinete caiu no chão e eu perdi o monitor, ele não voltou a ligar depois da queda, não acende o led de ligado, o cooler roda devagar, o hd gira mas não transmite video. Eu tirei as memórias e tentei ligar para ver se dava o bit e não da. Testei a fonte em outra cpu e funcionou normalmente, coloquei o hd e consegui um monitor emprestado e ele começa a inicializar, mas quando chega na parte 'inicializando o windows' ele reinicia. Queria recuperar os dados deste hd. Obs: testei outro cooler e o mesmo liga na mobo que caiu normalmente, logo ja sei que o cooler é um problema, mas a falta de bip me preocupa e como mais nada acontece não sei o que pensar. Fonte 250w processador: core 2 duo 3ghz memoria ram: 2x1gb hd: 80gb
  5. Bom usando um artigo que eu li a um tempo ( https://devsamurai.com.br/como-conseguir-um-emprego-de-programador/ ) lhe digo, monte um projeto próprio para praticar a lógica, pois programar exige pratica, é igual a andar, vai ter muito tombo ate ser natural. tem um curso do curso em video que talvez lhe ajude, o Gustavo Guanabara explica bem, tem no youtube ou no portal dele www.cursoemvideo.com, que tem certificado e pode usar como hora complementar.
  6. Muito bem citado o que disse o colega @AnsiC, entretanto normalmente, é solicitado qualificação profissional no mínimo técnica ou experiência para as vagas na área de informática. Estou sofrendo um pouco com isto pois ainda estou cursando o ensino superior e não consigo ingressar no mercado de TI como efetivo, somente como estagiário. Então se você não quer ou não pode fazer um curso técnico/superior agora, mas sabe qual caminho você quer escolher, tira certificação, pois existem certificações que não exigem pré-requisitos.
  7. @DiF Quando eu coloco as duas notas como "10" está dando a media como "19" sendo que a media deve ser no máximo 10 correto? e a fórmula para a media é: ((ava*1)/10)+((prova*9)/10)ou (o que da no mesmo) ((ava*1)+(prova*9))/10. Sendo assim: Se ava = 10, então media =1 Se prova = 10, então media =9. Porém não achei o erro no algoritmo seu, porque você declara isto: Ai é que eu não entendi o erro. porque quando eu executo este codigo o ava sai como nota pura e não como se fosse divida por 10. O adicionado 0 minutos depois Continuando...... O que eu devo fazer para corrigir? adicionado 4 minutos depois Caraca eu não tinha entendido o seu codigo de primeira, mas cara ta muito bom!!!! Muito obrigado!!!!! agora eu peguei a logica adicionado 6 minutos depois achei o erro, é so o parentese media =((ava*1)+(prova*9))/10; porque quando o '10' esta dentro do parentese ele é resolvido primeiro e somente para a variavel prova. Mas cara muito obrigado pela ajuda
  8. @DiF ficou do jeito que eu queria so tem um problema com a nota do ava que não esta valendo 1 pt na media final e eu não estou sabendo ajustar.
  9. Pessoal muito obrigado pela colaboração de todos! Estão me ajudando bastante.
  10. Bom dia a todos! Estou com uma dúvida simples em javascript porém não consigo resolver. Estive olhando na internet e tem varias soluções com média simples, porém não vi nada com média ponderada (quando tem pontuação com peso). O calculo da nota é a seguinte: Para cursos de Licenciatura e tecnologia segue a seguinte formula: Média=((AVA*1)+(Prova*9))/10 Para cursos de Tecnologia segue a seguinte formula: Média = ((AVA*1)+(PIM*2)+(Prova*7))/10 O sistema que eu quero criar segue os seguintes parâmetros: O usuário insere a nota no formulário e sem a necessidade de clicar em nenhum botão aparece a nota no campo especifico.(se não der pra fazer eu coloco um botão kkkk) A nota tem que ser do tipo decimal (float). Será que alguém poderia me ajudar? Abaixo tem o código <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>Calculo de Notas da Escola para licenciatura/Tecnologia</title> <script type="text/javascript"> function calc_mediaLic(){ var ntAva = parseFloat(document.getElementById('licAva').value); totAva=ntAva*1; var ntProva = parseFloat(document.getElementById('licProv').value); totProv=ntProva*9; totMedia=parseFloat(totAva+totProv)/10; document.getElementById('licM').value=totMedia; } </script> <style type="text/css"> h1{ text-align: center; font-family: cursive, sans-serif; } p#inst{ text-align: center; font-family: cursive, sans-serif; font-size: 13pt; } form{ width: 500px; margin: auto; } fieldset legend{ text-align: center; font-weight: bold; text-transform: uppercase; font-family: Arial, sans-serif; } fieldset#licen { margin-bottom: 25px; } fieldset#licen input#licM, fieldset#tec input#mediaTec{ background-color: #dddddd; } </style> </head> <body> <h1>Calculo de Notas da Escola</h1> <p id="inst">Insina as notas do AVA e da Prova nos seus respectivos campos.