Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MAIKON XAVIER

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Minha intenção é meramente didática. Vou continuar nos testes e posto aqui os resultados. adicionado 3 minutos depois Minha ideia é puramente didática, para ver a teoria funcionar na prática, e após isso, ir melhorando o projeto.
  2. Boa noite, Sérgio. A ideia é gerar uma senoide pura e alimentar uma carga puramente resistiva, para no final do curso reaproveitar essa ideia para criar um inversor grid tie, que entra em sincronismo com a rede da concessionária.Quero usar o que estou vendo no curso. Sei que existem técnicas mais viáveis, porém mais complexas. Desse jeito que pretendo fazer, é possível?
  3. Boa noite, pessoal Sou novo no assunto, mas curioso e gosto de fuçar rsrs. Estou no segundo semestre do curso Técnico em Eletrônica e estou criando um gerador de funções com o CI xr2206CP como projeto do semestre. Quero utilizar a saída senoidal dele para alimentar um transformador de 127V/12V, invertido, e alimentar uma lâmpada de 127V / 40W. Porém, a tensão máxima que consigo na senoide são 2V sem distorce-la. Pensei em usar um Amplificador Operacional Não-Inversor para aumentar o ganho da tensão e conseguir os 12V, porém, vi que a corrente que o CI LM741 suporta é no máximo 20mA e parece que tem que ser alimentado com Fonte Simétrica. Preciso de uma luz rs. Dá para amplificar a senoide sem fonte simétrica? Depois coloco Transistor na saída para suportar os quase 3,5A da lâmpada? Help-me!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!