Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TI Renegado

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, boa tarde! Se você fazer a atualização do sistema operacional direto pela ferramenta de atualização do Windows 7 imagino que os arquivos se mantenham, mas se você utilizar um pendrive bootável já com a ISO do Windows 10 dentro e formatar pelo bot, seus arquivos serão excluídos e não poderão ser recuperados. Pois no processo de formatação será necessário excluir os dados do HD, á não ser que você instale diretamente pelo executável do pendrive, ai os arquivos ficarão numa pasta chamada "windows.old" no disco local.
  2. Fico com receio apenas na questão da memória RAM, de 16gb para 8gb imagino que seja uma diferença extrema, provavelmente outros jogos parem de funcionar corretamente.
  3. Levando em consideração que jogos mais atuais estão rodando sem problemas e, de acordo com o dados presentes nas imagens demonstrando que o jogo está rodando com folga se levar em conta o processador e a placa de vídeo, o que parece restar para teste seria o HD. Existe chance de algum driver estar gerando incompatibilidade, mas acho difícil. A paginação do HD está ativada?
  4. @Andros Santos nunca tentei instalar driver antigos, sempre os mantive o mais atualizado possível, será que pode ser um dos problemas? Caso eu dê o downgrade e funcione para o CSGO por exemplo, pode gerar perca de desempenho em jogos atuais, não? Referente ao custo, de início não irei gastar nada, um amigo me emprestará o kit para eu utilizar caso eu queira. @marcelo-kayo A fonte é da Gamemax 500w 80 Plus bronze. As temperatura me parecem ok, fiz uma limpeza e substituição da pasta térmica á pouco tempo atrás para verificar se esse não seria o problema, a placa de vídeo em alguns momentos chega a bater os 80 graus, mas vi em alguns fóruns que é uma temperatura normal quando se está em alto desempenho. Referente aos drivers, sempre os mantenho o mais atualizado possível.
  5. Está usando o que para armazenamento? GTA V sempre teve problemas com carregamento, por este motivo é super recomendado nunca instalá-lo em um HD convencional, mas sim utilizar um SSD.
  6. Bom dia/tarde/noite pessoal! Atualmente estou com uma máquina com as seguintes configurações: i7 3770 GTX 1060 6gb 16gb (2x8) Fonte 500w SSD 240gb. Esta máquina no papel deveria ser o suficiente para rodar alguns jogos, porém estou tendo dificuldades para rodar jogos antigos como por exemplo o CSGO (FPS chega a oscilar para 40 em alguns casos), já formatei a máquina diversas vezes e apliquei diversas configurações de desempenho diferente, porém o jogo simplesmente não roda. (Consigo rodar alguns jogos atuais como RE3 Remake sem problemas, sinto dificuldades apenas em jogos mais "antigos"). Minha dúvida é a seguinte, vale a pena eu largar esse kit do i7 3770 + 16gb de ram para o kit i5 7400 + 8gb de ram? Comparei alguns benchmarks na internet e eles praticamente se equivalem, não entendo como estou tendo tantos problemas de travamento com tão pouco uso das peças (processador chega a 40% no máximo, algumas oscilações às vezes para 100%). Única coisa que me faz sentido é alguma peça estar com problema e causando o mal desempenho, por este motivo estava pensando na troca desses equipamentos, será que vale a pena?
  7. Bom dia/tarde/noite pessoal! Estou com uma dúvida referente às impressoras coloridas, com ênfase no modelo MC362N da Oki Data. Esta impressora é colorida, porém, se eu enviar um documento totalmente preto/branco para imprimir nela, ela irá utilizar apenas o toner preto ou fará uma mistura de todos os toners para gerar um novo tom de preto e então fazer a impressão? Lhes pergunto isso pois a impressora faz uma separação interna da quantidade de folhas impressas tanto em preto e branco quanto colorido, mas algumas empresas cobram todas essas impressões apenas com o valor de impressões coloridas (que é mais caro do que preto/branco) , de acordo com as empresas, mesmo havendo a separação de cores no contador da impressora, a mesma utiliza o kit completo para impressões monocromáticas causando assim um custo maior. Esta afirmação procede?
