Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DageBR

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que DageBR postou

  1. Entendi, valeu mano! E só uma obs: Como ver o oc foi como eu imaginava mesmo. Quando eu disse sobre comparar o clock de fabrica com o do vídeo, eu quis dizer como no vídeo linkado, n como a placa de vídeo. mesmo assim, de novo, obrigado
  2. (Não sabia para onde designar esse posto, então desculpa se não estiver na categoria ideal) Oi Tô tentando aprender um pouco de hardware ultimamente e por isso tenho visto vários vídeos sobre benchmark no yt. Pesquisando eu entendi algumas coisas, mas outras não. Usando o vídeo abaixo como referência, poderiam por favor me auxiliarem? Então, eis minhas dúvidas: Na parte da GPU, o que seria "C.CLOCK" e "M.CLOCK"? E como eu consigo ver se no benchmark o cara fez OC? Talvez pelo clock? Vendo o clock do processador e comparando com o clock do vídeo para ver a alteração? E só pra ter certeza, o "AVG" seria a média de FPS e "Low 1%" se baseia no frametime, né? Agradeço quem puder me tirar essas dúvidas!
  3. Ah, ainda não sei mt sobre oc, n sabia q melhorava pouco. valeu por essa call aí
  4. Então, eu vi alguns vídeos comparativos e de análise e acho que fico com a opção de misturar as 2 opções mesmo. Como você disse o clock é menor e a diferença de preço é muito pouca. Sem contar que, pelo o que eu entendi, se eu quiser fazer um clock mais futuramente pelo 12600k não estar mais aguentando, seria mais fácil só comprar uma nova placa-mãe. No caso do 13-400f eu teria q trocar a placa-mãe e o processador. O que me interessou também foi a placa do vídeo (RX 6500xt acho), em comparação com a 3060, mas ela esquenta bem mais..
  5. Certo, valeu. Agr uma outra dúvida, saberia me dizer se essa configuração ent com 32gb rodaria o tal RDR2 1080p 60FPS no ultra sem OC? porque nos testes q vejo eu nunca sei se o cara fez um oc..
  6. Fala guys, estou querendo montar um pc só q estou com algumas dificuldades. A meta seria um q rodasse RDR2 no ultra em 1080p á 60fps (usando esse jogo como referência pois acho um dos mais exigentes). Mas eu também queria pra editar vídeos de gameplay, usando Photoshop, Premier e After effext. Eu comecei pensando numa 3060 por ser barata e encarar bem o 1080p. Mas aí eu fui pesquisar e gostei do i5-12600k por conta dos 10 Núcleos e 20 Threads, já q eu quero poder editar sem problemas (vale ressaltar q sou leigo, comecei a aprender um pouco das coisas faz 1 mês só). Eu fui ver alguns testes de benchmark no yt, pra ver se casava bem, e vi situações diferentes: Eu vi uma config bem barata usando: - RTX 3060 12Gb - I5 12400F (6N/12T) - 16gb RAM DDR4 3200MHZ (2x 8gb) - MSI Chipset b660m Só q eu n sei se esse CPU traria problemas pra editar nos programas que citei. Dps eu vi uma melhor: - RTX 3060 12GB - I5 12600K (10N/20T) - 32Gb RAM DDR4 3.600Mhz (2x 16Gb) - MSI Chipset Z690 Só q aí a placa-mãe e a ram ficariam mt mais cara. Ent eu queria saber se eu poderia repetir a primeira config só mudando o i5-12400f por um i5-12600k. N sei se a ram seria o suficiente e se a placa-mãe atrapalharia (Não penso em fazer overclock, a n ser q esse processador nessas configurações n de conta). Quem puder me ajudar com essa dúvida ou apresentar uma opção mais proveitosa, eu ficaria agradecido
  7. Ahh valeu mano, Sorry a demora pra ver k
  8. Ah sim. Tinha visto também no Adrenaline quando testaram o 3.0 no cyberpunk e tinha zoado mesmo, mas pouca coisa
  9. Fala guys, sou novo nesse mundo de T.I e tenho pesquisado algumas coisas. Fui ver sobre DLSS e vi que é uma função da NVIDIA de sacrificar resolução para o ganho de FPS (me corrijam se eu estiver errado, pfvr). Mas eu queria aprender um pouco como funciona as 3 versões dele. Acho que estou errado, mas o que entendi foi: DLSS 1.0- Sacrificava pixels para melhorar frame rate, diminuindo a resolução; DLSS 2.0- Faz a mesmo coisa da primeira versão mas adiciona mais pixel pra n interfir na resolução; DLSS 3.0- A IA duplica o frame e usa esse espaço de tempo para aumentar a performance, sem usar o processador e por isso sem sacrificar resolução. Muito provavelmente eu falei muita m****, então quem puder me explicar eu agradeço
  10. Bom, já q eu vou me focar mais em FPS Multiplayer, vou comprar um ultrawide com mais Hz mesmo. Além do mais, eu nunca joguei em 4k então n vou sentir falta doq nunca tive, eu acho. Tava pesquisando alguns modelos e vi o Monstro da Samsung 32:9. Fiz um acordo com meu pai e vou comprar, mais pro ano q vem. Vou parcelar 12x com ele.