</p> <form class="" method="post"> <fieldset id="licen"> <legend>Calculo da Licenciatura/bacharelado</legend> <p><label for="licAva">AVA:</label><input type="number" name="lAva" id="licAva" min="0" max="10" value="0"></p> <p><label for="licProv">Prova:</label><input type="number" name="lProv" id="licProv" min="0" max="10" value=""></p> <p><label for="licM">Média:</label><input type="text" name="lMed" id="licM" placeholder="Nota da Média" readonly></p> </fieldset> <fieldset id="tec"><legend>Calculo de Notas Tecnologia</legend> <p><label for="avaTec">AVA: </label><input type="number" name="tAva" id="avaTec" min="0" max="10" value=""> </p> <p><label for="cPim"> PIM: </label><input type="number" name="tPim" id="cPim" min="0" max="10" value=""></p> <p><label for="provaTec">PROVA: </label> <input type="number" name="tProva" id="provaTec" min="0" max="10" value=""></p> <p><label for="mediaTec"> Média: </label><input type="number" name="tMedia" id="mediaTec" placeholder="Nota da Média" readonly></p> </fieldset> </form> </body> </html> adicionado 42 minutos depois Bom pessoal consegui fazer o calculo usando um botão para dar a média, porém eu queria que desse a media automatica.
  11. Qual é a linguagem utilizada? VisualStudio, Portugol Studio, Java ?
  12. Fala pessoal acabei de descobrir o que eu devia ter feito: eu deveria ter feito assim double b = scan.nextDouble(); scan.nextLine(); String c = scan.nextLine(); Acontece que quando se escreve o numero e tecla o enter ele vai na próxima linha, então eu chamo o método scan.nextLine() para limpar o teclado para o próximo ser lido. Muito obrigado pela ajuda pessoal!! Ah esse codigo é um exercicio do site HackerRank que eu recomendo pra caramba!
  13. Olá pessoal estou fazendo o exercicio do site HackerRank e não consigo fazer o sistema ler a entrada de String: Na simulação o usuario digita "is the best place to learn and practice coding!" e eu tenho que colocar no começo outra variavel para completar a frase. Mas quando imprime so le a variavel s= "HackerRank". porém não consigo fazer ler o que o usuario digita: import java.io.*; import java.util.*; import java.text.*; import java.math.*; import java.util.regex.*; public class Solution { public static void main(String[] args) { int i = 4; double d = 4.0; String s = "HackerRank "; Scanner scan = new Scanner(System.in); /* Declare second integer, double, and String variables. */ int a = scan.nextInt(); double b = scan.nextDouble(); String c = scan.nextLine(); /* Read and save an integer, double, and String to your variables.*/ // Note: If you have trouble reading the entire String, please go back and review the Tutorial closely. int si= i+a; double sd= d+b; /* Print the sum of both integer variables on a new line. */ System.out.println(si); /* Print the sum of the double variables on a new line. */ System.out.println(sd); /* Concatenate and print the String variables on a new line; the 's' variable above should be printed first. */ System.out.println(s+c); scan.close(); } } Alguem pode me ajudar onde esta o meu erro?
  14. Olá pessoal, boa tarde Meu nome é Elpidio, sou estudante de analise e desenvolvimento de sistemas e estou com um projeto de construção de um site profissional para um amigo. Entretanto não tenho menor conhecimento em desenvolvimento(ainda). E eu tenho mais três amigos para me apoiar no projeto( que tambem não tem conhecimentos previos) que funcionará como uma e-commerce na qual o "cliente" quer ter o poder de alterar texto, acrescentar fotos, preços etc. Seria uma boa escolha trabalhar com Wordpress? Ou usar uma IDE de desenvolvimento, já que estamos todos aprendendo? Ou utilizo o wix? obs: O "cliente" quer ter um dominio proprio (www.meusite.com) e não um (www.meusite.wix.com) obs²: Chamo de "Cliente", pois não é uma atividade não remunerada, pois o mesmo sabe que estamos aprendendo e que por isso não dei prazo e nem cobrarei pelo serviço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...