Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LEOPFON

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que LEOPFON postou

  1. Primeiramente peço desculpas caso já tenha algum tópico com mesmo problema, tentei procurar mas não encontrei. No meu caso, de uns meses pra cá, começaram surgir problemas nos coolers fans da placa de vídeo (EVGA RTX 2070 8GB BLACK DUAL FAN). No qual os fans ao estar em funcionamento fazem barulho (mais ainda quando em 100%) e no EVGA Precision, a velocidade fica oscilando em 1000, 2500 e as vezes fica 3500 a 3800 rpm mesmo com a velocidade configurada pra 100%. No MSI Afterburner também faz barulho e tudo mais. Olhando pra GPU, em certos momentos as fans ficam meio que "chacoalhando" enquanto giram. Fora que duas vezes senti um cheiro mais forte (mas só notei o cheiro 2x e depois não mais até o momento). Outra situação é que algumas vezes (de horas em horas por ai) a imagem de vídeo trava rapidamente por uns 2 segundos e volta ao normal (Não é algo no Windows, pois já formatei diversas vezes seja com Win10 ou 11 e continuou o problema), como se fosse aquelas travadas de fps baixo em jogo. E também ontem jogando PUBG senti muitos drops de fps, principalmente em smoke onde ia de 100fps pra 50fps por ai, sendo que nunca ocorreu isto (estava com as fans desligadas mas a temperatura média mantinha em 70 graus). E em alguns momentos do jogo alguns elementos "piscavam" tipo uma arvore que é verde mais escuro, de repente fica verde claro e voltando pro escuro, mas não sei se isso tem mais a ver com o jogo (preset very low) do que a GPU. Realizei alguns testes no FurMark e não constatei artefatos ou algo do tipo (mas devo fazer novamente por mais tempo), também fiz testes no PassMark e aconteceu algo estranho, ao rodar os testes após cena que tem tipo algumas águas-vivas, troca novamente pra tela dos aviões (se não me engano é a primeira cena) e fica congelado, não consigo trocar de tela no alt+tab mas enquanto seguro alt+tab conseguia ver o teste rodando (naquelas janelinhas tipo segundo plano, sei lá) e apareceu a pontuação no fim de 18500 aproximadamente (o que está OK segundo os benchmark no site). Porém em tela cheia ainda estava congelado na cena e só fechava com alt+f4. Fico na duvida se é um problema na GPU, na placa-mãe ou outro hardware que seja. Hoje por exemplo ambas fans estão funcionando a 3800rpm normalmente e com barulho normal, mas provável que depois de algumas horas ou outro dia já volte a fazer barulho acima do normal e os rpm oscilar pra 1k, 2k mesmo em 100%. A GPU ainda possui uns 5 meses de garantia, então posso mandar pro RMA, porém se não for de fato problema na GPU (mesmo parecendo que seja) além de ficar um bom tempo sem PC pra trabalhar ainda gastaria com frete pros EUA (Já que é o procedimento da EVGA) em vão. Isso se não cobrarem mais nada.
  2. Certo, mas olhe este vídeo (não sei como enviar só o link sem aparecer no post, perdão se não puder colocar vídeo): No caso se ver no tempo 0:10 está conectado um cabo óptico (ao menos aparenta) direto na saída da placa (mesma que a minha), e funciona no HT do cara do vídeo, porém não vai funcionar ajuste de volume da placa obviamente, mas pra mim não importa. Com este adaptador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1883037621-adaptador-optico-toslink-90-graus-adaptador-optico-toslink-_JM?quantity=1 , será que vai resolver ou é em vão?
  3. Bem, gostaria de conectar meu Home Theater (LG LHD625) na minha placa de áudio (Soundblaster Creative G6) via cabo óptico, para utilizar 5.1 e tudo mais. Porém, o cabo óptico não entra na saída óptica da placa de áudio (No Home Theater entra normalmente), tem um formato mais circular, creio eu que é para plugue Mini em vez do padrão de todos cabos ópticos. Então se eu recortar a parte de plástico que envolve o conector/pino, que impede de entrar na saída da placa vai funcionar? Ou tem que comprar adaptar que transforma o plugue padrão na versão mini?
