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Neri Schuck

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  1. Tenho vários gráficos no Excel que eu copiei e colei no PowerPoint. Antes eu usava o Excel 2013 e tinha tudo vinculado...Agora estou usando o Professional Plus 2016 e não consigo fazer. Como eu faço: - Faço o gráfico no Excel e Copio ele; - no PowerPoint vou em Colar Especial - O gráfico é inseri porém na hora de atualizar ele dá a seguinte mensagem Com certeza deve ter uma forma de fazer, ainda mais se os gráfico são atualizados mensalmente e são vários.... não é aceitável fazer todos os meses o mesmo serviço de copiar, colar, apresentar e depois apagar (kkkkkk)
  2. Laerte Agora entendi o teu exemplo.... fui olhar novamente. Obrigado...vou usar.
  3. Quando clico em calcular no userform no Excel ele mostra a mensagem que destaquei abaixo. Como eu faço para que ela apareça no meu userform?Qual a linha de comando? pode ser em Textbox, label, etc.... gostaria de mostrar ela, igual ao que destaquei abaixo, porém no meu userform....
  4. Certo...já utilizo desta forma em alguns trabalhos....Vou ver como ajustar... muito obrigado.
  5. Ok... Mas como este programa é operado por outra pessoa, não deixei acesso para que ela consiga visualizar planilha. Agora pergunto pois realmente não sei: teria como deixar uma planilha dinâmica como base e acessar estes dados por Listview?
  6. Vou dar uma rápida explicada da planilha, sem a necessidade de visualizar ela. Tenho a opção de comparar os meses de um ano e de outro ano. No ano 1 (tenho as opções de escolher 1 mês ou até 12 meses). Igualmente será para o ano 2 para comparar com o primeiro. 1)A quantidade de cálculos é enorme, sendo que cada cliente tem os 24 meses lado-a-lado (2 anos dos comparativos) 2)Em cada mês (para cada cliente) tenho a opções de 5 tipos de seguros o que vai fazendo com que a planilha fique pesada 3)Exemplo o mês Janeiro do primeiro ano: Usa o somase, comparando se o ano estiver marcado. Após isto ele tem que usar o somase para cada um dos 5 tipos de seguros (neste soma-se tem que ver o ano, mês, cliente, tipo de seguro). Abaixo o calculo de Janeiro para um cliente. Isto se repete 24 vezes para cada cliente. (Multiplica por 400 clientes......!!!!) =SE(Auxiliar!$B$52=VERDADEIRO;SE(Auxiliar!$B$46=VERDADEIRO;SOMASES(Dados!$G:$G;Dados!$B:$B;Auxiliar!$A$52;Dados!$C:$C;Auxiliar!$B$51;Dados!$D:$D;A2;Dados!$F:$F;Auxiliar!$A$46);0)+SE(Auxiliar!$B$47=VERDADEIRO;SOMASES(Dados!$G:$G;Dados!$B:$B;Auxiliar!$A$52;Dados!$C:$C;Auxiliar!$B$51;Dados!$D:$D;A2;Dados!$F:$F;Auxiliar!$A$47);0)+SE(Auxiliar!$B$48=VERDADEIRO;SOMASES(Dados!$G:$G;Dados!$B:$B;Auxiliar!$A$52;Dados!$C:$C;Auxiliar!$B$51;Dados!$D:$D;A2;Dados!$F:$F;Auxiliar!$A$48);0)+SE(Auxiliar!$B$49=VERDADEIRO;SOMASES(Dados!$G:$G;Dados!$B:$B;Auxiliar!$A$52;Dados!$C:$C;Auxiliar!$B$51;Dados!$D:$D;A2;Dados!$F:$F;Auxiliar!$A$49);0)+SE(Auxiliar!$B$50=VERDADEIRO;SOMASES(Dados!$G:$G;Dados!$B:$B;Auxiliar!$A$52;Dados!$C:$C;Auxiliar!$B$51;Dados!$D:$D;A2;Dados!$F:$F;Auxiliar!$A$50);0);0) É bem complexo. Talvez tenha outra maneira de fazer este cálculo. Mas não sei como faria. Mas sobre a postagem de cálculo manual...ele já está pois atualiza somente quando clico no botão "Atualizar"
  7. Novamente agradeço a colaboração de ambos os amigos.... sempre é importante trocar idéias. Vou ver como fazer. Agora tenho opções. Abraço a todos e ótima semana para nós todos.
  8. Laerte Ótimo esclarecimento... Muito obrigado. Provavelmente outras pessoas já tiveram o mesmo problema.Abraço
  9. Amigos, minha máquina tem estas opções marcadas para o funcionamento da minha macro. Quando passei para a máquina do cliente não tinha as opções "Microsoft Office 16.0 Object Library" e "Microsoft Excel 16.0 Object Library". Ao invés disto, tinha o 15.0. Em consequência disto não funcionou o pesquisar. Não trazendo os dados... Acredito que deva alterar esta parte.... Alguém sabe o que fazer? adicionado 18 minutos depois Consegui.... Alterei o Provider para .Provider = "Microsoft.ACE.OLEDB.12.0"
  10. Segue em anexo Descrição do Problema.docx teste (2).rar
  11. Coloquei um exemplo no link: https://www.dropbox.com/home/Teste Excel Se quiser olhar.. fiz uma descrição em Word (tb está lá).... Sem stress.... se conseguir, ótimo. Se não conseguir, tb está ótimo....Mas já que pediu, disponibilizei. Obrigado
  12. Amigo vou ajustar.... mas atualmente com 400 clientes leva em torno de 40 segundos. Amanhã ou depois terá 500..600...clientes e o tempo terá que ser alterado manualmente. Exatamente isto que eu queria evitar pois a planilha fica com o usuário, e eu não acompanho a quantidade de clientes ... mas vou ver o que faço. Abraço e obrigado por ajudar.
  13. Otimo meu amigo (até pensei nisto) Acontece que vou inserindo dados e o tempo vai alterando....Por este motivo pensei no "Calculando" que aparece no excel....
  14. Alguém sabe como eu faço para que no userform Excel VBA apareça aquela mensagem que fica na parte inferior à direita da planilha do Excel que diz: "Aguarde....Processando"..... o motivo é que, ao marcar o meu formulário leva alguns segundos calculando e o formulário ocupa a tela inteira. Caso mostre que está processando, o usuário não irá clicar eu outros pontos.....
  15. Amigo... vou fazer os testes. Muito obrigado. Se precisar novamente, eu posto. Abraço

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