Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Gustavo3011

Membros Plenos
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Jasiel Concordo plenamente com você! Acho que esse efeito colateral nas pessoas é o fator mais negativo mesmo. Gostaria de saber se você acha que esse mercado vai perder os preços, ou se é uma "bolha" que um dia vai cair de uma vez... Sei lá. Nesse aspecto, o que você acha?
  2. Fala galera! Sei que a indústria voltada pra games tem crescido muito no mundo inteiro e cada vez tem lançado produtos com mais detalhes e "perfumarias". Gostaria de saber a opinião de vocês, o porquê tem crescido tanto, se existe alguma previsão de baixa nesse mercado e nos preços e também quais as proporções que isso pode tomar? Por exemplo, qual será a tendência (Além de VR, jogos cada vez mais exigentes), o que vcs acham que pode vir por aí, daqui algum tempo... Tanto coisas boas, como ruins? Quem puder opinar, agradeço!
  3. @RogerNQ Boa noite, tudo bem? Cara, você deixou cair algum líquido no teclado? Caso a resposta seja negativa, isso pode ser um problema de vírus. Ainda tem uma chance meio remota de ser a configuração do teclado no sistema operacional. Certifique-se que que o padrão configurado no seu windows é o mesmo desse teclado. Tenta também desinstalar e instalar de novo o driver dele. Abraço!
  4. @xxgamer14 Boa noite! O que você já tem? Monitor, teclado, mouse...? Os 3.000 que você citou já está incluso a 1050ti no orçamento, ou você vai gastar 3.000 sem contar com ela?
  5. @Fabricio Matheus Tranquilo. Eu indiquei essa da PCYes porque é uma marca que passou em vários testes e tem um ótimo custo-benefício. Eu também estou montando um computador, e também pesquisei bastante a respeito de memórias. Embora essa seja a mais barata, a Crucial é uma marca bem conceituada!
  6. @Fabricio Matheus Boa noite! São boas escolhas que você fez. Eu só trocaria a fonte por uma PCYes SHOCKER 600w 80Plus ( também PFC Ativo) Não se preocupe em relação à memória, é uma boa escolha também. Abraço!
  7. @melício Nesse caso acredito que o PC irá satisfazer suas necessidades momentaneamente. Talvez à médio/longo prazo, você teria que dar algum tipo de manutenção por se tratar de peças antigas como citei.
  8. Boa noite @melício tudo bem? Cara, tudo depende para que você pretende usar o PC. Isso que você citou, com certeza se trata de um PC antigo (Deve ter no mínimo 7 anos). É difícil avaliar somente pelas configurações, porque muitas coisas devem ser levadas em consideração. Se for um PC bem cuidado (Que não teve muitas trocas de peças, que não foi feito Overclock...) até vale a pena sim. Mas como eu disse, depende pra que você vai usar o PC. Abraço!
  9. Boa noite à todos! Primeiramente, esse post seria um "desabafo" e um pedido de ajuda de programadores mais experientes. Atualmente eu curso faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, estou no segundo semestre e já tenho uma certa noção de algumas linguagens que foram ensinadas (VBA e C por exemplo). Eu sempre gostei de tecnologia, sempre gostei de mexer em PC, sempre tive uma certa facilidade com isso. Mas hoje me vejo em uma situação: Não sei se quero trabalhar com linhas de código, desenvolvimento ou analista. Eu vejo vários colegas programando todo dia, compartilhando códigos que eles fizeram e tal, mas não tenho esse mesmo interesse, e não sei se isso é bom. Eu não consigo simplesmente sentar em frente ao PC e começar a programar do zero. Sério! Não tenho nenhuma ideia por onde começar. É totalmente diferente fazer um exercício na faculdade, onde eu estou com o auxilio do professor, onde os colegas estão desenvolvendo também uma coisa em comum. A minha dúvida é: Eu estou fazendo a coisa certa? Por mais que eu goste mais da parte de Hardware, quero saber se existe algum conceito que pode me ajudar a tornar esse "fantasma" da programação mais fácil de lidar, ou algumas dicas para eu conseguir começar a me interessar mais... Com essa faculdade, eu consigo trabalhar com outras áreas da tecnologia? Porque eu também penso em talvez atuar em outras areas nos programas, como a parte de engenharia, ou mesmo front-ends... Não sei. Desculpa o desabafo, e agradeço quem puder me ajudar. Qualquer dica ou conselho, será muito bem vindo!
  10. @Extrasgames Boa noite! Olha vai ser difícil encontrar preços em conta, porque são modelos de placas-mãe recentes, então a tendência é ser mais caro durante esse período de lançamento das peças. Mas da uma olhada nessa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/94289/placa-mãe-msi-p-intel-lga-2066-matx-x299m-a-pro-ddr4 Foi a mais em conta que achei
  11. @Helder Alves Legal cara, que bom que deu certo! Menos dor de cabeça hein hahahah Abraços!
  12. @Helder Alves Boa noite, tudo bem? Cara, se você tentou ligar sem as memórias, a placa-mãe não apita, e desliga sozinha, realmente é problema de placa-mãe. Pode ser algum tipo de curto em algum componente. Tenta ver se tem algum capacitor inchado na placa-mãe, se tiver, pode ser isso e vai ser mais fácil a manutenção. Abraço!
  13. Boa noite @Extrasgames tudo bem? Cara, qualquer placa-mãe com Socket LGA 2066 irá servir para esse processador. Em qualquer uma que se preze, você irá gastar no mínimo 1.200. Mas se fosse pra indicar uma, eu recomendaria a AORUS X299 GAMING 3. você irá precisar de uma fonte de no mínimo 500W. Mas o ideal seria 650W ou mais. Considere bem a marca da fonte que você vai comprar viu, para evitar maiores dores de cabeça. Aqui você encontra bons tópicos sobre fontes, da uma olhada nesse aqui: Abraço!
  14. @Thiagohfi Boa noite! Cara onde eu trabalho eles têm um desse modelo e é bom sim. Não sei à respeito de durabilidade, mas o sinal e a resposta são bons sim.
  15. @Gabriel Fidelis Boa noite! Tem mais fotos? Aparentemente não vai influenciar no funcionamento. Mas se tiver mais fotos, a gente consegue ver se é possível você mesmo fazer o conserto, ou se será necessario trocar a peça.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×