Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Neri Schuck

Membros Plenos
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Insiro em anexo 2 formulários: 1 - Pesquisa de Clientes 2 - Cadastro de Dados Quando quero cadastrar dados, clico no sinal de "+" no arquivo "Cadastro de Dados" e escolho o cliente. Ao escolher o cliente 2 chamado "Auto" funciona corretamente, porém na hora de salvar ele troca o cliente. Motivo que ele faz isto: O comando não salva o nome do cliente, e sim substitui pelo codigo do mesmo que está no cadastro do cliente. Por exemplo: Se escolher o cliente "Auto" (Cliente 2) e salvar os dados, ele teria que salvar o código "2". Mas não é isto que acontece. Ele vai na relação dos clientes e procura a palavra "Auto" e o primeiro que ele encontrar ele pega o código. Vejam que o cliente 1 tem o nome de "Auto Peças", ou seja, tem a palavra Auto e por este motivo ele salva como cliente 1. O codigo que faz a procura e salva o codigo é este: If Me.txtcliente.Text = "" Then .Cells(indice, ColCliente).Value = "NAO INFORMADO" Set wsCliente = ThisWorkbook.Worksheets("clientes") With wsCliente.Range("B1:B65000") Set X = .Find("NAO INFORMADO", LookIn:=xlValues) If Not X Is Nothing Then cliente = wsCliente.Rows(X.Row).Value End If End With .Cells(indice, ColCliente).Value = cliente indiceRegistro = indice ' posiciona no lancamento correto para evitar erros Set wsCliente = Nothing Else Set wsCliente = ThisWorkbook.Worksheets("clientes") With wsCliente.Range("B1:B65000") Set X = .Find(Me.txtcliente.Text, LookIn:=xlValues) If Not X Is Nothing Then cliente = wsCliente.Rows(X.Row).Value End If End With .Cells(indice, ColCliente).Value = cliente indiceRegistro = indice ' posiciona no lancamento correto para evitar erros Set wsCliente = Nothing End If Como poderia fazer para evitar este erro?
  2. Preciso ver como vocês preenchem campos exemplo Clientes. Assim: Tenho uma tabela que cadastra os clientes. Depois em outro formulário utilizo o nome dos clientes (para as compras realizadas). O preenchimento do nome do clientes é realizado em Textbox, porém não permito que digitem para evitar erros na digitação do nome, o que geraria erros nos relatórios futuros. Para evitar isto, o textbox foi bloqueado e ao lado tem um botão que acessa um pesquisar ( que tem toda a relação dos clientes). Após o filtro, encontrando o nome, dou um clique duplo que preenche o nome na textbox automaticamente. Porém este clique no botão, encontrar o cliente, dar um clique duplo.... deixou o usuário meio descontente. Ele solicitou uma outra forma de fazer isto. Gostaria de ver com vocês como resolveram casos semelhantes. Estava pensando em colocar uma combobox e a medida que se digitaria o nome o filtro ia acontecendo. Porém tem um caso assim, vejam os nomes dos clientes: Comércio Maria do Bairro Ltda. Maria da Silva doces. Carlos Maria da Silva Camargo Com. e Transportes. Caso no Combobox for digitado "Maria", logicamente deveria trazer os 3 primeiros clientes, mesmo o nome da Maria estar no meio do nome. Qual a sugestão de vocês? Preciso resolver este caso para agilizar o serviço.... Obrigado pelo retorno.
  3. Tenho vários gráficos no Excel que eu copiei e colei no PowerPoint. Antes eu usava o Excel 2013 e tinha tudo vinculado...Agora estou usando o Professional Plus 2016 e não consigo fazer. Como eu faço: - Faço o gráfico no Excel e Copio ele; - no PowerPoint vou em Colar Especial - O gráfico é inseri porém na hora de atualizar ele dá a seguinte mensagem Com certeza deve ter uma forma de fazer, ainda mais se os gráfico são atualizados mensalmente e são vários.... não é aceitável fazer todos os meses o mesmo serviço de copiar, colar, apresentar e depois apagar (kkkkkk)
  4. Laerte Agora entendi o teu exemplo.... fui olhar novamente. Obrigado...vou usar.
  5. Quando clico em calcular no userform no Excel ele mostra a mensagem que destaquei abaixo. Como eu faço para que ela apareça no meu userform?Qual a linha de comando? pode ser em Textbox, label, etc.... gostaria de mostrar ela, igual ao que destaquei abaixo, porém no meu userform....
