Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Martin Mystery

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Até onde sei, fragmentação, pra SSD, não faz diferença. Sabendo que ele não é um dispositivo mecânico como o HD, não faz diferença a distância entre os dados. Desfragmentar, então, não só não ajudaria como diminuiria a vida útil dele. Por que eu deveria fazer isso?
  2. @mick.07Posso postar o lote lá sim. Aí vão alguns prints: Data LifeGuard: CrystalDiskInfo: CrystalDiskMark:
  3. Não tenho um HD sobrando... De quais arquivos você fala quando diz q arquivos podem pesar no carregamento? Só os aplicativos agendados pra iniciar com o Windows poderiam pesar, mas eu só habilitei 4 que são bem leves. É só na hora de inicar ou reinicar o pc. Depois disso é normal, rápido como um SSD deve ser.
  4. Comprei meu SSD (Kingston SA400S37240G) há uns meses por conta do meu HD ter ido pro saco por muito setores defeituosos. Como não sou espaçoso, comprei apenas esse SSD de 240GB e uso ele como único dispositivo de armazenamento. Até então nunca tinha tido um SSD, então a experiência foi das melhores. Fiz muita pesquisa antes de comprar, pra caber no bolso e na necessidade. Recentemente (há 2 ou 3 semanas) comecei a ter esse problema: a tela de carregamento do Windows, que antes não demorava 5 seg, agora leva vários minutos. Não sei se a culpa é do SSD, mas achei importante mencionar a transição. Já tentei algumas coisas superficialmente, mas qualquer ajuda é bem-vinda.
  5. @jons1 Isso. Além de ser uma característica desnecessária pra alguns, encarece o produto que historicamente já é muito caro por aqui. Acabei de comprar um mouse novo porque o meu quebrou e o modelo que mais me agradou infelizmente tinha o bendito do RGB. Ele já é bom o suficiente sem isso, mas acabei tendo que pagar pela moda imposta. Aliás, estou adorando, excelente mouse (Logitech G403). Eu também estava querendo comprar um teclado (não que o meu esteja ruim), mas a bolha inflacionária na informática é implacável. Não tem um bom teclado mecânico (teclas Cherry MX) por menos de R$300 (chutando baixo). E muitos deles nem são adaptados para o padrão ABNT/ABNT2. E sim, quase todos com RGB!
  6. O título já diz tudo. Estou estupefato com essa moda de RGB em tudo. Eu entendo que no teclado ou no mouse, por exemplo, possa ter alguma utilidade escolher a cor de cada botão para destacar botões mais importantes para determinadas tarefas. Agora, pra quê RGB na ventoinha? Pra quê RGB na placa-mãe?! Pra quê RGB no gabinete?!! Será que as pessoas realmente gostam de luzes piscando em arco-íris no pc? Eu, particularmente, acho desnecessário mesmo no mouse. Pra mim é só tendência besta, porque utilidade real não vi muita ainda... Me parece só mais um recurso de marketing igual à onda dos produtos !#GAMER#!. Só que agora é !#GAMER RGB#!. É isso, é um desabafo e um tópico pra dividir opiniões mesmo, vamos lá.
  7. Puxa @torrentman ... E você pode me explicar como é feito o cálculo do consumo elétrico? Ou me indicar algum tópico aqui mesmo. Na época que montei meu pc me baseei num livro que aconselhava a escolher uma fonte sempre superior ao que o computador realmente necessitava, assim eu ficaria seguro. E, de fato, não tive problemas com essa fonte nenhuma vez. Faz 3 anos que uso meu pc e os problemas que ele me deu foram com drives e incompatibilidades.
  8. Pois é @torrentman , acho que a proteção contra surto ainda está lá. Meu medo é com coisa mais assustadora como tempestade e surto muito alto. Mas aí a sua dica é realmente um imperativo em casos como os nossos. Mesmo tendo proteção nos aparelhos, nunca se sabe... Depois você acaba com um prejuízo e daí que consiga pedir ressarcimento à companhia elétrica... Off-topic: Como você se sente seguro com uma fonte de 450W para segurar um computador tão potente?! E que fica ligado 24h! Sua placa de vídeo, segundo o fabricante, pede no mínimo 500W. Eu tenho uma máquina bem inferior (o uso dela também não é nada avançado) mas tenho uma fonte da mesma linha (Corsair CX) só que de 600W.
  9. Descobri que o prédio onde moro não tem aterramento. Não vi fio terra nos postes da rua e na caixa dos relógios medidores só saem 2 fios (o fase e o neutro, óbvio) pra cada apartamento. Será que isso inutiliza a proteção do filtro?
  10. Então, as tomadas que eu testei são do novo padrão brasileiro de 3 pinos. E todas elas ficam na posição normal (pino do meio pra cima). Mas aí vai: Todas elas, exceto uma, tem o fio fase na esquerda; Mesmo essa que, diferente das outras, tem o fase na direita, não ativou o LED da proteção ativa; O filtro acompanhou a orientação das tomadas em que era conectado. Se o fio fase na parede era na esquerda, assim ficava nas tomadas do filtro, se era na direita, ficava na direita. Como eu verifico se as tomadas realmente tem aterramento?
  11. Oi. Tenho um filtro de linha Clamper (https://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-8-preto) e não sei se a proteção ativa dele já era ou se simplesmente não está ativada por outro motivo que não envolva o filtro. Há de se notar algumas coisas: ele já tem 3 anos (o do site tem o botãozinho vermelho, o meu é igual, mas com botão azul); me mudei faz 1 ano e na casa onde morava antes, até onde me lembro, o LED da proteção ativa ficava aceso; fiz uns testes nas tomadas da casa nova com uma chave de teste de tensão (aquelas com uma lampadazinha dentro) e na maioria delas (tomadas de 3 pinos) o fio fase fica na esquerda, daí não sei se está errado (li que o fase nas tomadas de 3 pinos convencionalmente é na direita) e por isso a proteção do filtro não funciona ou se não tem nada a ver; nessa rua da nova casa já aconteceram vários apagões (é um pé de morro, logo, imagino, muito gato e ligação elétrica mal feita) que inclusive danificaram a minha geladeira (já era velha) e o relógio medidor do apartamento me deixando sem luz até a companhia elétrica vir consertar. Todo dia um novo mistério.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!