Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alisson Gabriel Dino Costa

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá! Minha dúvida é bem especifica. Faço estagio em uma empresa e estou com uma dúvida com relação a programação PPLB (Linguagem interpretada por algumas impressoras). Estou lidando com um caso onde, ao imprimir uma etiqueta, a impressora realiza a impressão com a etiqueta em branco que vem em sequencia, mas o problema é que, como a etiqueta não é muito alta, acaba ficando uma boa parte dela dentro da impressora. Até o momento o cliente tem pressionado o botão de "feed" para que mais uma etiqueta seja "cuspida" para fora e ele consiga retirar a impressa sem danifica-la. É a segunda vez que me deparo com este impasse, na primeira, sabendo que a impressora em ocasião aceitava comandos para cortar o papel, escrevi o código para acionar o mesmo e assim que a impressão era terminada, a impressora realizava o corte e fim da história. Todavia, a situação novamente aconteceu em outro cliente e desta vez não tive a sorte de a impressora cortar. Já tentei diversas combinações, alterando o tamanho do Gap, mexendo na altura da etiqueta mas nada deu certo. Minha ideia é: O que preciso é de um auxilio com um código que, consiga configurar a impressão da seguinte forma: Definir que a impressora faça o processo inverso, ou seja, ao invés de usar a etiqueta sequencial, ela puxe uma etiqueta (que já vai estar sobrando para fora); Realize a impressão nessa etiqueta que foi puxada; "Cuspa" novamente ela para fora, deixando mais uma para fora para a próxima impressão, dessa forma, evitando o desperdício. Como já comentei, não consegui, mesmo depois da leitura de muitos manuais de PPLB, encontrar uma forma de fazer esta operação. Gostaria de saber se alguém já fez esse processo, ou tem uma ideia melhor de como eu posso resolver essa situação. Desde já agradeço! Alisson Gabriel!
  2. Verifiquei as informações buscando pela que solicitou. Modelo: TL-WR841HP - Ver: 3.0 Sobre a ONT, verifiquei no aparelho e acho que sejam estas: Marca: FIBERHOME Modelo: AN5506-02-B. Neste tempo entre o dia que fiz a pergunta, observei algo curioso: como tinha comentado no primeiro tópico, percebi que a rede estava aparentemente com nomes diferentes em tentativas de conexões e dispositivos diferentes (por exemplo: Ana 2, Ana 3). Notei que especificamente, quando conecto-me na rede "Ana 2" não funciona, mas em "Ana 3", sim, funciona perfeitamente. OBS: o nome da nossa rede é só "Ana", descobri esse diferença mantendo o mouse em cima do ícone de rede do windows quando conectado a ela. Quando pelo notebook, tenho que reiniciar a wifi do aparelho até que ele se conecte a Ana 3, mas no meu celular, não consigo acessar a mesma. Creio que terei de acionar a garantia do roteador, para fazer a substituição. Agradeço a atenção e ajuda de todos e se tiverem mais alguma informação, estarei no aguardo. Obrigado! Alisson Gabriel Dino Costa.
  3. Olá pessoal. Tenho uma dúvida casca grossa para vocês, infelizmente, estou a ponto de pensar em ter que pagar para um técnico reconfigurar minha rede. Enfim, vamos por partes. Situação onde o problema começou: Na última semana, fiz a troca da internet aqui em minha casas, na qual, só utilizamos conexões wifi. Os aparelhos em casa são: Dois notebooks; Dois celulares; A troca envolveu um novo aparelho que recebe a fibra, e um roteador TP-LINK, modelo TL-WR841HP, ambos os dois configurados por uma empresa terceira a prestadora serviços a fornecedora da internet contratada. O problema em si: Após três dias usando a nova internet, da noite para o dia, o led no roteador "WAN" ficou vermelho. Após esse acontecimento, a wifi começou a apresentar problemas: Se desconectava toda hora; Começou a aparecer com um nome diferente em cada uma dos aparelhos Por exemplo, no meu notebook, está como "Ana" No notebook da minha mãe, "Ana 2" Quando conectei direto do aparelho de fibra no meu note, o nome da rede wifi ficou como "Ana 3" Se conecta no meu celular, mas não funciona OBS: no meu celular, consigo acessa as configurações do roteador TPLINK, e somente por este dispositivo que consigo, nenhum dos outros aparelhos consegue acessar; Quando tento acessar pelo notebook por exemplo, a informação é que somente um administrador pode estar logado ao mesmo tempo nas configurações do roteador, impedindo que eu digite dos campos de login e senha; Se conecta no notebook da mãe, mas não funciona Se conecta ao meu notebook, e as vezes funciona, as vezes não. No celular da minha mãe, o wifi funciona perfeitamente, sem erros, sem quedas de conexões. Tentativas realizadas para tentar solucionar: Entrei em contato com a fornecedora da internet para verificar se não era um problema na internet em si, mas não, está tudo OK por parte deles; Fiz testes com cabos: Liguei um cabo de rede do aparelho de fibra no meu notebook e na da minha mãe e funcionou, liguei então do roteador para as máquinas e também funcionou perfeitamente. Estou desesperado, é uma internet super boa, quero ajustar essa situação. Alguém tem alguma dica?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!