Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

danilomcvi

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Levei na assistência técnica a placa de vídeo e a memória..ambos funcionando..então mais provável que seja o processador, né? Vou tirar ele limpar, trocar a pasta térmica..como último recurso..considerando a pequena probabilidade de ser a placa-mãe..mas acho que pelo jeito é processador mesmo, o que acham?
  2. @Elder Nauvirth É..problema é esse, comprar à toa..pra você ver, meu irmão é desenvolvedor, perguntei a ele se ele tinha algum desktop..ele disse que provavelmente o último que teve foi um core 2 duo..kkkk..tenso.. Acho que vou levar a placa de video e a memória em alguma assistência técnica mesmo..se nenhum dos dois funcionar a chance de ser o processador é grande..acho que vai ser o jeito.. adicionado 2 minutos depois @H3yF3n1x Mas pensando bem eu não lembro dessa placa bipar..só quando ia ligar o windows.. Já mudei o local da ram, já limpei os contatos da ram e da placa de vídeo, tirei e olhei os slots..tudo limpo, a placa é bem novinha e pequena..tá tudo certo..
  3. Pois é..e salvo engano eu dei uma olhada na lista de compatibilidade antes de comprar a ram, não lembro, mas é provável. Eu nunca usei estabilizador nessa fonte não. Pois é, tenho dito que to com feeling que é a placa de vídeo, até por ser o componente mais velho do pc, junto com a fonte, mas a fonte parece estar funcionando. Em outro forum tem gente dizendo que acha que é a placa-mãe..respondi dizendo que po, os coolers tão ligando, as luzes acendendo, não é garantia que a placa-mãe tá boa mas é um indício de que deve estar... E po, essa combinação da gtx 650 ti foi por acaso..fui fazer um upgrade no pc porque o processador antigo quebrou, aproveitei e complei essa placa, procurei a placa-mãe mais barata que pegasse ddr4 e ssd..então como já tinha a gtx 650 ti ficou ela mesmo..pro meu uso tava servindo, não sou muito gamer mas pegou jogos novos como assassins cree originis e far cry 5.. ***** é achar uma outra placa pra testar ou dd4 de alguém..pouca gente tem desktop hj em dia mesmo..
  4. Obrigado. Foram erros de digitação apenas, disse no primeiro post que a memória é ddr4..e tem razão a placa é a320-m..sobre a fonte, ela não diz exatamente nada de modelo, vem escrito Corsair 750 tx power suply..e só..não achei nada sobre modelo.. Não uso estabilizador..me foi recomendado não usar quando peguei a placa de vídeo. E como disse, não imagino que a memória seja compatível, essa configuração funcionou uns 2 meses tranquilo, parou de funcionar do dia para a noite enquanto estava desligado. Não imagino que haja incompatibilidade.
  5. Vi aqui. O processador é um ryzen 3 1200. placa-mãe Asus prime m320m-k Memória markvision ddr5 2400mhz A fonta é uma corsair 750 w reais..
  6. Boa noite. Sou novo aqui espero estar criando o tópico na área correta. Um pc bem velho meu quebrou e resolvi fazer um upgrade. Comprei: Um ryzen 3. Uma placa-mãe. Uma memória ddr4 8gb. um hd. Usei do pc antigo: A fonte. Um hd. Monitor. Placa de vídeo gtx 650 ti. Não lembro exaramente os modelos do ryzen, memória e hd mas acho que não influencia em meu problema. Montei o pc e estava funcionando, único problema era que a torre que eu usava quebrou e os cabos que conectam os pinos pra ligar o pc, dar restar, clear cmos e etc não funcionam, então toda vez que uso o pc tenho que conectar uma chave de fenda nos pinos.rs...horrível eu sei porém estou sem tempo para desmontar o pc todo e colocar em outra torre. Estava funcinando. Porém algo queimou, hoje acordei e liguei o pc e ele não dá vídeo, não bipa. Acende as luzes..os coolers do processador e placa de vídeo funcionam. Agora a dúvida, o que queimou? Não tenho outra memória dd4 para susbtituir e teste e não conheço ninguém que tenha. O ryzen não liga sem placa de video offboard, então não tem como eu tirar a placa offboard, ligar no video onboard e testar. O que me deixa na dúvida se o problema é no processador ou na placa de vídeo, porque se a placa de vídeo está queimada o processador não vai ligar, e se o processador está queimado a placa também não vai ligar.. A única "dica" que o pc me dá é que quando tiro a placa de vídeo o cooler do processador liga mais forte, se é que isso significa algo. PS: Já tirei e limpei os contatos tanto da placa de vídeo quanto da memória, e nada.. Alguém tem alguma ideia? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!