  4. Bem, não sei se estou na categoria certa, caso não esteja me desculpe. Mas atualmente eu tenho um Ryzen 5 3600 com uma B350F Gaming Rog Strix, e me agrada muito essa placa devido ao sistema SupremeFX de áudio. Entregando um áudio muito bom sem precisar de uma placa de som offboard, até por que jogo PUBG profissionalmente, logo necessito de um áudio bom como o SupremeFX, que vinha me servindo muito bem. porém, quero fazer upgrade para o Ryzen 5 5600X ou até mesmo o 5800X dependendo, mas como as B350 não vão funcionar na serie 5000, vou primeiramente fazer upgrade da placa-mãe para uma B450 ou quem sabe uma B550. Mas a principio me interessei na B450 Steel Legend da ASRock, pelo ponto positivo dela ter uma entrada RGBW (o que as B450 ROG Strix não possuem, eu acho um pecado da Asus isso), fora que o valor dela está bem interessante pelo preço elevado que está as mobos. Mas como não tenho uma, gostaria de saber se o áudio dela chega ser satisfatório, ou há a necessidade de uma placa de som? Tenho interesse também em uma placa de som Asus Strix Soar (o valor da placa + a steel legend, claramente daria pra pegar uma ROG B550, porém não ficaria refém da placa-mãe em upgrades futuros além que suponho ter uma qualidade melhor que os próprios SupremeFX). Gostaria de opiniões mais precisas se a B450 Steel Legend (seja a M ou não) vale a pena, se da uma bom desempenho para os 5600X/5800X, a questão de áudio da placa-mãe e da Strix Soar, e se tiver opção melhor de placa de som mais barata ou valor parecido.
  5. @J4G3R Então, como não sabia o era exatamente, já havia testado tudo que mencionou. Os cabos estão certinhos e bem encaixados, até mesmo os cabos da placa-mãe, como 24pin, etc... O processador creio estar ok, pois não removi o mesmo. CPU está instalado a pelo menos 1 ano e pouco (antes mesmo de trocar o cooler box para o WC), única coisa que eu fiz foi remover o Air Cooler, trocado pasta térmica e colocado o WC pela primeira vez (nessa vez não tive problema algum de inicialização, apenas não ter removido o plástico fazendo com que não esfriasse, como mencionei no post), e a segunda vez apenas removi para limpar e tirar o plástico, logo não deve ter danificado os pinos, suponho eu. @concorenciamelhoraomercado Pode até ser, mas esse WC meu de fato esfria muito bem (em game com o Air Cooler pegava na casa dos 80 graus, com o WC é fica entre 50 a 60), nesse quesito não tenho o que reclamar até o momento. Além da estética ficar bem melhor do que um "trambolho" gigantesco, além de uma melhora notável no ruído (no meu caso). O porém são os possíveis problemas como mencionou.
  6. Bom, estou a muito tempo com este problema e recentemente, após mexer no PC, descobri o real motivo que está fazendo meu PC não ligar, na verdade em alguns momentos ele liga, porém a "solução" que achei para ligar foi pressionando a bomba do watercooler por poucos segundos, dessa forma o PC liga. Porém não da pra ficar dessa forma e gostaria de saber como posso resolver isso. No caso o mais óbvio eu fiz, que foi apertar mais os parafusos da bomba porém ainda sim parece não dar contato suficiente com o processador. Um detalhe que na primeira vez que instalei o WC, acabei esquecendo de remover o plástico (burrice kk), mas não estava com esse problema, após eu ter removido a bomba para tirar o plástico e instalar novamente passou a causar esse problema que dificulta ligar o PC. Se alguém souber mais especificamente de uma solução para isso, ou será que terei que mandar o WC para garantia? No caso é um WC PCYES NIX 360mm
  7. Como fiz tudo pelo Ryzen Master, sempre volta ao padrão quando o PC é reiniciado. WC possui alimentação direto na fonte (mesmo conector de SSD/HD) Vou retirar o bloco, trocar a pasta térmica e vê se ajuda, porém acho improvavel. Quanto ao espalhamento, acho que não, pois quando aplico, eu espalho por completo, para não ficar com possível falta de contato. adicionado 1 minuto depois Vou dar uma olhada na conexão, mas como mencionei, a bomba no caso é direto na fonte, o que é conectado na placa-mãe, são os fans e led, e a conexão sata da bomba.
