olá pessoal, estou iniciando em programação e estou criando um jogo de "corrida" no visualg, nesse jogo é feita uma pergunta ao usuário, caso ele acerte o carro dele avança, e caso ele erre, o carro oponente avança. o que eu gostaria de saber é: como eu faço para que se o carro 1 avançar ele continue na posição para a próxima fase, igualmente ao carro 2.
veja:
algoritmo "corrida"
var
l1a,l1b,l1c,l1d,l2,l3a,l3b,l3c,l3d:caractere
a,b,c,k:caractere
nome,nomel:caractere
inicio
escreva("digite seu nome jogador 1:")
leia (nome)
escreva("digite seu nome jogador 2:")
leia (nomel)
limpatela
escreval("REGRAS")
escreval("1-Você só pode escrever a letra correspondente a alternativa dada,")
escreval("do contrário você nessecitará reiniciar o jogo")
escreval("2-Se você responder corretamente, seu carro avançará, do contrário")
escreval("o carro de seu oponente avançará")
escreval(" ")
escreval("pressione enter para começar")
leia(k)
limpatela
l1a<-("[||] #")
l2<-("----------------#")
l3a<-("[||] #")
l1b<-(" [||] #")
l3b<-(" [||] #")
l1c<-(" [||] #")
l3c<-(" [||] #")
l1d<-(" [||]# Você venceu ")
l3d<-(" [||]# Você venceu ")
limpatela
escreval(l1a,nome)
escreval(l2)
escreval(l3a,nomel)
escreval(" ")
escreval("quanto é 1+2-3+4-5?")
escreval("a)-1")
escreval("b)0")
escreval("c)2")
leia(a)
escolha(a)
caso "a"
limpatela
escreval(l1b,nome)
escreval(l2)
escreval(l1a,nomel)
caso "b"
limpatela
escreval(l1a,nome)
escreval(l2)
escreval(l3b,nomel)
caso "c"
limpatela
escreval(l1a,nome)
escreval(l2)
escreval(l3b,nomel)
outrocaso
limpatela
escreval("invalido")
escreval("reinicie o jogo")
fimescolha
fimalgoritmo