Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinicius Bazanella

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá! Tenho um pequeno problema na minha rede Wi-fi doméstica (15MB). Como o modem Vivo está instalado na sala, a qualidade da Internet no meu quarto, apesar do alcance ser bom, é ridiculamente baixa (às vezes menos de 1mbps). Dei uma pesquisada e descobri que o provável problema é na banda de frequência à qual o modem/roteador opera (2,4ghz), por transmitir sinal à longa distância mas com menos "intensidade". Estou vendo possibilidades de resolver o problema de duas maneiras: 1. Conectar ao modem/roteador da Vivo um outro Roteador com bom alcance e que opere em 5ghz para manter a intensidade do sinal. 2. Comprar um repetidor Wi-fi e instalá-lo em meu quarto. Tenho preferência pela segunda opção por ser mais em conta, mas não sei se o problema seria resolvido, visto que se trata de um problema de frequência de operação e não do alcance do sinal. Alguma das soluções acima poderia resolver o problema? Também aceito outras sugestões de como proceder. Obrigado! EDIT 1: Já testei algumas soluções mais simples como troca do canal de transmissão mas não resolveu. O modem fornecido pela Vivo só opera em 2,4ghz, já tentei alterar isso também.
  2. Olá Desde que contratei um plano de internet para o meu novo apartamento ela vem apresentando alguns problemas, mas não sei se o problema está no roteador ou nos meus dispositivos, pois a internet é muito mais estável no meu celular do que no meu notebook. Mesmo quando eu estou perto do roteador, o wifi no notebook cai várias vezes, e quando cai fica fora por 1 minuto e meio em média. Quando isso acontece, os outros dispositivos continuam funcionando normalmente. A internet também cai no celular às vezes, mas com uma frequência muito menor e por um tempo bem curto, digamos 1 vez por semana por meio minuto, o que eu considero aceitável. Tudo indica que o problema está no notebook, porém ele apresenta esse problema apenas com essa rede, funcionando normalmente quando conectado em outras. Conectei o cabo ethernet no meu notebook para testar e está um pouco mais estável, mas a internet ainda assim caiu uma vez por alguns segundos (neste momento a internet no celular estava OK). É a primeira vez que testo a conexão pelo cabo, então teria que ficar mais tempo para ter certeza do desempenho. Se alguém puder me ajudar, agradeço! Abaixo estão listadas as especificações do meu notebook e do roteador NOTEBOOK - Dell Inspiron 15 500 - Intel Core i5 7ª ger. - 8GB RAM - Windows 10 Home - 1TB de HD ROTEADOR/REDE - Internet Vivo 15MB - Roteador D-Link DSL-2730R (modelo bem fraquinho, nem possui antena externa.)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...