Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juciano Santos

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. ;Então amigo, eu vou usar mesmo o carregador próprio dele, sei que por convenção, o vermelho é o positivo e o preto "negativo", a intenção é saber qual dos vermelhos é a "entrada de energia para bateria e qual dos vermelhos é a saída de energia da bateria para o aparelho... Geralmente tem só dois fios, aí fica fácil conecta neles e pronto vai carregar, se eu colocar na saída de energia da bateria vai danificar a plaquinha de controle...por isso eu queria saber quais dos vermelhos e pretos são entrada e saída da fonte...estou sem multímetro então não tenho como examinar. Obgdo.
  2. Quebrou o conector para carregar,então vou carregar direto,as preciso saber qual é a entrada da bateria.
  3. Quero carregar essa bateria , mas não sei qual é a entrada de energia, acredito que dois fios entram e dois fios saem para abastecer o tablet certo? O conector de entrada do carregador quebrou e quero carregar direto no fio, mas não sei se é nós dois de fora ou nós dois de dentro .obgdo me ajudem por favor.
  4. Pronto! Era isso mesmo, tudo resolvido. Muito obrigado! adicionado 6 minutos depois Quero agradecer novamente a todos pela ajuda, pelo tempo dedicado a ajudar, pelas explicações, fiquei muito feliz em aprender uma coisa nova. Espero poder continuar a usar este fórum para tirar dúvidas e adquirir novos conhecimentos etc... Já virei fã do site e dos membros que conheci, vou espalhar essa ideia. Eu tenho que encerrar este tópico? Como faço? Ou fica por conta dos moderadores? Grato.
  5. Muito obrigado pela explicação, fico muito feliz por aprender coisas novas, conhecimento nunca é de mais. Liguei o motor em 110v e em 5 segundos esquentou tanto , e cheirinho leve de queimado, demorou pra esfriar, será o sentido da rotação,algo assim ? Nesses poucos segundos que liguei ele girou bem mais lento do que eu pensava e saía bem faísca da escova do lado esquerdo.
  6. Opa! Quem me deu este motorzinho, disse que foi tirado de um tipo de processador de alimentos, as vezes ganho algum motorzinho de amigos, pois gosto de fazer algumas maquininhas , ferramentas pra uso meu mesmo, pra "coisinhas", artesanato etc...gosto de sempre estar pensando em alguma coisa pra fazer, vou pensar em algo pra usar esse motorzinho, creio que a rotação deve ser bem alta né, ainda não liguei ele pra ver se está funcionando, mas assim queo fizer posto aqui o resultado. Desde já muito obrigado a todos. adicionado 11 minutos depois Ishiii! Conhecimento nenhum, muita curiosidade... Mas tomo muito cuidado. (Sou medroso kkk) uso muitas vezes pra "ferramentas" ,motor de tanquinho, lavadora, pra coisas do tipo lixadeira de bancada, serra tico tico, etc... Mas esse motor mais " aceleradinho" aí, ainda não, mas por enquanto caso esteja bom fica guardado até surgir uma ideia segura.
  7. Muito obrigado Mestre88, vou fazer a ligação e volto pra confirmar se o motor está bom e tudo certo.
  8. Obrigado! Então, este é o motorzinho, não sei de que máquina é, porque ganhei ele. O fio branco está indo na escova e o azul na escova e na (bobina? Estator?) O vermelho e o amarelo no estator... Do outro lado, o preto no estator e o azul da escova para estator...(por favor me corrija se é estator, bobina, enrolamento...) adicionado 1 minuto depois Do outro lado...
  9. Boa noite! Quero agradecer a todos vocês que me ajudaram, deu tudo certo, funcionou direitinho... Muito grato. Ah pra variar além desse motorzinho eu tinha um outro, mas pensei que ligando esse , faria o mesmo com o outro... Mas pegando o outro hoje, só então percebi que tem um fio a mais... Já incomodando muito, vocês poderiam me ajudar com esse também? Posso postar aqui ou tenho ué abrir outro tópico?
  10. Ok então , valeu ! Assim que eu ligar certinho, entro aqui pra confirmar se deu tudo certo. Abraço.
  11. Obrigado, e como faço ? Como adiciono ? Alguma forma de agradecer vocês? Tipo pontuar? Reputação etc...? E tenho que fechar o tópico? Alguma coisa assim ?
  12. Quer dizer que essas duas opções de ligação dão certo, mudam só o sentido da rotação? Ah e mais uma vez pessoal desculpem, é que aqui na minha cidade conheço mais pó buchas mas é escovas mesmo.
  13. Desculpem a demora pra responder, a internet tá ruim aqui, então, é sim reversão a chave, mas eu queria tirar essa chave e ligar direto os fios , porque ela vai atrapalhar o projetinho que estou fazendo, e preciso só de um sentido na rotação mesmo. Não sei como responder para os nomes de vocês ainda, me desculpem . Agradeço muito mesmo pela atenção
  14. adicionado 6 minutos depois Opa , conseguiu visualizar? Não sei como funciona aqui ainda, não sei se estou fazendo certo.
  15. É um motorzinho que eu tirei de uma máquina que cortava papel, destruía papel documentos de escritório adicionado 1 minuto depois E boa noite a você também lucas35

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!