Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus ZTH

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá. Alguns meses atrás eu montei um PC novo, mas reutilizei o gabinete da máquina antiga (de 2007) pois o dinheiro tava curto. O gabinete é um Wise Case modelo RJAS-220D, como mostrado nessa antiga thread: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/598530-fans-no-gabinete-wisecase-rjas-220d/ (o esquema é literalmente igual ao meu PC atual). Mas recentemente instalei o Rivatuner e fiz as verificações do hardware com os jogos que costumo jogar. Temperatura da CPU (Intel Pentium G4560 3,5 GHz) fica bem controlada em torno de 35ºC, mas rapidamente sobe para 50ºC quando abre o Retroarch e usa qualquer emulador (o que é compreensível, emuladores dependem muito de um bom processador, e eu uso emuladores que são bem precisos). Com jogos de PC mesmo ele esfria, como no Sonic Generations, que mesmo na fase mais pesada que tenho em mod (Jungle Joyride) dificilmente a CPU passa de 45ºC. De qualquer forma, os testes no A Hat in Time e Retroarch me preocuparam um pouco. Quero instalar fans extras no gabinete, mas onde por? Meu gabinete tem duas saídas para Fans exaustores atrás (ar quente pra fora), mas não tem espaço pra botar um fan frontal (ar gelado pra dentro). E minha MoBo (Gigabyte H110M-S2PH) só tem um conector de Fan extra. Como botar mais de 1 fan no gabinete? Minha fonte é uma Corsair CX450. Esse gabinete também tem duas saídas laterais, uma chamada "duto exaustor" que fica em cima da ventoinha da CPU, e outra maior abaixo, próximo à ventoinha da placa de vídeo (Nvidia GT 1030 2GB da Galax, modelo branco). Pelo Rivatuner, mesmo em estresse, o fan da GPU dificilmente passou de 45%, mesmo quando a placa atingia 98% de uso. De acordo com o site da Geforce, essa placa aguenta até 97ºC. É melhor o que? Botar um ou dois fans exaustores na parte de trás pra jogar mais ar quente pra fora? Ou tentar botar um fan maior na saída de ar de baixo pra jogar ar gelado pra cima da GPU e botar um fan atrás como exaustor? E sobre pasta térmica? Qual a melhor pra Pentium G4560 (ventoinha stock) e o que devo olhar quando comprar?
  2. Olá. Recentemente meu HD do meu novo PC deu problemas e tive que trocá-lo. Comprei um Seagate Barracuda 1 TB, modelo ST1000DM010. O HD anterior era um Toshiba DT01ACA050 de 500 GB. Ele começou a fazer uns estalos, como se ele literalmente estivesse agarrando. Com isso o sistema e tudo começou a ficar muito lento. Jogando jogos como A Hat in Time as vezes fazia o PC crashar todo com uma tela rosada toda bugada. Pensei que pudesse ser poeira ou minha GPU, mas não era o caso. Comprei dois desse Toshiba em Abril desse ano, o primeiro apresentou problema de bad block logo após instalar o S.O. O segundo começou a dar esses estalos poucos meses após a compra (Já tinha passado da garantia). Sistema: Windows 10 Pro x64 build 1709 Fonte: Corsair CX450 Gygabyte H110M-S2PH 8 GB RAM DDR4 Kingston Nvidia Galax GT 1030 (2 GB) Intel Pentium G4560 3,5 GHz PS: Sim, eu uso os cabos SATA III apropriados PS2: Eu também uso Filtro de Linha - Clamper Energia 5. Não uso estabilizador e nem NoBreak. PS3: Modo de energia do meu Desktop é sempre em Performance (maior gasto de energia). O que eu quero é indicação de programas que me permitam fazer verificação do meu HD novo, pra verificar saúde, se tem bad block, e a "idade" dele. Estou desconfiado que o vendedor do Toshiba me vendeu HDs recondicionados como se fossem novos. O vendedor desse Seagate Barracuda me falou que só vende zerado, mas estou meio paranoico. Já tentei usar o HD Sentinel Pro e ele me disse que tava tudo em ordem, em HD tinha só 1 dia de uso. Mas ele não me deixava fazer testes de superfície. Usei o Crystal Disk Info, e ele me disse que tudo estava em ordem também, mas achei ele muito simples, queria poder fazer testes pra encontrar possíveis falhas no disco. Juro que as vezes ouço ruídos do meu HD novo, como se fosse pequenas fagulhas. Olhei e não tinha nada errado. Temperatura padrão é 35ºC e 37ºC quando estou usando Chrome, por exemplo. Esse ruído só começa quando tema atividade no disco, tipo, se eu mexer no mouse após deixar meu PC parado pro bastante tempo. É um HD de 7200 RPM.
