Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AdrianoPires

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. @alexandre.mbm Sem verso, o relé alimenta a tensão de ate 240vAC neles eu instalo normalmente as luzes, ja a parte de interruptores desse modelo que naõ pode ter a mesma alimentação e sim ate 12vDC. Ta escrito 120/250vAC e 10 Ampere.
  2. @alexandre.mbm Negativo, o maximo que disponho é de uma pequena diagramatização. Irei disponibilizar para o caso de possiveis futuras necessidades.
  3. @alexandre.mbm Tem sim um esquema! Resumindo você faz ligação em paralelo de acordo com o numero de canal (no meu caso 8 ) +5vDC nos pinos VCC (meio) Liga direto na fonte -5vDC nos Pinos GND e na na porta COM do SONOFF SIG você liga em cada canal do SONOFF (Um sensor para cada canal). Outro detalhe, essa placa tem um fundo metalizado e o mesmo permite soldar um fio para ser conectado nos hastes, coloquei com 30cm e funcionou.
  4. Com ajuda dos amigos consegui chegar a um resultado! Tinha um sensor aqui modelo Ttp223b que nem tinha mais esperança nele, resolvi fazer um segundo teste considerando o que @rmlazzari58explicou do modelo TTP223 e deu super certo! Irei disponibilizar aqui para ajudar as pessoas futuramente. O Sonoff tava emitindo 3v e isso não era suficiente para alimentar o sensor de touch, então o que fiz está na foto explicado. Usei uma fonte de 5v e fiz as ligações conforme a fotografia e o sensor funcionou maravilhosamente! Muito obrigado a todos!
  5. @rmlazzari58 É isso do video mesmo! Acabei de ver o video agora! Sem mais! Obrigadissimo cara!
  6. @rmlazzari58 Tenho esse modelo aqui, (fotos frente e verso)você saberia me dizer se é util tambem?
  7. @rmlazzari58 Bom! Isso que esqueci de mencionar ao amigo, eu tinha visto essa plaquinha, a questão era estender ela até a haste de ferro! Irei comprar imediatamente elas. Obrigado ao amigo @.if @rmlazzari58 e aos demais claro. Continuo aberto a sugestões!
  8. @.if @rmlazzari58 Vamos la esa fotos são do meu projeto está 100% Funcional primeira parte são 2 sonoffs de 4 canais cada, segunda parte é meu painel de madeira note que em cima do circulo onde será colocada alexa tem uma foto montada, a ideia é colocar 8 astes dessas veja tambem que tem 3 interruptores touch de 110v (que n me servem coloquei apenas para ilustrar) esses interruptores seriam ligado um em cada haste, ao por o dedo em cada haste iria ascender o respectivo canal. Como esse interruptor (que era meu projeto original) não me serve (pelo fato dele ser 100v e eu ter percebido bem depois) estou precisando de algo semelahnte que tenha ate 12vdc para evitar queimar o sonoff. Encontrei o video citado que quase me ajudou (so n serve pelo fato que acionando o circuito do video a enrgia fica pasando, no meu caso queria apenas que fechasse o circuito durante o tempo que o dedo estivesse em contato com a haste de ferro).
  9. @rmlazzari58 não, esse botões só precisa de um click para ligar e outro para desligar não pode ficar em constante contato. Se fosse esse o caso, o tutorial do vídeo resolveria meu problema, teria que ser algo ao colar a luz ascende, soltou apagou. Apenas isso. porque o sonoff precisa apenas de um. Pique para ligar e desligar o relé do sonoff. @Carlos Zanon toda a ajuda é bem vindo companheiro, muitíssimo obrigado!!!
  10. @rmlazzari58 Não amigo, preciso de um Mine circuito que gere um impulso que feche o contato no conector por meio do simples contato do dedo. Irei substituir o botão do sonoff que fica dentro da caixa do painel por um botão touch fora do painel! Pode ser um circuito apenas que eu posso replicar para os demais canais. Na foto a seguir tem o sonoff atrás, da pra notar os fios soldados que vai parar em minhas mãos, são nessas extremidades que preciso instalar um botão touch. @alexandre.mbm os push Button não me servem, pois no painel irei inserir 8 barras correspondente a cada canal, ao passar o dedo sobre cada barra iria acionar o respectivo canal. Se você ver no vídeo, o cidadão instalou um fio no transistor onde ele encosta o dedo e assim aciona o dispositivo, repetindo ele desliga o mesmo, no meu caso só serve se fosse um único impulso apenas para gerar o contato para ligar e desligar.
  11. @Carlos Zanon Achei sua ideia interessante, você descreveu minha necessidade de uma maneira clara, só uma dúvida, são 2 terminais para fechar o circuito, como você pode ver na primeira imagem é um interruptor comum onde se encostar o fio COM com um dos canais ele ativa a luz fazendo novamente ele desliga, só que no circuito que me enviou não conseguir enxerar essa possibiidade, pois só tem um terminal de saída. Estou errado? @Carlos Zanon basicamente seria a ideia desse vídeo, com exceção que eu precisaria apenas de um impulso em vez da alimentação continua d fita led (apenas piscar, fechar e abrir)
  12. @alexandre.mbm Encontrei esse tipo de interruptor, infelizmente ele não me serve por ser 110/220vAC, a ideia é conseguir um sistema que tenha a mesma função porém que funcionasse com no máximo 12vDC.
  13. Por hora meu sistema funciona por comando de voz, os fios estão soldados soltos enquanto eu busco essa solução.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!