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Vinicius Costa Lemes

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Reputação

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  1. @luisffarialuisffaria, eu troquei essa semana por um VX5 da Acer com i7, 16GB de RAM, GTX 1050TI por 4100. Eu testei, e é claro que eu queria muito um ASUS, mas eu estou atento a esse desempenho dele. Ainda estou me adaptando ao tamanho, peso não senti diferença para o S46CB, mas o desempenho e de cair o queixo, pois rodou tudo no ultra, e alguns gargalos em Oddworld New n Tasty. O Desempenho é muito significativo, quase que não existe ou inacreditável kkkkkkkkkkk. Preciso de um SSD M2 pra separar o ambiente que vou trabalhar, pois estou com o EVO 850 de 500GB, e está pouco. Kkkkkk
  2. Se não me engano, Sandisk é da Western (https://www.wdc.com/sandisk.html). Mas você pode usar outro programa para clonagem. A clonagem hoje, pelo que percebi, ela é copia de arquivos de uma unidade para outra, respeitando também as partições. Eu iria usar o Clonezilla (http://clonezilla.org), mas acabei optando começar do zero mesmo. Mas você também pode usar o Hirens Boot, por ter diversos programas para qualquer ocasião de manutenção e recuperação de computadores.
  3. Atenção a todos os atuais e futuros proprietários do modelo S46CB! Caso seja possuinte do modelo S46CB, imediatamente faça download do Asus Backtracker (https://www.asus.com/support/FAQ/1008641/) e tenha em mão um pendrive de no minimo 16GB para criar uma mídia bootavel para reinstalação do sistema de fábrica, pois quaisquer danos no produto ou o uso do sistema operacional Windows 10, pode não haver mais volta do sistema original. Este procedimento apaga todos os dados em disco e retorna os sistemas e partições originais de fábrica. O S46CB possui problemas com questões de Hibernação, deve-se atualizar todos os drivers (independente de pré instalação do Windows e funcionais) conforme o fabricante para que isso não ocorra com a troca do sistema operacional ou atualizações. Caso haja a troca do sistema operacional, junto a atualizações dos drivers conforme o fabricante, faça a reinstalação da Express Cache do zero, pois isso pode melhorar muito no desempenho do equipamento durante a hibernação ou evitar problema de loops sem retorno do sistema. Os parafusos do aparelho se afrouxam com o tempo, então é bom verificar se não estão bambos com o uso continuo (verificar de 4 em 4 meses no mínimo, ou essencialmente junto a limpeza do aparelho). O sistema opearcional Windows 10 não é recomendado para muito computadores, pois usa bastante do hardware sem necessidade e não oferece suporte para melhorar o desempenho. Este é o caso do S46CB, que após a "Atualização de aniversário do Windows 10" por volta de 30 julho de 2016, o sistema fica absurdamente lento, e jogos sem muito estresse gráfico não funcionam corretamente. O Asus S46CB, conforme o site pode ser usado em até 8GB de RAM com upgrades, porém o máximo permitido pela placa é 16GB de RAM DDR3-1866 (http://www.crucial.com/usa/en/compatible-upgrade-for/ASUS/s46cb). <Eu uso 16GB, 2x8GB da memória HiperX Impact, e o equipamento melhora consideravelmente> Uso do Processador é variável ao uso, a média é 1,70GHz (i5), pode chegar há 2,5GHz (i5), ou configurando para o modo mais econômico, minimo de 0,70GHz. Os notebooks Asus não recarregam 100% da bateria por questões de economia de ciclos e durabilidade da vida útil da bateria, pode se usar o aparelho tranquilamente sempre na tomada junto a bateria. Autonomia minima da bateria de 3 a 4 horas. Podendo chegar a mais caso seja um usuário que configure adequadamente o uso minimo do equipamento e usando hardwares mais econômicos (como SSD). Use um protetor de silicone no teclado, pois o equipamento tem o mesmo problema de arranhar a superfície da tela como vários outros portáteis onde a tela fica próxima ao teclado (curiosamente nítido como no portátil 3DS da Nintendo). Use películas de vinil caso queira proteger o metal e não estragar a parte metálica do equipamento.