  3. Olá. A pasta térmica que eu usava já passou da validade, e como estou com um PC novo, quero aproveitar a ocasião para comprar uma boa pasta térmica. Mas qual tipo escolher? Existe alguma regra que devo obedecer? Alguma marca confiável? Ouvi falar de pasta com prata na mistura ser boa, outros dizem que estraga o processador. O que é verdade? Costumo fazer limpezas no meu gabinete de 4 em 4 meses. Nunca tive problemas de aquecimento com meu PC antigo (Intel Dual Core E2180 2,0Ghz) usando essas pastas de 2-3 reais, mas agora to usando um Intel Pentium G4560 de 3,5 GHz, então quero ter certeza.
  4. Atualização: Os serviços se reativam sozinhos após um tempo. A raiz do mal está no serviço Update Orquestrator, um serviço novo introduzido com o Windows 10. Pouca gente fala dele, mas o que ele faz é de tempos em tempos escanear o serviço do Windows Update, e se ele estiver desativado, ele o ativa, botando em Manual (início com gatilho), daí, quando der a hora do gatilho do Windows Update acionar, o serviço começa a rodar. Mesmo desativando o serviços do Update Orquestrator ele funciona, as tarefas agendadas dele no Agendador de Tarefas estão lá e não podem ser paradas ou desabilitadas, nem mesmo editadas, nem se abrir o agendador como Admin. Alguém sabe fazer como esses dois serviços fiquem se desativando sozinhos? Tem problema eu apagar todas as tarefas agendadas desses dois serviços no agendador de tarefas? Se bem que a pasta do Update Orquestrator não pode ser alterada pelo usário. Será que tem algum código de CMD ou Windows PowerShell que apaga essas tarefas agendadas?
  5. Você quis dizer o Regedit, e não o GPedit, mas entendi o procedimento. Esqueci de avisar que todos os dois processos que realizei até agora (desabilitar o serviço Win Update e botar o sistema pra não tomar ações em caso de falha e mexer no mmc) não tiveram reversão automática. Muitos usuários alegam que o sistema simplesmente reinicia o serviço parado ao dar reboot, e no meu caso isso (pelo menos ainda) não aconteceu, e eu fiz isso alguns dias atrás, no dia em que instalei o OS. Também esqueci de falar que minha intenção também é bloquear as atualizações críticas, aquelas que realmente ferram com o sistema, eu quero continuar na build 1709 pra sempre, já que está tudo funcionando pra mim. Não me importo com "segurança", usei o Windows 7 Ultimate na build base sem NUNCA ter atualizado até semanas atrás, e nunca tive problemas, na verdade, era um OS incrível! adicionado 5 minutos depois Essas suas duas alterações me pareceram bastante com um tutorial que vi no GitHub, só que esse eu achei mais fácil de se entender e seguro (pois o autor fornecia os arquivos batch, ao invés de dar os códigos). Meu serviços do Windows Update atualmente continua parado, mesmo após vários reboots. Esse processo seu pode ser feito mesmo nessa minha condição? Também ouvi falar de outro método: "Tomar" a pasta do Windows Update, em C:\Windows\DistribuitableSoftware\Download Ir em propriedades>segurança e remover as permissões do sistema e do usuário (isso inclui você, administrador). Não sei se realmente funciona, mas parece que é um processo irreversível e não sei se pode afetar outros programas ou processos do sistema, se bem que eu não desejo NUNCA ter que baixar e atualizar meu Windows 10. Essas coisas me fazem questionar como as pessoas que usam Windows 10 pirata a anos lidam com essa situação toda...