  6. Certo...já utilizo desta forma em alguns trabalhos....Vou ver como ajustar... muito obrigado.
  7. Ok... Mas como este programa é operado por outra pessoa, não deixei acesso para que ela consiga visualizar planilha. Agora pergunto pois realmente não sei: teria como deixar uma planilha dinâmica como base e acessar estes dados por Listview?
  8. Vou dar uma rápida explicada da planilha, sem a necessidade de visualizar ela. Tenho a opção de comparar os meses de um ano e de outro ano. No ano 1 (tenho as opções de escolher 1 mês ou até 12 meses). Igualmente será para o ano 2 para comparar com o primeiro. 1)A quantidade de cálculos é enorme, sendo que cada cliente tem os 24 meses lado-a-lado (2 anos dos comparativos) 2)Em cada mês (para cada cliente) tenho a opções de 5 tipos de seguros o que vai fazendo com que a planilha fique pesada 3)Exemplo o mês Janeiro do primeiro ano: Usa o somase, comparando se o ano estiver marcado. Após isto ele tem que usar o somase para cada um dos 5 tipos de seguros (neste soma-se tem que ver o ano, mês, cliente, tipo de seguro). Abaixo o calculo de Janeiro para um cliente. Isto se repete 24 vezes para cada cliente. (Multiplica por 400 clientes......!!!!) =SE(Auxiliar!$B$52=VERDADEIRO;SE(Auxiliar!$B$46=VERDADEIRO;SOMASES(Dados!$G:$G;Dados!$B:$B;Auxiliar!$A$52;Dados!$C:$C;Auxiliar!$B$51;Dados!$D:$D;A2;Dados!$F:$F;Auxiliar!$A$46);0)+SE(Auxiliar!$B$47=VERDADEIRO;SOMASES(Dados!$G:$G;Dados!$B:$B;Auxiliar!$A$52;Dados!$C:$C;Auxiliar!$B$51;Dados!$D:$D;A2;Dados!$F:$F;Auxiliar!$A$47);0)+SE(Auxiliar!$B$48=VERDADEIRO;SOMASES(Dados!$G:$G;Dados!$B:$B;Auxiliar!$A$52;Dados!$C:$C;Auxiliar!$B$51;Dados!$D:$D;A2;Dados!$F:$F;Auxiliar!$A$48);0)+SE(Auxiliar!$B$49=VERDADEIRO;SOMASES(Dados!$G:$G;Dados!$B:$B;Auxiliar!$A$52;Dados!$C:$C;Auxiliar!$B$51;Dados!$D:$D;A2;Dados!$F:$F;Auxiliar!$A$49);0)+SE(Auxiliar!$B$50=VERDADEIRO;SOMASES(Dados!$G:$G;Dados!$B:$B;Auxiliar!$A$52;Dados!$C:$C;Auxiliar!$B$51;Dados!$D:$D;A2;Dados!$F:$F;Auxiliar!$A$50);0);0) É bem complexo. Talvez tenha outra maneira de fazer este cálculo. Mas não sei como faria. Mas sobre a postagem de cálculo manual...ele já está pois atualiza somente quando clico no botão "Atualizar"
  9. Novamente agradeço a colaboração de ambos os amigos.... sempre é importante trocar idéias. Vou ver como fazer. Agora tenho opções. Abraço a todos e ótima semana para nós todos.
  10. Laerte Ótimo esclarecimento... Muito obrigado. Provavelmente outras pessoas já tiveram o mesmo problema.Abraço
  11. Amigos, minha máquina tem estas opções marcadas para o funcionamento da minha macro. Quando passei para a máquina do cliente não tinha as opções "Microsoft Office 16.0 Object Library" e "Microsoft Excel 16.0 Object Library". Ao invés disto, tinha o 15.0. Em consequência disto não funcionou o pesquisar. Não trazendo os dados... Acredito que deva alterar esta parte.... Alguém sabe o que fazer? adicionado 18 minutos depois Consegui.... Alterei o Provider para .Provider = "Microsoft.ACE.OLEDB.12.0"
  12. Segue em anexo Descrição do Problema.docx teste (2).rar
  13. Coloquei um exemplo no link: https://www.dropbox.com/home/Teste Excel Se quiser olhar.. fiz uma descrição em Word (tb está lá).... Sem stress.... se conseguir, ótimo. Se não conseguir, tb está ótimo....Mas já que pediu, disponibilizei. Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×