  8. Olá, estou sofrendo sérios problemas com temperatura em meu Ryzen 5 3600 A principio, utilizando o hwinfo, nota-se que o CPU tem uma oscilação grande da tensão, em STOCK e CoolerBox (até mesmo com o WC novo). No qual tem momentos que a tensão está 1.1v, 1.3v, chegando até 1.45v. A temperatura do mesmo com Coolerbox no jogo PUBG, ficava na faixa dos 80 graus, até mesmo quando eu tentei estabilizar a tensão pelo Ryzen Master deixando fixado em 1.35v à 4.1GHZ. Anteriormente pensei que obviamente seria o cooler box, que até mesmo dizem ser muito ruim, então comprei a poucos dias um WC NIX 360mm da PCYES. Fiz a instalação normalmente, usando a paste térmica que acompanha o WC. A principio, apenas olhei a temperatura no PUBG para comparar, e manteve na casa dos 65 a 70 graus (uso de CPU não passa de 60%). porém de um dia para o outro a temperatura voltou a subir, ficando novamente a 75 a 80 graus em vários momentos no game (isso com a frequência 4.1ghz e 1.35v). Fui então dar uma analisada nisso fazendo testes de stress com o intelburn e olhando pelo hwinfo, e tive resultados absurdos (de ruim), chegando a bater 100 graus no stress Very High com frequência 4.1 e 1.35v (com WC como já mencionei), abaixei pra 1.3v e nada mudou na temperatura basicamente. Se forem ver ate mesmo no vídeo sobre Overclock da Terabyte, também usando um Ryzen 5 3600, em stress Very High, o dele fica na casa dos 70 graus com mesma tensão e frequência maior até e um WC de 240mm (se não me engano). Não sei se o problema está no CPU ou no Watercooler, até por que é um WC de 360mm, que tem bons resultados nos reviews que olhei. Algumas observações para ajudar me ajudarem: Já deixei a velocidade dos fans no máximo possível (colocando no modo FullSpeed do Al Suite), tampa do gabinete fechado (exceto quando usava coolerbox, porque não tinha condições...), bomba do WC está vibrando, as mangueiras consigo notar que uma está quente e a outra mais fria, o ar que sai do radiador é relativamente frio, no caso da bomba está de ponta cabeça (analisando a logo da PCYES em LED) pois foi uma forma que ficou bem encaixado no gabinete. Na instalação, acho que não houve nenhum erro, no meu ver, instalei tudo normalmente, limpei tudo antes de colocar a pasta térmica, coloquei na medida certa, os fans instalados no radiador de forma que joguem o ar para fora e a bomba conectada na fonte. Neste momento apenas com Chrome e hwinfo aberto, a temperatura está na casa dos 44 graus (tampa fechada), à 4ghz e 1.313v. PC: Ryzen 5 3600 placa-mãe Asus B350F Gaming ROG (bios atualizada) Memoria 2x8gb 3200Mhz G.SKILL (porém está à 3000Mhz) em dual channel RTX 2070 8gb WC 360mm NIX da PCYES com fans próprios (porém pensando em trocar por 3x fans Raidmax sobrando que menciono abaixo) 1x SSD M.2 XPG 240gb 1x HD 7200rpm 1TB Fonte 600W EVGA 1x Fan Raidmax NV-R120TP (vai a 2000rpm) na traseira Gabinete Liketec Rutile (fans dianteiros mantive o do gabinete mas caso não coloque os fans raidmax no radiador, devo colocar na parte frontal)
  9. Olá, tenho uma placa-mãe Asus ROG Strix B350F Gaming. Esta placa possui sistema Aura Sync, ate ai tudo bem. Ela possui 4 "pontos" para colocar mais 4 Cooler fan (pois é o que preciso para por no gabinete). porém irei comprar um cooler fan (Fan Cooler Raidmax NV-R120TP RGB LED Branco), este cooler possui iluminação LED compatível com o sistema Aura Sync (4-pinos). porém a placa-mãe possui disponível apenas 2 "pontos" para LED, podendo colocar apenas 2 fitas LED ou LED do cooler (de acordo com a fabricante), ficando 2 Coolers sem iluminação. Na recomendação da placa-mãe diz para não exceder 2A, 12V, e não usar fitas acima de 2 metros. Para resolver meu problema pensei em comprar um cabo extensor que possui 3 saídas, triplicando assim a quantidade. Podendo adicionar os 4 LEDS dos Coolers e sobrando para uma fita LED futuramente. Cabo extensor seria este: (este seria o de 3 saídas) Especificações do cooler: porém como não tenho extremo conhecimento na área, gostaria de saber se isto causaria problemas na placa-mãe. Ou até mesmo usar um cabo extensor de 2 saídas, para conectar somente os LED dos Coolers e reduzir o consumo sei la. Pois não sei como seria a conexão destes cabos eletrônicos, entendo por circuito elétrico residencial que se estivessem ligados em paralelos, manteriam os 12V e a corrente seria dividida em 2 ou 3 (dependendo qual cabo escolher), ao meu ver não excedendo o limite da fabricante.
