Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Benedetti

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Sérgio Lembo Gostaria de agradecer pela ajuda. Acho que sua bola de cristal esta funcionando muito bem kkk, o circuito é esse mesmo. Realmente estava com um valor de resistor bem alto (47K) como pull-up no TH, e usando fio um pouco longo. Troquei o resistor por um de 2k2 e diminui o tamanho do fio já foi suficiente acredito que tenha parado. OBS: A interferência eletromagnética irradiada no ambiente é muito interessante, depois que fiz as modificações acima no circuito, coloquei um pedaço de fio (+-20cm) espetado no pino TH e voltou a sofrer as interferências.
  2. @Sérgio Lembo obrigado pelas dicas, O circuito é bem simples, apenas um temporizador com o CI 555. Estou alimentando o mesmo com uma fonte de bancada com 5V, já estou usando um capacitor de 100nF de poliester junto ao CI e na alimentação entrada de 5V enrolei 3 voltas de cada cabo (positivo e negativo) em um anel de ferrite, mas ainda não resolveu. Vi que algumas minuterias antigas usam esse CI como temporizador. Gostaria saber se há outras soluções menos drásticas... hehe.
  3. Boa noite, Estou com um problema muito parecido. Tenho um circuito temporizador e as vezes o mesmo dispara quando conecto alguma coisa na rede. Gostaria de saber o poderia usar para resolver isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!