  6. Olá novamente a todos. Primeiramente gostaria de agradecer a todos aqui do fórum que me ajudaram na montagem da minha nova máquina, ela está ótima e eu não teria conseguido sem a ajuda de vocês. Bem, indo para o tópico em si: Impedir que o Windows 10 force o download e instalação de atualizações da Microsoft e Drivers. Ninguém gosta de correr o risco de receber uma atualização no OS ou de driver e depois ter problemas ocasionados por isso, especialmente quem precisa do computador funcionando sempre, como estudantes. O fato é que cada pessoa apresenta um método diferente de "parar" ou "impedir" as atualizações no Windows 10, mas nenhuma me pareceu realmente solucionar o problema de uma vez por todas. Ok, essas são as coisas que eu fiz, lembrando que eu uso o Windows 10 Pro x64 (build 1709): Ir em Serviços e parar e desativar o serviço do Windows Update; na aba recuperação, marcar para que se em caso de falha no serviço, o sistema não tomar nenhuma ação, fiz isso pras três falhas (geralmente vem pré-programado pra reiniciar o serviço sozinho); marcar o contador de falhas pra zerar em 9999 dias; (Não funciona no Win 10 Home) usar Windows + R e digitar mmc pra abrir o Console de Gerenciamento do Windows; arquivo>adicionar/remover snap-in...>Política de Computador Local (dois cliques e Ok), ok>Configuração do Computador>Modelos Administrativos>Componentes do Windows>Windows Update (clica)>Configurar Atualizações Automáticas (dois cliques)>Habilitar, e opção 2: Avisar antes de baixar e instalar automaticamente. Aplicar e Ok. Reiniciar o PC. Minha intenção é NUNCA ter que baixar e instalar essas atualizações, meu sistema está funcional e estável agora, e não posso correr o risco de um dia eu ter que ligar o PC pra fazer alguma coisa urgente e ter que esperar por atualizações serem instaladas. Então tem mais alguma configuração que eu precise fazer para isso? Vi recomendações de um programinha chamado Windows Update Blocker, que faz desativar o serviços do Windows Update e o "protege" para impedir que o sistema o ligue novamente sozinho. Alguém daqui já o utilizou e sabe dizer se ele é seguro e faz o que promete? Minha outra intenção é faz desse tópico o mais completo sobre o assunto, reunir as melhores informações e dicas de como parar as atualizações no Win 10, já que em diversos sites e fóruns muitas pessoas dão ideias diferentes que parecem que não levam a lugar nenhum.
  7. Eu desativei o serviços do Windows Update desde o dia em que instalei ele na minha máquina, e, apesar do Windows Defender deixar aquele ícone na barra de ferramentas me avisando de que eu tenho que ativar as atualizações, o Windows ainda não me mostrou nenhuma atualização. Olho na janela e atts instaladas e está sempre vazia. adicionado 7 minutos depois Você usa esse programinha? Pelo que entendi, tudo o que ele faz é desativar o serviço do Windows Update, o que eu já fiz por meio de Serviços. Tem certeza de que isso é confiável, ele faz edições no registro do sistema pelo que parece.
  8. Recentemente eu mudei todas as peças do meu computador, com exceção da minha GPU, que é uma GeForce 9500 GT, da qual não consigo instalar os drivers. Agora eu sei que essa placa é muito antiga e seus drivers mais recentes não são bem compatíveis com o Win 10 (embora a NVidia diga que são), então vou comprar uma GTX 750 TI. O problema é que nas minhas pesquisas eu descobri que a build 1709 (conhecida como Fall Creators Update) tem diversos bugs relacionados à placas gráficos e instalação de drivers de placas dedicadas e integradas. Usuários reportaram (e um usuário do fórum da Geforce me recomendou) que a build 1703 era mais estável e funcionava. Certo, é o seguinte: Se eu rodar o disco dessa build 1703, eu posso formatar o HD onde está o meu Win 10 build 1709 instalado pra instalar essa build mais antiga? Ou sistema não vai me permitir instalar a build 1703 por ser mais antiga? Não faço questão de updates, na verdade eu sempre odiei os updates da Microsoft, então eu não quero atualizar nada, qualquer driver eu baixo e atualizo manualmente. Então se seu desativar a API do Windows Update em Serviços eu não serei forçado pela Microsoft a baixar e instalar a build 1709 outra vez? Eu estou conhecendo o Windows 10 agora, então quem tem mais experiência me indica onde eu devo ir para desabilitar todas as opções que baixem ou forcem atualizações automáticas da Microsoft ou Drivers. Lembrando que eu vou botar o Windows 10 Pro. Computador: Intel Pentium G4560 3,5 GHz Gigabyte H110M-S2PH (Rev 1.0) HD 500 GB 7200 RPM Toshiba Zotac Geforce 9500 GT 1 GB DDR3 (Vou trocar por uma GTX 750 TI da PC Yes ou uma GT 1030 de 2 GB da Gigabyte) Grafico integrado: Intel Graphics 610 8 GB DDR4 2400 (2x4 Kingston KVR24N17S6/4)
  9. A Placa Integrada vai consumir 1,7 GB de RAM, não quero isso. E eu e meu irmão jogamos, e eu gosto de usar o Vegas Pro 13.0, preciso de uma placa de vídeo dedicada. Essa 9500 GT me servia bem no Windows 7. adicionado 16 minutos depois Oi, pode deletar esse tópico, já descobri o problema estava mais na Build 1709 do Windows 10. Coloquei um tópico novo em outro lugar que mais se adequa a minha situação. Obrigado, esse tópico pode ser apagado. Não há drivers realmente compatíveis com a 9500 GT, vou comprar uma nova GPU.