  4. Pessoal, a Asus disponibiliza um programa chamado Backtracker, que criar uma mídia bootavel via USB para reinstalação do sistema de fábrica. No caso acredito que tem que ser o mesmo modelo para executar a ação de recuperação. Não sei se tem algum empecilho perante as chaves dos programas. Mas vocês só precisa de alguém próximo de vocês para executar a tarefa para vocês. Pode entrar em contato com a Asus dizendo todas essas informações para que ele solucionem a parte de ter o sistema de fábrica. Eu tenho o S46CB com o i5 e o sistema de fabrica é Windows 8 x64 (single-linguage). Porém não sei dizer se pode haver conflito nas chaves e originalidade do equipamento. Descobri o Backtracker por conta do Windows 10, que me forçava a instalar do zero e apagar tudo, mas como eu sabia da unidade de recuperação,descobri o programa. Que uso toda vez para formatar do zero o computador e voltar o sistema de fábrica. Este procedimento retorna todas as partições e sistemas originais de fábrica. Asus Backtracker (https://www.asus.com/support/FAQ/1008641/)
  5. Não precisa comprar o DVD Externo, geralmente vem um DVD junto com o SSD para manipular os dados do SSD com segurança, como a clonagem do HDD para o SSD, no caso só precisa de outro computador e copiar os programas instaladores e executáveis de dentro do DVD. Tente procurar o programa ideal do fabricante. Eu uso o EVO 850 da Samsung e veio o DVD, eu vi essa funcionalidade no programa, porém optei reinstalar do zero o sistema de fabrica na nova unidade, e manter o antigo sistema no HDD usando ele em uma case externa USB 3.0, o que me permite fácil acesso ao conteúdo antigo e mais rápido que anteriormente usado na maquina. Existem diversos programas de clonagem na internet como Acronis, porém eu aconselho usar o sistema original do fabricante do SSD, como a Kingston, Samsung, Sandisk...
  6. Pessoal! Eu fiz já executei alguns testes. E talvez algum de vocês se enquadrem nos seguintes tópicos dos possíveis problemas: Lembrando: Estes procedimentos apagara todos os dados existentes da unidade, fique atento as referencias informadas para o sistema. Sendo assim, se executado devidamente, irá limpar e zera a Express Cache! Antes de iniciar tenha um backup do sistema, e de preferência crie uma unidade bootavel USB para recuperação usando o Backtracker da Asus (https://www.asus.com/support/FAQ/1008641/) para caso de acidentes, ter em mãos o sistema de fabrica para reinstalação do sistema. Ao executar as ações abaixo, se caso você utilize SSD no lugar do HDD como eu, obrigatoriamente precisa da referencia da unidade, caso contrário ele acarreta em erro por não saber qual SSD irá usar. (Quando usava HDD e fiz o procedimento sem o número da unidade e funcionava) Todos os Drivers originais atualizados do site da Asus (se possível substitua tudo do zero até a atualização mais recente, e independente se o Windows já pré instalou e está funcional) Execute os seguintes comandos no CMD executando como administrador (Senão, não funciona por falta de permissões): DISKPART (programa de partição pelo CMD) LIST DISK (Listagem de todas as unidades; GUARDE O NUMERO DA UNIDADE ORIGINAL PARA O EXPRESS CACHE) SELECT DISK "#" (# = Número da unidade sem as aspas) CLEAN (Limpa e exclui tudo dessa unidade; ficará como crua e sem formato) EXIT (Sai do programa e volta para o CMD) CD C:\Program Files\Condusiv Technologies\ExpressCache (Este local costuma a ser o original perante a instalação do Express Cache Original da Asus) ECCmd -PARTITION "#" (# = Número da unidade sem as aspas; Cria o Express Cache refente a unidade inserida) ECCmd -INFO (Mostra em tela o funcionamento da cache; Para testar, basta fechar e abrir o notebook, executar o comando novamente, e as informações da cache irão mudar normalmente) Espero ter ajudado a todos que sempre desesperam por essas soluções, pois sofri muito até descobrir essas causas.

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