  11. @Contiusa A diferença de qualidade gráfica entre os 2 seriam imperceptíveis?
  12. Ao meu ver em 720p 60fps do meu celular humilde parece q roda bem
  13. Ao q parece, o Alienware é mais focado em quadros por segundo enquanto o Predator fica mais em gráfico. Normalmente eu fico no lado dos gráficos aos do FPS, mas agora n sei. Além de q vi uma análise da IGN sobre o Predator q tinha rodado Doom e BF4 no ultra, mas no BF1 ele teve q reduzir a configuração porque ele usava uma GTX 1080. Será q com uma GTX 1080 TI daria pra rodar no ultra também?
  14. Esse foi o monitor 4k IPS mais barato q achei (também achei por R$5.850,00 mas tem juros)
  15. Qual é o monitor gamer 4k IPS menos caro q vcs conhecem?
  16. IPS faz uma diferença mt grande num monitor 4k?
  17. Eu ia comprar pelo eBay frete grátis, mesmo assim tem q pagar imposto? O preço q me chamou atenção, só 2500 Reais. aqui no Brasil o mais barato q achei foi um 4k IPS por 6000, sem HDR. C sabe de algum mais barato? N me importo c tiver menos polegadas, até prefiro.
  18. Achei um monitor 32" 4k HDR IPS e quero compra-lo. Tenho uma GTX 1080 TI, i9 7900x é 32Gb RAM então sei q roda, mas n sei c os jogos rodam liso nessa resolução, n sei c os jogos tem essa opção de resolução. Estou sem PC no momento por isso n sei c dá.
  19. Acho q vou escolher a 4k HDR 60hz mesmo, valeu gente. Ah, e só pra constar @atretador , minha configuração é uma 1080 TI e um Ryzen 7 1800x.
  20. Eu quero comprar um monitor mt bom, mas n tenho dinheiro pra compra um monitor q tenha HDR e q ainda seja de 144hz. Só posso escolher entre um e outro. Para jogos o que é melhor: 4K HDR 60hz ou Full HD 144hz?
  21. Ainda vou juntar o dinheiro, por enquanto estou só planejando e por isso n sei o quanto posso gastar, por isso também q procuro a configuração mais barata. Tenho atualmente uma placa R9 270x e um processador FX-6500 (por enquanto), 8Gb DDR3 (eu acho), HD 500gb e a fonte é uma Corsair ATX 750w 80 Bronze Plus.
  22. Eu vi q podia ser a placa GTX 1080 TI e o processador i7 7800k, ou uma R9 Vega 64 e um Ryzen 7 1800x. Teria alguma configuração mais barata q daria conta do recado? - Obs: minha placa é uma asus m5a78l-m/usb3, soquete AM3.
  23. Eu pretendo fazer faculdade de Engenharia de Software ano q vem e me formar em desenvolvedor. Por agora quero comprar um notebook da Apple, mas já q n vou poder comprar outro enquanto faço a faculdade o que eu irei comprar agora vai ter q rodar os programas q eu vou aprender a usar na faculdade. O Macbook Air A1466 dá conta do recado? Especificações: https://www.apple.com/br/macbook-air/specs/ Caso n dê, qual seria o Macbook mais barato q dê conta?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!