Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muriel Aurélio

Membro Pleno
  • Posts

    67
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Sim. Por isso estou pensando em ir pra AMD. Você acha que trocar meu setup por um AMD Ryzen 5 1600AF + alguma placa-mãe + 16GB RAM DDR4 vai ser trocar 6 por meia dúzia?
  2. Eu jogo bem raramente e quando jogo esse setup atual já me atende. Meu pensamento é aproveitar esse semestre da faculdade para atualizar meu setup para algo mais próximo ao mercado atual.
  3. Irei fazer isso. Vou ver ainda se tento vender ele montado, retirando a placa de vídeo e o SSD ou se vendo as peças separadamente.
  4. Bom dia, estou buscando um upgrade no meu setup atual com o foco em Faculdade(Programação) > Trabalho(Programação) > Jogos. A partir desse semestre irei começar a mexer com Inteligência Artificial e Computação Gráfica, então irei aproveitar para dar uma atualizada no meu computador pessoal. Planejo gastar algo em torno de R$2000-2500. Penso em algo que seja de "fácil" upgrade com o passar do tempo, pois ter que trocar sempre placa-mãe, processador e memória é um saco. Atualmente tenho o seguinte setup: placa-mãe: GA B75M D3H Rev 1.0; Processador: i7 3770 3.4Ghz com cooler padrão; Placa de Vídeo: GTX 1050 TI; Fonte: Corsair CX450W; Memória RAM: 4GB (1600Mhz) + 4GB (1600Mhz) + 4GB (1333Mhz); SSD: Kingston A400 240GB e HD 1TB; Gabinete: BG 015 sem nenhuma ventoinha; Periféricos: Já possuo todos. Por conta de ser um setup mais antigo vou precisar trocar placa-mãe, processador, memórias e talvez a fonte. Meu foco no upgrade é processador, placa-mãe e memória. A placa de vídeo eu planejo ficar com essa mesma por mais um tempo, a menos que surja uma necessidade de mudança por conta da faculdade. Estava dando uma olhada no AMD Ryzen 5 1600AF e gostei bastante, também vi que o pessoal fala super bem dele. Qualquer dica é bem vinda!
  5. Tenho essa mesma placa-mãe na rev 1.0. Vou tentar te ajudar. 1 - Essa placa tem 4 slots para memória ram. Ela suporta até 32GB de RAM (se atentar também ao processador, tem que ver o quanto ele suporta). O restante o pessoal já respondeu acima. 2 - Essa placa tem 6 entradas SATA, sendo uma das entrada com suporte de até 6Gb/s (é nesta porta SATA que você deve colocar o SSD para obter o máximo de eficiência). Verifique o manual se ficar com duvidas da localização dessa entrada.
  6. Boa tarde, possuo uma placa-mãe (Gigabyte B75M D3H rev 1.0) a uns 2 anos e o slot de memória_3 nunca funcionou. Fui fazer uma limpeza no computador e dei uma olhada melhor nesse slot tentando descobrir algo errado. Notei que estava faltando, ou está torto, um dos pinos (contatos) do slot. Será que é por conta desse pino faltante que as memórias nunca funcionam neste slot? Fotos do slot: Ao colocar uma memória nesse slot e tentar ligar o computador as vezes ele liga e simplesmente não reconhece a memória que está no slot, as vezes fica ligando e desligando e nem chega na tela da BIOS. Setup: placa-mãe: GA B75M D3H Processador: i7 3770 3.4Ghz Placa de Vídeo: GTX 1050 TI Fonte: Corsair CX450W Memória RAM: 4GB (1600Mhz) + 4GB (1600Mhz) + 4GB (1333Mhz) SSD: Kingston A400 240GB
  7. @mick.07 @DiF @Edvaldo J. Frederico Abri o gabinete e dei uma olhada e percebi que o Cooler estava um pouco mais alto devido a uma das presilhas estarem tortas, arrumei e agora a temperatura fica sempre na casa dos 65 ºC. Os travamentos raramente ocorrem, a partir de umas 2h de jogo começam a ocorrer alguns. Acho que agora é por falta de memoria ram, pois quando começa a ocorrer os travamentos a memoria esta na casa dos 95% de uso. Agradeço a ajuda a de todos!!!
  8. @mick.07 Ja fiz tudo isso, mas farei novamente. Ja comprei um novo gabinete, já está a caminho da minha casa. adicionado 0 minutos depois @DiF Ok, assim que meu novo gabinete chegar eu farei esse teste! adicionado 1 minuto depois Tambem estouy achando que é o problema é esse gabinete!!
  9. @HeitorB Fiz o teste com o programa e ficava sempre na casa do 100 ºC. Você acha que pode ser o cooler defeituoso? O problema do meu gabinete descrito ali? Ou o processador defeituoso? adicionado 5 minutos depois @Math.Pi @DiF @mick.07 @Papa Hardware @Edvaldo J. Frederico @J.Augusto F @simforoso Algum de vocês me me dar um auxilio quanto a isto? Desculpe a marcação, estou precisando de opiniões
  10. @HeitorB Irei fazer isso e posto aqui o resultado. Vou conseguir fazer esse teste só segunda feira.
  11. Bom dia pessoal, estou com problema de queda de performance quando estou jogando GTA V Online. Assim que eu entro no jogo tudo roda muito liso, sem travamentos. Depois de estar jogando por uns 40 minutos o jogo começa a dar leves travadas (0,5 - 1 segundo) e ao passar do tempo as travadas ficam mais frequentes e mais longas (no máximo 2-3 segundos). Eu jogo em qualidade média e o curioso é que já testei jogar tudo no minimo e acontece a mesma coisa, até parece que piora. Jogo em resolução 1920x1080p e com o VSYNC desativado. Normalmente fica na casa dos 58 FPS e cai quando acontece essas travadas, quando as travadas ficam mais frequentes o FPS cai para 47. Configuração do meu computador: placa-mãe: GA B75M D3H Processador: i5 3470 3.2Ghz Placa de Vídeo: GTX 1050 TI Fonte: Corsair CX450W (Uso filtro de linha para ligar o computador) Memória RAM: 4GB + 4GB 1333Mhz HD: 500GB (Saudável) Vou postar fotos da configuração do jogo: Joguei agora durante 3 horas utilizando o HWMonitor, esses são os resultados: A temperatura do processador bateu 105 ºC, está muito acima do normal? Fiquei pasmo quando vi 105 ºC... Tenho um gabinete daqueles antigos, comprei por R$30 em uma loja aqui no bairro, só comprei ele porque precisava de um gabinete rápido e barato para montar o setup. Ele é péssimo, todo fechado, airflow horrível e ele fica praticamente "escondido" na minha escrivaninha. Isso pode estar causando essa temperatura elevada do processador? Irei comprar um gabinete bom semana que vem A causa desses travamentos é por conta do que? Processador não esta entregando o desempenho correto? Por causa do que foi explicado logo acima? Qualquer ajuda é bem vinda!
  12. @blmmg Com o frete fica la para a casa dos 270, fica fora do que eu to podendo gastar Aqueles ali ficam em torno de 210 com o frete já
  13. @rodrigo.dcvieira Nessa faixa de grana foi os dois que mais me agradaram. Tambem gosto bastante do PSU Cover e da lateral em vidro.
  14. Boa tarde, poderiam me ajudar a escolher entre dois gabinetes? Estão praticamente no mesmo valor. Qualquer opinião é bem vinda! Gabinete Thermaltake Versa N21 Gabinete Pichau Gaming Crooper

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...