Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

SniperPolones

Membros Juniores
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Fiz o teste no Small fft, por mais de 3 horas, e aparentemente não vi nenhum problema, eu tentei 4.1 GHz mas a tensão estrapola acima de 1.4V pra poder funcionar, não vi vantagem.
  2. No Prime eu coloquei no Torture Test blend, eu sei que o Cinebench não é teste de stress, só usei ele e o Aida64 para tentar acertar uma tensão aonde a temperatura ficasse estável, porque quando estava 1.4V copiando alguns over do you tube, a temperatura ficava oscilando muito.
  3. Meu PC Mobo MSI X370 Gamins Plus Ryzen 3 1300x (Cooler Blizzard T2 ) 16 gb Corsair 3066 mhz Fonte Ice Age 650w Galax Gtx 1060 6gb Então fiz overclock no meu processador dos 3.5ghz pra 4.0ghz, usei um método com o cinebench, Intelburn, HW info, Aida64 e Prime 95. O procedimento foi o seguinte, ajustei o clock em 4.0ghz, rodei o cinebench e a cada vez que concluía o teste, eu diminuía a tensão até que chegou um ponto em 1.2750V que o cinebench travou, então subi a tensão para 1.31250V o minimo que precisou para o cinebench rodar, após isso usei o Intelburn com as configurações no máximo, e travou na primeira tentativa, subi mais um pouco a tensão agora 1.3250V então Intelburn no maximo rodou sem travar, deixei por 2 horas, então deixei mais 2 horas no Aida 64 para testar a estabilidade da temperatura, e ela ficou em torno dos 57 graus, e o maxímo que chegou foi 61 graus sem oscilações com uso do processador nos 100%, por fim dexei o Prime95 por mais 2 horas a temperatura máxima chegou a 67 graus e estável sem oscilações, testei jogando BF1 e killer Instinct e The Crew 2, e não tive problemas de travamento nem super aquecimento, eu vi videos no youtube ensinado Over e a tensão ficando em torno de 1.4V, o que eu usava antes de fazer esse procedimento, o que aquecia bastante meu processador, e tinha bastantes oscilações na temperatura quando rodava o Aida64 por ex. Eu quero saber se já posso considerar estável meu overclock no processador, e apesar da tensão aparentemente estar baixa, na minha opinião achei que rodou muito bem, vi pessoas falando ser necessário 6 horas ou até mesmo 24 horas no prime95 pra considerar estável, realmente é isso mesmo ou é exagero, porque nas vezes que obtive erros no Prime ou no Aida64, tive nos primeiros 5 minutos, no caso mais demorado no o.c de memoria ram que deu erro no Aida64 aos 18 minutos.
  4. Galera com a nova att do agesa consegui fazer com que minhas memorias rodem a 3200mhz, por meu processador um R3 1300x em 3.9mhz o maximo que consegui estável se estrapolar na tensão, com a outra opção de configuração o processado chega a 4.05mhz mas as memorias a 2800mhz, com as memorias a 3200, o over do processador não fica estavel, precisa subir muito as voltagens, qual configuracão é mais viavel, processador a 4.05 mhz e memorias a 2800mhz, ou 3.9 e memorias a 3200mhz, fiz o teste de estabilidade no Aida64, em jogos no BF1 e não vi muita diferença, mas dizem que o ryzen funciona melhor coma as memorias com frequencia mais altas, ou de 2800mhz pra 3200 não de muita diferença, uma coisa é fato, subir a frequencia de memoria com ryzen é *****.
  5. Galera eu tenho meu pc, MSI Gaming Plus x370, Ryzen 1300x O.C 4.05hz, 16 GB Corsair 3000mhz, Fonte IceAge 650w. Então minhas memorias são de 3000mhz, mas o XMP dela vem configurado em 2800mhz e 2996mhz, porém a pena em 2800mhz fica estável,quero saber se existe a possibilidade de Atualizar os XMP o próprio fabricante pra melhor estabilidade, ou não tiveram essa ideia ainda, ou se alguém manja de O.C pra me dar uma ajuda pra fazer elas rodarem a 3333mhz ou 3200 estável, se alguém estiver disposto, e manjar dos paranaue posso até pagar, porque não me conformo com essas memorias rodando a 2800mhz, e já to de saco cheio de mexer sem ter sucesso, não tenho muita paciência, desde já agradeço.
  6. Também tenho esse problema, eu sempre instalo jogos em um segundo Hd, mas quando eu formato o pc, só o SSD que está o windows que é formatado e todos os jogos do segundo HD funcionam normalmente, mas os baixado pela loja do windows meio que corrompe, tem que baixar tudo dnv, ja até desisti de baixar os jogos da loja do windows.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×