  8. Olá pessoal! A algum tempo venho sofrendo com um probleminha no meu computador, após um tempo parado, sem mexer em nada, seja na tela de bloqueio ou na área de trabalho, o computador simplesmente reinicia sozinho, simplesmente ouço o bip da BIOS e lá está ele reiniciando. Caso eu use ele constantemente ele nunca desliga, apenas quando está "com o mouse parado". Já formatei o computador porém problema persiste. OBS: Imagino que não tenha nada a ver com configurações de energia, todas já estão para "Nunca Desligar". Configurações: i7 3770 16gb (2x8) GTX 1060 6gb Fonte Bronze 500w SSD 240gb.
  9. Bom dia pessoal, estou montando um pc e gostaria de saber se o processador i5 9400f Coffe Lake é compatível com a placa-mãe socket LGA 1151? Se não for, até que geração ela permite instalação?
  10. Pessoal @LNPott @mick 07 , a princípio problema resolvido! Efetuei algumas atualizações pendentes, desinstalei os anti vírus que citei acima e instalei um mais recente, apliquei um escaneamento e ao reiniciar a máquina o computador já estava funcionando normalmente! Muito obrigado pela ajuda de todos! Abraço!
  11. Se tratando de um computador antigo, ele está com o AVG e o Panda Dome instalados. Vou fazer a remoção dos dois e colocar outro de maior qualidade e fazer um scaneamento para ver se detecta algum vírus. Fora isso, pode ser outra coisa? Atualizações com problemas, ou até mesmo não instaladas, algum driver, algo do tipo?
  12. Boa tarde pessoal, tudo certinho com vocês? Não encontrei o tópico exato para a minha dúvida, então postarei aqui mesmo hehe! Seguinte, tenho uma máquina aqui no meu trabalho, que ela é Windows 7, e ela está apresentando problemas para copiar e colar textos. Se eu copiar um texto com 20+ caracteres, e for colar ele em outro lugar, ao invés de colar o texto, é colado vários caracteres aleatórios, como os à seguir: 47pRccbNHHV2NSycR5y7W68hfi8HZorXdab5ebuakBgKWJmGgQ3baRYBmu6GfkD4AX3YezH7f3WryTjitBNjKGA8LqZDPJT Apenas curtas palavras ou frases são coladas corretamente, o restante obtém como resultado esses caracteres mostrados acima. Essa máquina é muito importante, ela contém vários programas e máquinas virtuais que não podem ficar paradas nem por um minuto, então formatar a máquina seria apenas por últimos casos, por acaso alguém poderia me ajudar com esse problema bizarro? Nunca vi disso na minha vida. O problema ocorre com qualquer documento de texto, tanto word quanto bloco de notas, e textos da internet. Tanto utilizando o CTRL C + CTRL V, quanto o click direito do mouse. Aguardo notícias e agradeço desde já!
  13. Bom dia, boa tarde, boa noite. Seguinte guys, coloquei um HD secundário no meu PC, (de 1tb, enquanto meu primário tem 320gb) porém depois de instala-lo meu pc começou a apresentar vários problemas de desempenho, demorando muito para ligar, para rodar programas, programas parando de responder do nada, e demora gigantesca até para desligar a máquina, sendo que o windows nem está instalado nesse HD secundário, está no primário. Já testei com outros HDs secundários, e o problema persiste, ao meu ver o problema não está no HD, a não ser que eu tenha dado azar ao ponto de usar dois HDs defeituosos. Alguém teria alguma dica do que possa ser, e como resolver o problema? Minhas configurações: 8gb ram (2x4gb) i5 3330 GTX 1060 6gb Fonte de 500w Gamemax

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!