Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Omurt

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Omurt postou

  1. Olá. Estou tendo um problema muito estranho com meu pc. Cinco dias atrás ele travou completamente, desliguei e quando fui iniciar ele desligou e ligou sozinho resetando a bios. Depois disso, todas as vezes que tentei ligá-lo ele travou e resetou a bios novamente, exceto uma vez que funcionou normal sem travar. Nesse dia quando o desliguei retirei também o cabo de alimentação e no outro dia ele ligou normal. Achei que o problema estava resolvido então na próxima vez que o desliguei deixei o cabo. Na outra manhã ele não ligava de jeito nenhum e depois percebi que só estava ligando se o deixasse um tempo sem o cabo de alimentação. A causa mais provável seria a fonte porém já testei outra e não resolveu. Agradeço desde já quem puder me ajudar. adicionado 7 minutos depois Mesmo com ele desligado o led do mouse acende, portanto passa energia para o usb.
  2. @simforoso O problema é a fonte. Testei essa fonte em outro pc e nao funcionou, e funcionou outra em meu pc. Achei que tivesse algo a ver com o programa e a tela azul mas não era. Obrigado a todos que responderam.
  3. @gledson augusto Tirei a bateriazinha e nada. Dei clear CMOS mas não sei se estou fazendo do jeito certo. A placa-mãe tem apenas 2 pinos para colocar, diferente das outras que são 3 pinos e o jumper dessa é totalmente de plástico, diferente das outras que tem um metal dentro. Estou enviando o que está no manual da placa-mãe, mas não consigo entender o que está mostrando entre open e short. adicionado 0 minutos depois @simforoso Corsair CX550.
  4. Olá pessoal. Uso um programa chamado ScpToolkit para poder usar meu joystick no pc, porém estava com problemas no driver e resolvi fazer uma remoção completa do driver do controle por meio de uma opção desse programa chamado Scptoolkit clean wipe. No processo o Windows 10 deu tela azul ai desliguei o PC e após isso ele não liga mais. O usb está recebendo energia porque o led do mouse fica ligado mesmo quando o computador está ligado. Não sei o que pode ser. A placa-mãe tem menos de um ano. Modelo da placa-mãe: Gigabyte B360M D3H. Processador: i5 8400. Agradeço de alguém puder me ajudar.
  5. @Gabriel_VianaOlá. Coloquei esta fonte (CX 550 da Corsair), porém a placa de vídeo ainda não funciona, continua a mesma coisa. Encontrei um tópico da Zotac: https://www.zotac.com/us/faq/video-card-will-not-show-anything Teria alguma relação com isso?
  6. Para mim foi necessário retirar o Jumper de uma placa-mãe velha e utilizar nessa para a atualização de bios. Se voce tiver condições de levar à loja que comprou a placa, então o melhor é deixar por conta deles.
  7. Caso queira atualizar mesmo a bios: No site da ECS no modelo da sua placa-mãe diz como na imagem que estou enviando que ME abaixo da versão 8.1 tem de ser feito uma atualização antes, e o link que ele dá é http://www.ecs.com.tw/extra/windows_8_support/intel_win8_biosupgrade.html Para atualizar a minha eu segui este tópico E também esses dois vídeos A antes de tudo, saiba que atualizar bios é um procedimento arriscado, pois pode deixar sua placa-mãe inutilizável. Se for fazer faça com todo o cuidado possível.
  8. Ok, irei encomendar uma dessa, e em alguns dias posto o resultado aqui.
  9. voce terá que reiniciar seu PC e quando ele ligar novamente fique apertando DEL no teclado para entrar na bios. Não funcionou o que fiz. Tenho uma GTX 1060, mas acredito que o problema seja porque uso uma fonte genérica.
  10. Olá. Estou tendo um problema quase parecido com o seu. A minha placa-mãe é a mesma e atualizei a bios dela anteontem. Vá na bios na seção do Chipset e veja a versão do ME. Caso seja a versão 7, você terá que atualizar para uma versão anterior a essa que o amigo postou acima.
  11. Testei a placa de vídeo em outro PC e ela funcionou. A chance do problema ser a fonte é grande? Obs: O outro PC tinha uma fonte de 600w da EVGA.
  12. A fonte é uma BlueCase 500w, não sei muito sobre a fonte. A data da bios é exatamente essa. Na verdade eu tive que atualizar para uma versão anterior pra depois atualizar para esta. E não resolveu.
  13. Ainda não, irei tentar mais tarde. Acredito que sim, tenho uma fonte de 500w, e antigamente eu usava uma GTS 450 nesta fonte que consumia 106w, contra 120w da GTX 1060 agora. O problema não são os drivers, pois ela não da imagem nem no boot. Ela dá imagem normal na onboard, mas o certo seria não dar se a placa-mãe reconhecesse uma GPU no PCI-E.
  14. Olá pessoal. Eu tinha uma GTX 650 e troquei por uma GTX 1060 nova da Zotac, o problema é que ela não é reconhecida pela placa-mãe, uma ECS H61H2-M2. A GPU liga normalmente, com os fans rodando normais também só que não dá vídeo, apenas no onboard, e no AIDA 64 não mostra ela conectada no PCI-E. Pesquisei o que poderia ser e vi que talvez o problema era ter que atualizar a bios da placa-mãe, então atualizei 2 versões, porém a versão mais recente no site da fabricante é de dezembro de 2013. Na bios não há nenhuma opção de escolher para iniciar a offboard primeiro, já que automaticamente troca para a offboard quando conectada. Já fiz clear CMOS também e não funcionou. O que poderia ser?
  15. @matheushrsss @torrentman Obrigado por responderem. Fico triste pela minha placa mas aliviado por ela já ser meio velha. Grato.
  16. Olá. Tenho uma GTX 650 da EVGA e ela já tem quase uns 6 anos. Nas últimas 2 semanas a tela piscava e as vezes eu recebia a mensagem "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou", ou na maioria das vezes dava BSOD, então achei que era problema no driver ou no Windows. Ontem estava jogando e percebi que a velocidade da ventoinha estava acima do normal, chegou a 80% com a temperatura da placa a apenas 50ºC e deu BSOD, depois disso sempre que ligava o pc e passava do "Iniciando o Windows" a tela ficava preta e não saía daquilo, só funcionava quando eu entrava no modo de segurança e desinstalava o driver de vídeo. Testei várias versões do driver mas todas davam tela preta. Hoje a placa apresentou umas listras vermelhas logo no boot e no windows e fica com a resolução travada de 800x600. Precisei retirá-la e estou usando a onboard. Ela tem jeito ou já era mesmo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!