Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cocheirododracula

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que cocheirododracula postou

  1. monitor liga e desliga problema ta no monitor algum componente na placa da fonte, lampada, só abrindo pra ver, coloca a marca e modelo do monitor de 22, fora isso melhor não ligar ele para não piorar o problema.
  2. Agora entendi, não sabia desse macete dica boa ja anotei e vou fazer isso nos proximos casos semelhantes. Fora os 3 eletroliticos trocados não tem mais nada na placa da fonte, cismei com esses componentes por causa do escurecimento na area da placa, acho que deve ser normal por causa do calor gerado e tempo de uso, o defeito tava proximo ao terminal de uma das duas lampadas da parte de baixo que tava escuro, uma lampada acendia normal e a outra acendia e apagava, tensão irregular nas lampadas aciona o CI do inverter desligando o monitor, acho que tambem deve ter a ver com a imagem avermelhada pois o monitor ta funcionando normal agora. Bcpetronzio só uma duvida nesse caso da pra continuar usando a mesma lampada com a sua dica do capacitor 331/4KV ou não tem jeito? Obrigado mais uma vez pela ajuda Bcpetronzio
  3. ja troquei esse capacitor C3 perto CI do oscilador vou desmontar a tela e testar as lampadas por fora ja fiz isso antes, esse do capacitor no soquete nunca fiz e não entendi direito como se faz, melhor eu não fazer se não vai dar bumm os 5 diodos que testei fora do circuito são: na foto 3: katodo pra esquerda os 2 SR506 / 920 katodo pra direita os 3 SR515 / 920 não vou usar o trafo do 19, tirei a fita azul do trafo original ve ai pela foto se você consegue ver alguma coisa de anormal, pra mim parece normal.
  4. Monitor lcd Samsung 2233 SW Plus Liga e Desliga em seguida ja troquei 2 eletroliticos que estavam estufado e estourado na saida do flat para placa de sinal. ele ta com imagem avermelhada e desliga em seguida, vou desmontar a tela e checar as lampadas lcd, embora elas estejam acendendo normal. O primario ta legal e as voltagens na saida do cabo flat que vai para placa de sina estão normais. Medi os 5 Diodos da foto 3 2 da linha 5V marcou 155 cada 3 ao lado marcou 293 cada Queria saber se esses valores estão corretos ou baixos, não tenho o esquema desse monitor e como saber se um transformador do inverter esta bom, e se posso trocar esse original da placa Modelo QGAH02101 / A09TM28F pelo Modelo TMS92515CT / B08TM21A, a pinagem é igual, ambos são de monitores lcd samsung só que de 22 e outro de 19 polegadas. Agradeço se alguem puder ajudar.
  5. Bcpetronzio você ajudou e muito, obrigado. Problema foi resolvido, troquei os capacitorzinhos do primario os 4 la em cima e um resistor do primario acho que é 2,2k não tenho certeza (cores: vermelho,vermelho,dourado,dourado) os capacitores acho que estavam esgotados,baixa capacitancia, não sei, olhando para eles pareciam normais, Valeu pela ajuda.
  6. é verdade,a aparencia deles é de um eletrolitico normal mas eles podem estar esgotados, não tenho capacimetro, to com essa tv a quase 6 anos e agora que começou a apresentar defeito quando abri ela alem do pó reparei que todos os capacitores eletroliticos da placa da fonte são da marca SAM YOUNG parecem ser originais de fabrica, alem desses q você citou vou trocar tambem aqueles 4 la em cima a esquerda rentes ao dissipador e tambem esse poliester do inverter.
  7. to sem o esquema dessa fonte não sei onde medir a alimentação das lampadas, dei os tapas nas laterais da tv e não resolveu,desliguei e liguei ela novamente por 2 vezes funcionou normal.
  8. Ola a todos TV LCD LG 32 polegadas Modelo: 32LB9RTA Placa da fonte: modelo EAY38639701 Defeito: quando liga ela pela 1ª vez tanto no controle ou no painel da tv, ela liga normal com som e imagem e logo em seguida ela fica sem imagem mas com som. desliga e liga novamente pelo controle ou no painel da tv ela funciona normal com som e imagem direto Ja troquei todos os eletroliticos da 2ª foto, antes da troca tinha 2 estufados e 1 estourado. Não consigo achar o esquema da fonte EAY38639701, só acho o esquema da placa principal Agradeço se alguem ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!