  10. Faz stream tranquilo. Em stream, o que mais influencia é o processador. O que mencionou é um dos top de linha da Ryzen, vai roda sem nenhum problema. Da pra fazer stream até mesmo com Ryzen 5 1600, imagina com um Ryzen 7 2700X... Mas como o amigo acima citou. Se for analisar o geral, a placa de vídeo é bem inferior para o processador que escolheu. A menos que este pensando em futuramente trocar para uma placa de vídeo 1070 ou 1080. Caso contrário, o processador está exagerado e dá pra economizar.
  11. Olá a todos, primeiramente sou muito leigo no assunto. Procurei tópicos e diversas informações em sites para tentar entender um pouco sobre este sistema de resfriamento liquido. O motivo do tópico é para que possam me auxiliar se devo ou não comprar. Pois encontrei uma pessoa em minha cidade vendendo um kit Watercooler por R$600,00. Como sou leigo, não sei se deveria comprar, se está faltando peças, se vale a pena... Ele descreve que vem as seguintes peças: - XSPC G1/4 to 3/8 ID 1/2 OD Compression Fitting - Black Chrome 6 Unidades - Alphacool 10mm (3/8") Barbed Fitting 90° revolvable G1/4 with O-Ring - Deep Black 2 Unidades - Primochill Metal Reusable Hose Clamp [13mm, 1/2" OD] - Black 7 Unidades - Alphacool 10mm (3/8") Barbed Fitting G1/4 with O-Ring "FatBoy" - Deep Black 2 Unidades - Bitspower G 1/4" Matte Black Rotary 45 Degree 3/8" Barb Fiting 1 Unidade - XSPC Raystorm CPU/APU Waterblock - AMD, CPU Block LED Color White Fitting Size 3/8" Barb for 3/8" ID tube 1 Unidade - XSPC LCD Temperature Sensor V2 - White + G1/4 Plug Sensor 1 Unidade - Logisys 8" Dual Cathode Light Kit - UV - Sleeved, Sleeve Color Black, 1 Unidade - IandH Silver KillCoils - Antimicrobial .999 Fine Silver Tubing / Reservoir Strip Ordered: 1 - SC600A Water Pump Bracket - Black (DC 12V) Voltage: DC 12V; Current: 1.2A; Power: 14W; Head: 5 meters; Traffic: 500-600 L / H; The inlet diameter of 16.5mm, can install 6~8mm water pipe, water outlet pump with plastic mini tower, outer diameter 10.6mm, can be used for 8~10mm in diameter pipe. 1 Unidade -14cm Acrylic Transparent Cylindrical Tank - Black + Transparent, (5.1 cm x 5.1 cm x 13.9 cm) 1 Unidade Acrescentou ainda que dará a mais um bloco pra GPU e 2 radiadores sendo 1 de 240mm e 1 de 120mm, porém acha que 1 dos radiadores esta estragado. E o kit não vem com as mangueiras. Vale a pena o kit? Para utilizar com processador Ryzen. (Segue em anexo uma foto das peças).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!