Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinicius Bazanella

Membros Juniores
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Olá Desde que contratei um plano de internet para o meu novo apartamento ela vem apresentando alguns problemas, mas não sei se o problema está no roteador ou nos meus dispositivos, pois a internet é muito mais estável no meu celular do que no meu notebook. Mesmo quando eu estou perto do roteador, o wifi no notebook cai várias vezes, e quando cai fica fora por 1 minuto e meio em média. Quando isso acontece, os outros dispositivos continuam funcionando normalmente. A internet também cai no celular às vezes, mas com uma frequência muito menor e por um tempo bem curto, digamos 1 vez por semana por meio minuto, o que eu considero aceitável. Tudo indica que o problema está no notebook, porém ele apresenta esse problema apenas com essa rede, funcionando normalmente quando conectado em outras. Conectei o cabo ethernet no meu notebook para testar e está um pouco mais estável, mas a internet ainda assim caiu uma vez por alguns segundos (neste momento a internet no celular estava OK). É a primeira vez que testo a conexão pelo cabo, então teria que ficar mais tempo para ter certeza do desempenho. Se alguém puder me ajudar, agradeço! Abaixo estão listadas as especificações do meu notebook e do roteador NOTEBOOK - Dell Inspiron 15 500 - Intel Core i5 7ª ger. - 8GB RAM - Windows 10 Home - 1TB de HD ROTEADOR/REDE - Internet Vivo 15MB - Roteador D-Link DSL-2730R (modelo bem fraquinho, nem possui antena externa.)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×