  10. OK. Obrigado pela resposta. Mas a Microsoft lançou alguma atualização KB nova pra build 1709 que corrigia isso também?
  11. Olá, estou aproveitando a existência desse tópico para tirar as minhas dúvidas. Recentemente mudei todas as peças do meu computador, com exceção da placa de vídeo, uma Geforce 9500 GT de 1 GB. E sim, eu instalei o Windows 10 Pro 64 bit, foi uma instalação limpa num HD novinho, e descobri que era a bomba da build 1709. Agora eu sei que os drivers atuais da 9500 GT não são realmente compatíveis com o Win10, mas eu pretendo comprar uma GTX 750 TI de 2 GB da PC Yes, e já que você também tem uma GTX 750 TI no Win10, poderia me informar se esse problema de falha no reconhecimento das GPUs na build 1709 já foi arrumada? A Nvidia lançou algum driver pra essa placa que conserta isso? Como você resolveu seu problema? Seu PC tem gráfico integrado? O meu tem uma Intel Graphics 610 (Pentium G4560), a qual não instalei o driver dela pois não pretendo usá-la. Teve alguma build nova do Win10 que corrigiu isso?
  12. Acabei de fazer uma instalação do Windows 10 Pro na minha máquina nova (o HD também é novinho). Tudo correu bem até eu tentar instalar os drivers da placa de vídeo, uma GeForce 9500GT de 1 GB (modelo da Zotac). Simplesmente não instala, a barra enche até certo ponto e o installer dá erro, não consegue instalar o driver em si. O sistema passa no teste de competibilidade e tudo. Tentei rodar o instalador em modo de compatibilidade do Windows 8 e deu a mesma coisa. Já tentei deletar os arquivos temporários da Nvidia e dar uma instalação limpa e nada, o mesmo problema no mesmo momento. Os sites da Nvidia e GeForce dizem que a série 9 (onde a 9500GT está) tem driver até para o Windows 10 x64, mas não está funcionando. Hardware: Intel Pentium G4560 3,5 GHz Gigabyte H110M-S2PH (Rev 1.0) HD 500 GB 7200 RPM Toshiba Zotac Geforce 9500 GT 1 GB DDR3 8 GB DDR4 2400 (2x4 Kingston KVR24N17S6/4) Tem jeito de resolver? Testei os drivers 341.81 (o que o site da Geforce chama de "Windows 10 driver") e 342.01 e deu o mesmo problema. No Windows 7 Ultimate 64 bit ele instala o driver dessa placa e com essa mesma configuração de hardware, mas não quero voltar pro Win7.
  13. Ok. Eu liguei o PC umas 3 ou 4 vezes, e nem foi por tanto tempo e nem fiz nada "pesado". É a fonte da Bluecase de 350W era emprestada, a minha antiga era uma de 500W "real" da Wisecase (que também usava cabo P4) comprada em 2015. Obrigado pela resposta, vou usar os oito pinos na G4560 mesmo.
  14. Sim, estava ligando e funcionando normalmente, embora eu ache que o PC não estava tão rápido quanto deveria. O programa CPU-Z deu erro durante a instalação e não mostrava todas as informações quando executava, mas não sei se isso era do Windows 7 Ultimate ou da fonte.
  15. Comprei uma Corsair CX450, e estou em dúvidas em relação ao plugue da CPU. Devo utilizar apenas 4 pinos, ou os 8 inteiros? O conector na placa-mãe tem 8 furinhos, mas a fonte anterior provisória (uma Bluecase qualquer de 350W) tava ligada com apenas 4 pinos. Build atual: Intel Pentium G4560 3,5 GHz Gigabyte H110M-S2PH (Rev 1.0) HD 500 GB 7200 RPM Toshiba Zotac Geforce 9500 GT 1 GB DDR3 (to usando a placa de vídeo antiga por enquanto, mas não pretendo comprar uma nova tão cedo) 8 GB DDR4 2400 (2x4 Kingston KVR24N17S6/4) Utilizando 4 pinos eu terei perda de desempenho do processador? Ou se eu usar os 8 pinos eu posso sobrecarregar o processador e estragar ele? Lembrando que eu busco o melhor desempenho do meu PC (mas não pretendo fazer nenhum tipo de overclock).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!